Logo tremido boot Yosemite Laptop HD4000

Home Fóruns Guias de instalação em Notebooks Logo tremido boot Yosemite Laptop HD4000

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  gserimarco 2 anos, 3 meses atrás.

• Autor

gserimarco
    Participante

Estou com problema gráfico no boot do meu laptop. Quando o sistema esta carregando, passados os 50% a imagem se distorce toda e o logo da maçã fica todo espalhado pela tela, utilizo Clover EFI com HD4000 configurado com 0x01660003.

Alguem ja teve problema parecido.

• Este tópico foi modificado 2 anos, 4 meses atrás por  gserimarco.
    Anexos:
    You must be logged in to view attached files.

lucasstegel
    Participante

Da boot em -v e posta uma foto, pois assim não tenho como te ajudar.

Juciano
    Mestre

isso acontece no boot do meu notebook também, mas se o sistema funciona bem não precisa se preocupar, pois é algo apenas estético

gserimarco
    Participante

Quanto ao logo tranquilo era uma curiosidade, mas agora notei um problema no meu video, eu configurei o Clover em Graphics InjetIntel esta marcado e em ig platform id coloquei 0x01660003 da minha intel HD4000.

Quando o notebook carrega o sistema, quando eu clico Sobre o Mac em visão geral ele reconhece perfeitamente a placa de video Intel HD 4000 com 1024 de memoria.

Porem a aparência do desktop fica como se não estivesse com a placa de video configurada o Doc fica meio esbranquiçado e quando abre qualquer janela da aquele aspecto de falha com umas listas horizontal tipo falhando.

Alguém ja teve um problema parecido.

Marcos Luciano
    Moderador

Faz o procedimento a partir do METHOD2 desse vídeo, funcionou comigo: https://www.youtube.com/watch?v=yxIHW9oBDdM

Se não funcionar você pode fazer o METHOD1 pra ver se vai.

Tem umas kexts dele que eu usei em minha HD4400, você pode testar também.

gserimarco
      Participante

Boa tarde Marcos, tentei os procedimentos que voce indicou, mas nao deu certo, pesquisei muito mas nao encontrei nada que explique iso, quando eu faco uma nova instalacao e configuro o Clover a aceleracao funciona mas do nada qando eu  reinicio o sistema ele perde a aceleracao e nao volta.

Tentei com o Multibeast e nele funcionou, mas nesse metodo tem o problema bug do icloud, sei que tem correcao

ma queria usar no Clover e entender o porque desse erro .

Alguem tem outra ideia do que possa ser isso. ??????

O fórum ‘Guias de instalação em Notebooks’ está fechado para novos tópicos e respostas.

Categorias