Configurando a Intel HD 3000


hackintosh, mac, intel

Com a chegada dos processadores Intel de Segunda geração acompanhados de gráficos compatíveis, ficou fácil para usuários Hackintosh. Mas em alguns casos as pessoas acabam quebrando a cabeça Configurando a Intel HD 3000.Mesmo sendo compatível essa placa as vezes exige que você se detenha a alguns detalhes; o mais importante deles eu usei no guia de instalação no positivo sim+, agora vou dar uma explicação de forma fácil de como usar a aceleração da Intel HD 3000 no Hackintosh.

  • Em qualquer instalação não use Driver de terceiros, como a Intel HD 3000 já é compatível não será necessário instalação, você devera usar os nativos da própria instalação.
  • Segundo use código [GraphicsEnabler=No], adicione esse código ao arquivo [org.chameleon.boot.plist](em alguns casos não é necessário essa medida)
  • Para Notebooks Instale a SMBIOS de MacBook Pro 8.xx
  • Para Desktop marque Mac Mini

Explicação MacBook Pro e Mac Mini usam a Intel HD 3000, assim instalando essa SMBIOS o sistema força o uso da placa de vídeo, e com o driver original ela funciona perfeitamente.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Daniel Dantas

    Juciano, pra quem usa o clover como bootloader como ficaria? Teria como postar um print ou o igp platformID do intel graphics hd 3000 mobility pra notebook?

    • Juciano

      00010000 HD 3000 Mobile

  • Juciano poderia dar um suporte pra mim.

    Tenho um notebook LG s425 com intel HD 3000 DevId 0116.
    Segui seu tutorial e de habilitar a mesma usando o SMBios do MacPro 8,1 que funcionou perfeitamente e a placa esta funcionando.
    Porem do nada a tela trava e cria umas riscas no video e o note apaga, ja baixei varios drivers para HD 3000 tentando solucioar o travamento o que vc acha pode ser…

  • Elias

    4 GB Ram DDR – Processador Intel Core i5 2450M 2,5 GHZ – Intel graphics 3000, Up to 1760 MB Dynamic Video Memory.

    Olha, eu fiz este procedimento e outros metodos da internet.
    Mensagem que aparecia antes era : “Intel Graphics 3000 64 MB compartilhada”.

    Agora aparece: “Intel HD Graphics 768 MB”, porém o OS X fica travando o vídeo do mesmo jeito. E agora que dica vc pode me dar?

  • Vinicius

    Oi, com este método eu consegui, mas meu notebook só tem imagem no HDMI, gostaria de “habilitar” o monitor. Mas se instalo o VGA fico sem a placa de video.

    Note Asus A43E, core i5, 6GB Ram, HD 3000. (iAtkos ML funcionano)
    (e parabéns pelo trabalho)

    • Juciano Carvalho

      você deseja ativar a saída VGA?

  • Victorugo Caots

    Ola, por favor, me da um help, toda vez depois do Boot, logo depois aparece a maça ou o loader trava( para de rodar) ou aparece um simbolo de stop em cima da maçå, sabe como resolvo isso?? obrigado

  • Esse codigo tem que ser usado somente durante a instalação ou toda vez que iniciar o sistema ?

    • Juciano Carvalho

      no post explica com fazer sobre o código

      • Fábio

        onde eu consigo mudar esta opção do mac mini

  • AlexandreGerson

    Por acaso o HD3000 só usa a porta hdmi? ou continua a VGA do meu monitor?

Carregando...