Proglemas com boot em Clover para instalar El Capitan

Home Fóruns Guias de Instalação em Desktops Proglemas com boot em Clover para instalar El Capitan

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Teldris 1 ano, 7 meses atrás.

• Autor

Teldris
    Participante

Olá

Estou tendo dificuldades com a instalação. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Minha configuração:
    Placa: GA-H77-DS3H rev1.1 (BIOS v. F10)
    Processador: i5
    Vídeo: ATI XFX R7850

Estou usando a imagem de disco que baixei daqui. Como sei que a placa de vídeo pode dar problema, desconectei-a e usei a saída de vídeo da placa mãe para fins de instalação.

O problema é que não consigo fazer o instalador rodar se eu fizer o boot pelo Clover (EFI). Como no momento meu BIOS está configurado para modo EFI e Legacy, tenho as duas opções de boot no pen drive. Se eu fizer o boot pelo EFI Clover e seleciono a partição do instalador, tenho um kernel panic (imagem em anexo).

Porém, consigo rodar o instalador se fizer o boot pelo Chameleon (pendrive legacy) e usar GraphicsEnabler=No.

Eu consigo até instalar El Capitan se fizer o boot pelo Chameleon com GraphicsEnabler=No. Minha preocupação é depois da instalação, pois instalando Clover no HDD me impede de conseguir fazer o boot pelo HDD. Eu já até tentei criar um USB novo com o Instalador baixado diretamente da Apple, mas não consigo rodar o instalador se fizer o boot pelo Clover.

Já tentei muitas opções de boot flags, DSDT, kexts, mas nada funciona. Qualquer ajuda será agradecida.

Anexos:
    You must be logged in to view attached files.

O fórum ‘Guias de Instalação em Desktops’ está fechado para novos tópicos e respostas.

Categorias