Esconder Partições Extras no Dual Boot

partições extraUm incomodo para muita gente que usa o Dual Boot é se deparar com uma infinidade de partições na hora do boot, isso acontece porque muitas pessoas e eu também me incluo cria algumas partições apenas para salvar arquivos programas e ainda para futuros testes, mas o problema é que quando você vai ligar sua maquina aparece essas partições no menu do Chameleon e do Chimera, então vou ensinar de forma simples e pratica como fazer para esconder partições extras no dual boot.

  • Primeiro de tudo você deve dar um nome as partições que aparecem no boot, você pode fazer isso pelo windows, não mostrarei como fazer isso pois é muito simples e facil.
  • Agora adicionaremos o recurso de esconder partição do Chameleon no arquivo “org.chameleon.boot.plist”, para tanto deveremos abrir o arquivo com um editor de texto mesmo e adicionar as linhas a seguir.

<key>Hide Partition</key>
<string>”name1” “name2“</string>

Veja abaixo como ficaria no meu caso os nomes das minhas partições são “arquivos” e “osx”.

partições extra

Depois de colocado os comandos no referido arquivo, devemos fazer a parte de substituição dos nomes em vermelho nas linhas de comando pelo nome que você deu para as partições de backup, se você possui mais de uma partição não tem problema basta duplicar o nome em vermelho  com as aspas, importante que você mantenha as aspas ok.

Se você tem HDs extras e não partições não tem problema de nomes a eles e inclua eles também nas linhas de comando.

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas. Minha experiência com o MacOS High […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo
  • VIper

    Como faço para mostrar as outras partições que o bootloader não identificou?
    grato desde já

    • Juciano Carvalho

      normalmente o bootloader apresenta todas as partições do HD

Categorias