Ferramenta Hackintosh: DPCIManager

Juciano

15 de setembro de 2014

Artigos, Iniciantes

26 Comentários

DPCIManager é uma maravilha de aplicativo de código livre, que permite a realização de varias tarefas e traz uma grande variedade de recursos importantes para quem pretende configurar um hackintosh.

Você pode baixar o programa direto da plataforma Source Forge

Logo quando aberto o programa exibe os principais dispositivos do computador, que são eles:

Adaptadores de Rede, Adaptadores Graficos, Adaptadores de Áudio e Discos.

Outro detalhe interessante é que logo de cara o DPCIManager exibe os ids dos dispositivos de áudio o que facilita muito a vida de quem pretendendo instalar a kext correta ou usar áudio HDMI, além de exibir o codec de áudio outra facilidade pois com o codec de áudio é fácil fazer uma pesquisa no google e encontrar a kext correta para ele; exemplo: “AppleHDA for ALC887 ou 888b”.

DPCIManager

 

Em PCI List você encontra uma exibição completa dos dispositivos encontrados em seu computador, com as informações para uma possível edição de kext, e ainda pode contar com uma ajuda do programa para encontrar a kext certa para cada dispositivo.

Quando você clica na lupa de pesquisa o programa abre a pasta Extensions, e exibe a kext que esta trabalhando para ele funcionar, e se o dispositivo não estiver funcionando o programa exibe as possíveis kexts que o dispositivo precisa para funcionar corretamente.

DPCIManager

 

 

Em Misc você pode editar a kext vodooHDA, não vejo muita vantagem nisso, porem a opção abaixo é capas de atualizar BIOS modificadas, ou ainda modificar a própria BIOS porem funciona apenas para Desktops.

DPCIManager

 

E por ultimo nas opções da parte superior você pode extrair uma tabela ACPI e compilar seu DSDT, porem você ainda vai precisa de MaciASL para terminar o serviço

Ainda podemos reparar permissões e reconstruir cache e instalar kexts, (reparar permissões e reconstruir cache é importante depois que você instalou alguma kext pois se não fizer existem uma enorme chance da kext não funcionar).

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Gigabyte Brix Hackintosh

Juciano

7 de Janeiro de 2018

Artigos, Mac Custom

4 Comentários

Olá meu amigos leitores, estou aqui para trazer uma configuração de hackintosh bem bacana montada em um Gigabyte Brix, sim aqueles computadores compactos. Existem diversos fabricantes que constroem esse tipo de computador entre eles Intel, Asus, MSI e Gigabyte, eu escolhi o Gigabyte exatamente pela marca ter um bom histórico de compatibilidade com hackintoshes, e […]

Continue lendo

Corrigir o TrackPad no High Sierra ( ELAN, FocalTech and Synaptics)

Olá meus amigos leitores, aqui estou eu mais uma vez para relatar uma forma de corrigir o trackpad no High Sierra. Este post não pretende resolver todos os problemas relacionados a trackpad, esse post é destinado a touchpad das marcas . Para outras marcas você pode dar uma olhada no repositório do https://github.com/RehabMan , muito bem dito […]

Continue lendo




Categorias