Boot em HDs 4k (Boot0:GPT,Boot0:error)


Boot
Boot

Muita gente esta com uma dificuldade tremenda em fazer Boot nos Hackintosh, mesmo depois de uma be sucedida instalação do Lion ou Mountain Lion.Isso acontece porque os novos HDs que estão sendo lançados possuem um modo de gravação diferente aos mais antigos.

OS novos HDs vem com o tamanho de gravação em blocos de 4096 bytes, os antigos vem com o tamanho de 512 bytes,no blog do Tonymac tem um guia sobre o assunto mas o guia é chato e exige uma baita trabalheira, por isso decidi descobrir um método alternativo ao que havia encontrado antes, foi quando me deparei com antigas questões de pessoas que gostam de instalação limpa do OS X, é o que vamos fazer nesse caso.

Atualmente o MyHack possui um Chameleon com suporte de Boot para Mountain Lion, o que nos ajuda muito nesse processo, tornando ele mais simples.

Vamos la ao conserto do Boot:

  1. Crie uma partição de 2GB ou Mais.

Com o Utilitário de Disco aberto click sobre seu HD, e vá na aba partição, e crie uma partição de 2 GB ou mais no formato Mac OS Expandido, coloque o nome que desejar.(a minha esta com o nome 00)
Boot
  1. 2- Abra o MyHack

  • Com o MyHack aberto selecione a opção Install Extra, na partição que você acabou de Criar.
  • Abra o MyHack novamente e selecione a opção Install Chameleon, na mesma partição.
  • E por Ultimo abra o MyHack pela ultima vez e selecione a opção Run myFix na mesma partição também.
Se você fez tudo da maneira correta seu Hackintosh vai fazer boot pelo HD 4k normalmente.

Possível Problema
  • Se após boot não reconhecer algum dispositivo (som, vídeo, rede,) instale o seu Bootloader em cima do Chameleon que o MyHack instala.E de Boot novamente.
Deu certo deixe um comentário!!

Quer escrever um Post aqui? Click Aqui

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • no meu funciono normal valeu man

  • Paulo Rogerio

    Olá Juciano, estou com o mesmo problema. Tentei entrar no sistema pelo pendrive do Ubuntu, Windows e o Unibeast e fica sempre nessa parte preta com boot0: GPT, test, error. Como vou poder consertar o sistema se ele não aceita o boot de nenhum sistema? Meu micro é uma GA Z68XP-UD5 Placa de vide ATI 5870. Essa é a terceira vez que tento fazer o hack agora com hardware dito 100% e nao estou conseguindo.

    Muito obrigado,

  • Diego

    me ajuda tenho o mesmo problema do Pedro.. está travando na tela da maçã.

    • Juciano Carvalho

      É importante relatar o erro que ocorre no modo verbose, do contraria não tem como ajudar.

  • Boas, segui todos os passos e o erro do “Boot0:GPT,Boot0:error” ficou resolvido, agora tenho outro problema ele não arranca do logotipo da apple fica apenas lá parado sem aceder ao disco. Ajudem-me! Não quero voltar ao Lion 😡

    • Juciano Carvalho

      Pelo que disse você não consegue chegar a area de trabalho, é isso?

Carregando...