Ferramenta Hackintosh: DPCIManager

Juciano

15 de setembro de 2014

Artigos, Iniciantes

26 Comentários

DPCIManager é uma maravilha de aplicativo de código livre, que permite a realização de varias tarefas e traz uma grande variedade de recursos importantes para quem pretende configurar um hackintosh.

Você pode baixar o programa direto da plataforma Source Forge

Logo quando aberto o programa exibe os principais dispositivos do computador, que são eles:

Adaptadores de Rede, Adaptadores Graficos, Adaptadores de Áudio e Discos.

Outro detalhe interessante é que logo de cara o DPCIManager exibe os ids dos dispositivos de áudio o que facilita muito a vida de quem pretendendo instalar a kext correta ou usar áudio HDMI, além de exibir o codec de áudio outra facilidade pois com o codec de áudio é fácil fazer uma pesquisa no google e encontrar a kext correta para ele; exemplo: “AppleHDA for ALC887 ou 888b”.

DPCIManager

 

Em PCI List você encontra uma exibição completa dos dispositivos encontrados em seu computador, com as informações para uma possível edição de kext, e ainda pode contar com uma ajuda do programa para encontrar a kext certa para cada dispositivo.

Quando você clica na lupa de pesquisa o programa abre a pasta Extensions, e exibe a kext que esta trabalhando para ele funcionar, e se o dispositivo não estiver funcionando o programa exibe as possíveis kexts que o dispositivo precisa para funcionar corretamente.

DPCIManager

 

 

Em Misc você pode editar a kext vodooHDA, não vejo muita vantagem nisso, porem a opção abaixo é capas de atualizar BIOS modificadas, ou ainda modificar a própria BIOS porem funciona apenas para Desktops.

DPCIManager

 

E por ultimo nas opções da parte superior você pode extrair uma tabela ACPI e compilar seu DSDT, porem você ainda vai precisa de MaciASL para terminar o serviço

Ainda podemos reparar permissões e reconstruir cache e instalar kexts, (reparar permissões e reconstruir cache é importante depois que você instalou alguma kext pois se não fizer existem uma enorme chance da kext não funcionar).

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo

Bluetooth em hackintosh

Juciano

22 de junho de 2017

Iniciantes

3 Comentários

E ai pessoal, depois de um longo período sem escrever no blog aqui estou eu recomeçando, o longo período sem postagem é devido a falta de tempo por causa da faculdade e outras coisas. Mas vamos ao tema do post, bem eu nunca dei muita importância para Bluetooth, talvez por isso nunca tenha dado tanta […]

Continue lendo

Categorias