Como instalar MacOS Sierra (versão beta)

Juciano

12 de julho de 2016

OS X, Sierra

22 Comentários

Este tutorial é destinado apenas a quem já possui o MacOS instalado, pois o que vou ensinar aqui é como instalar o MacOS Sierra versão Beta, se desejar instalar se não tem o MacOS instalado use um tutorial de instalação direto do windows no menu tem link para os guias de instalação.

Precisa de:

  • Pendrive 8GB
  • Computador rodando MacOS
  • Download do MacOS Sierra (torrent)
  • Clover EFI mais recente
  • FakeSMC.kext | Link

1-Tendo confirmado a presença do App de instalação Install OS X 10.12 Developer Beta na pasta Aplicativos, vamos dar sequencia abrindo oUtilitário de Disco formatando o pendrive para Mac OS Expandido, particionado como GUID(GPT), e com nome Sierra.

el capitan- utilitário de disco - macos sierra

2- Agora abra o terminal e digite o seguinte:

sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Sierra --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app

 

Aguarde até o processo findar.

 

1-Bootloader- Se você ja baixou o Clover como especifiquei no inicio do post, agora você deve instalar o mesmo no HD do seu hackintosh (o que estamos fazendo aqui é apenas uma atualização do do Clover presente em seu hackintosh)

Depois de atualizado o clover com a ultima versão, a pasta EFI deve estar acessível, vá até ela e encontre a pasta do clover e kexts dentro da pasta kexts encontre a pasta correspondente a versão do seu MacOS provavelmente 10.10 ou 10.11, faça uma copia dessa pasta e renomeie ela para 10.12 e esta feito.

O que ensinei aqui serve para instalar o sistema no computador o processo foi realizado, se deseja instalar o bootloader no pendrive para instalar o sistema onde desejar, você deve instalar o clover no pendrive e depois copiar a pasta de kexts para a EFI do pendrive.

O MacOS Sierra pode precisar das bandeiras kext-dev-mode=1 e rootless=0 , no config.plist, isso pode ser feito com Clover Configurator ou um editor de texto, ou mesmo na hora do boot.

 

Informações adicionais para instalação do Clover

 

Instalando em BIOS UEFI

cloveruefi - macos sierra

Instalando em BIOS antiga (Legacy)

clover-legacy-esp-macos sierra

Se você já usa o MacOS é provável que tenha o Clover instalado em sua maquina, e você pode aproveitar as kexts dele para esta instalação, assim vai reduzir o esforço na busca de kexts.

Salve todas as kexts necessárias em seu Hack na pasta de kexts dentro da EFI do pendrive.

kexts - clover - el capitan - macos sierra

Existem outras formas de se fazer isso, mas pelo terminal é a mais fácil.

Duvidas perguntem

Lembrando que só vou disponibilizar uma imagem de instalação quando a versão final for lançada!!!

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Update MacOS Sierra 10.12.2

Juciano

14 de dezembro de 2016

OS X, Sierra, Sierra

1 Comentário

Hoje a Apple lançou 10.12.2, a segunda grande atualização para macOS Sierra. Você pode atualizar o sistema usando o pacote de instalação ou através da App Store.  Baixe a atualização MacOS 10.12.2 Combo Cuidados ao atualizar um Hackintosh Quem usa kexts editadas tais como driver de vídeo, ALC8xx, Apple CPU Power Management, Trim Enabler deve reinstalar […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Categorias

Carregando...