Clover Mavericks Install


Ola meus caros leitores venho trazer nesse post mais uma excelente opção de instalador do OS X Mavericks, trata se do Clover Mavericks Install um aplicativo extremamente simples de se utilizar, entre os que utilizei com certeza o mais pratico e mais seguro, muito parecido com o Unibeast  ele também precisa do App Mavericks  baixado da Apple Store na pasta “Aplicativos”, além de ter o roteiro de instalação ao do aplicativo do tonymac a diferença aqui é que ele cria a unidade de boot separa do restante dos arquivo mais precisamente na partição EFI do pendrive e utiliza o Clover EFI versão 2618 como bootloader enquanto o Unibeast usa o Chimera.

O aplicativo e livre e encontra se hospedado no site OSx86.net.

Para criar o instalador você vai precisa:

Computador Compatível- Como todos sabemos hoje em dia montar um Hackintosh se tornou algo bem simples, mas isso não significa que todas as maquinas suportem o sistema OS X, leia nossos posts se não tem certeza se sua maquina suporta o OS X Compatibilidade de hardware do seu Hackintosh,   Você precisa saber (hackintosh).

Partição HD- 10GB é o mínimo, mas recomendamos pelo menos 40GB.

Um computador com OS X Instalado- O aplicativo que vamos utilizar foi desenvolvido para a plataforma OS X, portanto você vai precisa de um Hackintosh ou Mac original com o OS X a partir do Snow Leopard.

OS X 10.9 Instalador Mavericks– Você pode baixar o aplicativo de instalação do Mavericks diretamente da App Store gratuitamente.

Pendrive 8GB- Nesse pendrive vamos alojar todos os arquivos de instalação do OS X Mavericks, lembrando que você vai perder todos os arquivos, o pendrive vai ser formatado.

Clover Mavericks Install Aplicativo Livre que possibilita a instalação do OS X Mavericks em computadores não Apple.

 Criando o Clover Mavericks Install

Quando o download estiver terminado você vai perceber que ele esta compactado e que o aplicativo esta dentro de um arquivo “DMG”, monte a imagem e salve ela dentro da pasta “Aplicativos”.

Clover Mavericks Install

Certifique também que o aplicativo do Mavericks esta dentro da pasta “Aplicativos”.Clover Mavericks Install

 

Muito bem ao clicar para abrir o programa o OS X vai lhe perguntar se deseja executar o aplicativo click confirmando e depois na janela abaixo de um OK.Clover Mavericks Install

 

Agora você já deve estar com o pendrive espetado no computador e na janela abaixo escolha o seu pendrive como destino de instalação. Ao clicar em Ok o seu pendrive será formatado e preparado para receber os arquivos de instalação.Clover Mavericks Install A janela que se segue já é a mais simples e vai lhe guiar no processo de instalaçãoClover Mavericks Install

 

Tome cuidado para não esquecer de escolher o local da instalação, nesse momento seu pendrive deve estar com o nome “usbEFI” escolha ele como destino e prossiga.Clover Mavericks Install Assim como no Unibeast será informado um tempo de instalação de aproximadamente 1 minuto, não se engane você vai ficar preso nessa etapa por pelo menos 15 Minutos.

E por fim chegamos ai final do processo!!

Clover Mavericks Install

Configurando a BIOS

Com certeza a mais sabida de todos mudar o modo “SATA”, “IDE” ou “RAID” para “AHCI”.

iatkos ml 2_Clover Mavericks Install

Clover Mavericks Install

HPET – Mude-a para 64-bit.

Se não ter certeza sobre as opções de um Optimized Defaults e refaça as mudanças citadas aqui.

Esse é o menu de boot, na sua maquina ele pode apresentar menos opções isso depende da quantidade de HDS e partições.

Escolha a opção “usbEFI” e de enter o carregamento é muito rápido.

clover mavericks

 

A instalação se processa da mesma forma como em outros tutoriais, mas para ajudar vou deixar um vídeo feito por mim a qualidade da imagem não esta boa gravei a noite e com meu celular, mas acredito que possa ajudar um pouco.

 

E depois de instalado o Mavericks você precisa subir o OS X com o pendrive de instalação, mas dessa vez escolhendo o HD que o OS X foi instalado.

Pós Instalaçãoclover mavericks

Depois do OS X instalado é normal sobrar ainda alguns ajustes a serem feitos, para isso usamos o Multibeast, e a leitura deste post é indispensável para usar o programa conforme seu Hardware

Multibeast 6 Guia Definitivo

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
Carregando...