Atualização Web Driver Nvidia

Juciano

18 de novembro de 2014

Artigos, Yosemite

7 Comentários


Se você usa Web Driver da Nvidia, notou hoje a opção de atualização para eles. Web Driver é uma proposta da Nvidia a falhas em OpenCL com alguns aplicativos, portanto é uma segunda alternativa para usuários Mac que tenham placas da Nvidia em seus Macs reais ou Hackintosh.

Esses drivers são atualmente o único método para obter a aceleração total para NVIDIA GeForce GTX 750, 750Ti, 970, e 980 placas gráficas ‘Maxwell’. Não há Macs atuais com estes cartões, assim que o apoio está ausente nativamente no OS X.

NVIDIA Web Driver  Download

Para quem não utiliza ainda os drivers da Nvidia pode fazer o download neste link;
http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/80070/en-us

Para que os drivers sejam realmente utilizados pelo sistema você deve adicionar uma nova flag no arquivo de configuração de seu bootloader config.plist para Clover e  org.chameleon.boot.plist para Chimera e Chameleon.

<span class="notranslate"> &lt;Key&gt; Kernel Flags &lt;/ key&gt;</span>
<span class="notranslate"> &lt;String&gt; nvda_drv = 1 &lt;/ string&gt;</span> 

114399d1416319115-nvidia-releases-alternate-graphics-drivers-10-10-1-343-01-02-screen-shot-2014-11-18-8.57.13-amComo saber se o sistema esta utilizando os Web driver da Nvidia?

Normalmente quando seguimos os processos descritos acima os drivers são usados na próxima reinicialização do sistema, porem você pode conferir na barra superior do Mac e ainda selecionar se deseja continuar com Web Driver ou usar os drivers provindos da Apple olha só:

Voila_Capture180

Voila_Capture179

 

Ainda usando o System info podemos ver as kexts que tão sendo carregadas para cada dispositivo, observe as kexts com nome final WEB:

Voila_Capture181

Se ao testar o driver sua maquina apresentar instabilidade você pode retirar os drivers iniciando em modo seguro “-x”.

Para mais informações de como utilizar os driver em hackintosh leia nosso guia completo sobre o assunto http://www.hackintoshworld.com/como-usar-drivers-cuda-nvidia/

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Web Drivers para MacOS Sierra

Juciano

8 de julho de 2016

Artigos

20 Comentários

Aqui no blog sempre trazemos informações sobre Web Drivers da Nvidia, (Web Drivers são drivers originais da Nvidia para plataformas Windows, Linux e MacOS, apesar da Apple já disponibilizar seu próprio driver para placas Nvidia). E nessa semana a Nvidia disponibilizou Web Drivers para MacOS Sierra. Se deseja utilizar esses drivers faça o download aqui […]

Continue lendo
  • William Kenede

    Ola amigo, boa tarde.
    Eu possuo um DELL inspiron 14r 5420.
    Um bom tempo atras tentei fazer um HACK, porem não pude continuar com o mesmo por outros motivos. Agora meu not esta livre e vou deixa-lo somente com o HACK, ou talvez faça um dual boot, ,mas de inicio ficarei so com o hack mesmo.

    O meu not possui a seguinte configuração.
    Intel i5 3210m (ivy Bridge)
    HD Graphics 4000
    Nvidia GT 630M (optimus)

    Na época que eu tentei fazer isso, a uns 2 anos atras, no site do olarila diziam que essa minha placa nvidia não era compatível com o osx, e que a melhor opção era desativar a mesma e ficar somente com a HD 4000, porém isso foi antes do yosemite.
    Minha duvida é, no yosemite eu vou conseguir utilizar as duas placas gráficas? ou terei que desativar a nvidia e ficar somente com a hd 4000? eu instalei o dricer citado no topico, está atualizado, porem meu not fica o tempo todo com o cooler ligado, e ele está esquentando alem do normal. Verifiquei tambem que o sistema fica o tempo todo usando quase 30% do processador.

    Desde já agradeço a atenção!

Carregando...