Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh


Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil.

Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery é a única opção, mas como em tudo na vida nem sempre  que vem primeiro é o mais indicado pra você, no mundo hackintosh também é assim, existem outras maneira de ativar o gerenciamento da bateria em hackintosh, como DSDT, ACPIBatteryManager.kext modificadas, e claro o Voodoo Battery, a seguir vou falar um pouco de cada uma dessas opções e no final dar minha opinião sobre a  minha opção preferida.

bateria hackintosh

Porque tenho Kernel Panic ao instalar uma kext de bateria em meu Hackintosh

É importante ter em em mente que se seu Hack reconhecer parcialmente o hardware de bateria ou qualquer outro com as kexts do MacOS originais, e  você pretende usar kexts de terceiros para ter pleno funcionamento do sistema é imprescindível que você escluia ou renomeia as kexts originalmente responsáveis no caso da bateria são as AppleACPIPlatform.kext e  ACPIBatteryManager.kext, e como renomear?  ->AppleACPIPlatform.kext.old e  ACPIBatteryManager.kext.old.

Dessa forma você não vai ter problemas com Kernel Panic.

Voodoo Batery

Como as demais kexts de Voodoo esta também é uma kext genérica que funciona na maioria dos notebooks, e você ainda pode encontrar ela editada para atender de forma mais avançada a um hardware especifico. Então quando você for fazer uma busca por Voodoo Battery no Google é bom incluir o modelo de sua maquina ou algo semelhante a ela e ou também incluir a versão do MacOS instalada 😉

O Voodoo BAtery pode ser encontrado facilmente nas comunidades Hackintosh e como dito antes em versões modificadas. Alguns lugares interessantes pra procurar é no InsanelyMac, e no OSx86.net.

Link

ACPIBatteryManager.kext e AppleACPIPlatform.kext modificadas

Quando for realizar a busca por esta kext não esqueça de incluir a versão do MacOS e também o modelo da maquina que o MacOS esta instalado. Se buscar por apenas “Battery Hackintosh” é bem provável que nos resultados aparece elas também.

Em alguns casos específicos somente as kexts não dão o efeito desejado, sendo necessário algum patch DSDT

Link

DSDT patch

Uma maneira um pouco mais avançada de obter o funcionamento pleno da bateria em Hackintosh é usando um DSDT, e eu sei bem que DSDT assusta logo de cara pelo nome, mas se você se dedicar a entender como ele funciona e fazer um plano que evite riscos a sua instalação o resultado final vai ser muito bom, e vai te deixar plenamente satisfeito.

O blog tem diversos posts sobre DSDT é vou deixar um link aqui para quem ainda não sabe como funciona um DSDT.

Como gerar e aplicar dsdtp em um Laptop

Criando DSDT com MaciAsl

DSDT entenda como funciona

Bem depois de descobrir como funciona um DSDT bem como aplicar ele e onde slvar é importante que você tenha o sistema iniciando pelo HD normal, e por segurança um pendrive que seja capaz de subir o sistema se o boot falhar com o DSDT que você salvou na partição de Boot.

em sua conta no Git possui uma extensa quantidade de patch para bateria com diversos modelos de notebooks, se não encontrar a versão de sua maquina vale a pena testar um patch para uma versão parecida, já que você possui um plano de resgate do sistema se o boot falhar.

Claro além desta lista de RehabMan existem muitos outros patch espalhados por ai e você pode usar o google para encontra-los.

Link

Minha escolha para obter funcionamento de Bateria em Hackintosh

Primeiro que a questão da escolha vai muito da experiência de cada um no mundo hackintosh, e da necessidade, dificuldade e beneficio.

Meu laptop é um Asus e na versão eu posso obter o  funcionamento da bateria de duas formas. A primeira é usando as  ACPIBatteryManager.kext e AppleACPIPlatform.kext modificadas, mas el alguns testes a AppleACPIPlatform.kext causava kernel panic, foi nesse momento que vi que precisava usar um patch no meu DSDT se eu quisesse ter ela funcionando sem nenhuma preocupação.

Então a minha opção preferida é sempre usar um DSDT bem feito quando se trata de notebooks, pois com DSDT fica melhor.

Boa sorte a todos na configuração do laptop com MacOS instalado, duvidas nos comentários até mais !!!

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Como atualizar para o MacOS Sierra sem perdas

Essa semana a Apple lançou a versão final do MacOS Sierra, infelizmente não pude escrever no dia, pois estou em uma semana de provas, porem aqui estou eu para escrever sobre o novo SO da Apple e também mostrar como atualizar seu MacOS de versões anteriores para o MacOS Sierra sem perder nada(arquivos e configurações). […]

Continue lendo
  • Leonardo Cezar

    Post muito proveitoso! Valeu pessoal do Hackintosh World! 🙂

Carregando...