Como instalar Yosemite (experimental)


Essa semana a Apple anunciou o OS X Yosemite e nos vamos mostrar aqui o método experimental de instalação do Sistema Operacional em maquinas não Apple (Hackintosh).

Primeiro de tudo você~e deve assumir os risco e saber que estamos lidando com um sistema em fase de desenvolvimento, então não recomendamos o uso dele com seu sistema principal, e ainda o OS X pode apresentar alguns bugs, isso não deve te espantar, afinal versões betas estão ai para isso, serem aprimoradas antes de ser lançado oficialmente.

 

 

Método de instalação atualizado 

 

 

yosemite

O que Será necessário:

  • Imagem Yosemite – Uma imagem beta do OS X ou uma versão baixada em sites de Torrent também vai funcionar perfeitamente.(não posso postar link aqui, mas você é esperto e sabe bem onde procurar thepiratebay).
  • Clover V2695 – Clover é o bootloader escolhido por ser o único com suporte até o momento baixe também o Cloverx64.efi que esta na pagina de download.
  • Pendrive 8GB – Precisa ser 8GB para armazenar os arquivos de instalação.
  • Computador Intel – O método que vamos utilizar precisa de um computador com OS X instalado para criar o pendrive de instalação, pode ser o mesmo computador que será instalado o Yosemite ou outro Hackintosh ou Mac original mesmo.
  • Pacote de Kexts – Nesse pacote inclui as kexts mais utilizadas de todas elas a mais importante é Fake.smc, use as outras apenas se já utiliza com o Mavericks ou outro OS X.

1.0 – Encontrando a InstallESD.DMG

  1. Com a imagem salva no computador que será usado para a instalação vamos, ao próximo passo que é encontrar a imagem “InstallESD.DMG”, provavelmente você vai encontrar um aplicativo de instalação, ou arquivo com extensão “.com”, então com botão direito click em “mostrar conteúdo do pacote” e abrir “contents/sharedsuport”, a imagem deve estar ai.
  2. Bom com certeza você vai baixar essa imagem buscando pelo google então pode ser que ela venha apenas a imagem InstallESD.DMG, não tem problema.

1.1 – Criando o Instalado USB Yosemite

  1. Primeiro passo montar a imagem InstallESD.DMG, em seguida montar também a imagem “BaseSystem.dmg”, se não encontrar ela você não pode ver arquivos ocultos então rode esse comando no terminal “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true” depois reinicie o Finder. Agora que já pode ver os arquivos mãos a obra.
  2. No Utilitário de Disco apague o pendrive no formato “Mac OS Expandido”, e depois restaure a imagem “BaseSystem.dmg” para o pendrive.
  3. Depois eu recomendo desmontar a imagem “BaseSystem.dmg” no Utilitário de Disco, para não confundir com o pendrive que deve estar com o mesmo nome dela agora.
  4. Dentro do pendrive procure a pasta “System/Installation”, dentro dela apague o icone “Packages” e no lugar dele você salva a pasta de mesmo nome “Packages” que tem dentro da imagem “InstallESD.DMG”.
  5. Agora ainda dentro da Imagem “InstallESD.DMG” copie os arquivos “BaseSystem.dmg” e o “BaseSystem.chunklist” para a raiz do pendrive.

1.2 – Instalando Bootloader Clover EFI 

  1. A instalação do Clover segue os mesmo princípios das demais instalações, a diferença é que ele deve ser instalado no pendrive, vou deixar um imagem para placas UEFI e uma para BIOS antigas.

Imagem para placas com BIOS antiga 

 

yosemite - yosemite

 

Imagem para placas com BIOS UEFI

yosemite - clover efi uefi1.3 – Configurando o Clover

 

  1. Depois de instalado vamos fazer algumas alterações na pasta do Clover EFI, evidentemente a partição EFI deve estar ativa pois o Clover foi instalado dentro dela, primeiro editar o “Config.plist” e adicionar “kext-dev-mode=1” fica assim…
  2. <!--?<span <span class="hiddenSpellError" pre="span " data-mce-bogus="1">class</span>="hiddenSpellError" pre="" data-mce-bogus="1"-->xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;
    
    
    
       Boot
       
          Arguments
          -v kext-dev-mode=1
       
       GUI
       
          Theme
          nome do tema
       
       SystemParameters
       
          InjectKexts
          
       
    
    
  3. Agora pegue o pacote de kext que baixou descompacte e salve elas dentro da pasta “10.10” que você deve criar dentro da pasta”/EFI/Clover/Kext”, “10.10” obviamente refere se a  versão do OS X, você pode ver outras pastas referentes a versões anteriores do OS X dentro da pasta “kext”.
  4. E por ultimo Substitua o “Cloverx64.efi” pelo que você baixou junto com o instalador Clover, “Cloverx64.efi” esta em “EFI/Clover”, na partição “EFI”

Instalação é igual a outras versões do OS X, porem pode surgir problemas, para isso entre em nosso fórum geral sobre o Yosemite.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Bergson

    Nao entendi o print para adcionar kext para UEFI, pois no meu aparecem varios parametros
    e no seu tá simplificado de mais.

  • Posso usar o unibest e o multibeast mais recentes como faço com o marvericks pra instalar ? Funciona ? So to perguntando pra não formatar o hd atoa e depois ter que refazer tudo.

    • o método de instalação é que descrevi no post, unibeast é outro instalador que ainda não suporta Yosemite, e você pode usar multibeast depois de instalado

  • Tarik Caramanico

    LLink das kexts down.. :/

  • Fernando Meira

    Boa noite!

    Amigo, estava com meu hackintosh rodando perfeitamente e, de repente ele nao inicia mais.

    Quando tento iniciar normalmente e maquina reinicia quando aparece o logotipo da Apple.

    Ao iniciar pelo -v ele carrega os kexts mas reinicia rapidamente e nao tenho tempo de ver em qual kext estava.

    -f nao funciona

    Nao fiz nenhuma atualizacao no sistema. So bixei o Yosemite e executei o instalador mas nao instalei nada, nao sei se isso pode ter comprometido em alguma coisa.

    Nesse momento eu estava com o meu HD de backup espetado na maquina que tambem esta com o mesmo problema.

    Tem alguma ideia do que pode ser?

    • Fernando Meira

      Estou usando o 10.7.5 retail

      • Fernando Meira

        Consegui identificar que o Os X reinicia quando carrega a kext: WinbondW836x

        • juciano

          Consegue remover ela iniciando com a mídia de instalação com -v -f?

          • Fernando Meira

            Removi a kext a tentei iniciar da forma que voce recomendou e o problema persiste. To tentando fazer de tudo pra nao precisar reinstalar o sistema pois tenho muitos programas instalados.

            O mais estranho eh que eu nao atualizei o sistema.

          • Fernando Meira

            Meu problema estava onde eu menos esperava. Na memoria ram!

            Depois de fazer tudo que estava ao meu alcance isolei que nao se tratava de software.

            Desmontei toda a maquina e fui fazendo testes e hard por hard e identifiquei a falha na ram.

            Obrigado!

  • Cleberson Mignoni

    Meu amigo, muito bom seu tuto, está de parabéns.

Carregando...