El Capitan: Não tão diferente do Yosemite


Ontem na WWDC 2015 a Apple anunciou o OS X El Capitan, o novo sistema operacional do seus computadores, outras novidades também foram anunciadas, como iOS 9, serviço de musica, mas aqui no blog vamos nos deter no que nos interessa mais, o OS X El Capitan.

Bem o sistema operacional que a Apple apresentou ontem é em modo geral um Yosemite melhorado, com mudanças visuais sutis, quase imperceptíveis, que trataremos a seguir. Mas o fato é que pelo que se vê na internet a fora esse sistema não é nada além de uma atualização do Yosemite, o nome El Capitan faz referencia a uma grande rocha em um certo parque chamado Yosemite que da nome ao sistema atual, esse fato sozinho já diz muita coisa.

Mudança Internas no OS X.

De acordo com a Apple o novo sistema traz uma melhoria significativa em termos de velocidade, El Capitan promete ser 1.4 mais rápido quando lida com aplicativos. Se o sistema realmente for mais rápido vai tirar o vai ser a redenção do OS X que fico um pouco mais lento na versão Yosemite  em relação ao antecessor Mavericks.

O Metal, API gráfica do iOS, também estará no OS X, isso significa um avanço e termos gráficos para jogos e tratamento de imagens.

08-wwdc-2015-5

Mudanças Sutis

Em fim o novo OS X traz mudanças visuais em termos visuais e de utilização, facilidade para excluir emails no Mail através de gestos, algo bem vindo. Mudanças no Safari que facilitam o acesso rápido a paginas escolhidas.

capitan-1-700x394

O El Capitan também conta com um recurso bem parecido com um já presente no Windows, agora você pode dividir a tela de seu monitor para trabalhar com dois aplicativos lado a lado.osxelcapitan

Hackintosh El Capitan

Ainda não tenho o arquivo de instalação do sistema, espero fazer testes essa semana ainda, e postar aqui os resultados, creio que o El Capitan seja um sistema fácil de instalar, seguindo o mesmo caminho usado no Yosemite.

A versão de testes já esta disponível ara desenvolvedores Apple em https://developer.apple.com/osx/pre-release/

 

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Como atualizar para o MacOS Sierra sem perdas

Essa semana a Apple lançou a versão final do MacOS Sierra, infelizmente não pude escrever no dia, pois estou em uma semana de provas, porem aqui estou eu para escrever sobre o novo SO da Apple e também mostrar como atualizar seu MacOS de versões anteriores para o MacOS Sierra sem perder nada(arquivos e configurações). […]

Continue lendo
Carregando...