Gigabyte Brix Hackintosh

Juciano

7 de Janeiro de 2018

Artigos, Mac Custom

6 Comentários

Olá meu amigos leitores, estou aqui para trazer uma configuração de hackintosh bem bacana montada em um Gigabyte Brix, sim aqueles computadores compactos.

Existem diversos fabricantes que constroem esse tipo de computador entre eles Intel, Asus, MSI e Gigabyte, eu escolhi o Gigabyte exatamente pela marca ter um bom histórico de compatibilidade com hackintoshes, e realmente não fui decepcionado, pois o hack esta perfeito.

O modelo que eu escolhi foi o Brix GB-BXi5H-5200, vamos ver as configurações que essa equipamento possui:

Gigabyte Brix
Gigabyte Brix
Processador:
Processador: Intel® Core™ i5-5200U com 2.2Ghz TURBO 2.7Ghz – 3MB memória cache
TDP máximo: 15W
Memória RAM:
4GB – DDR3L
2 x DDR3L SO-DIMM – 1333/1600 MHz
Voltagem: 1,35V
Máximo de 16 GB
 
Armazenamento :
Tipo de disco: 2,5
Disco padrão: 1 x 500GB SATA
Discos Suportados: 1 x 2,5
Suporte a mSATA – Disponível – Mini PCI-Ex
 
Gráficos:
Gráficos Intel® HD Graphics 5500
1 x HDMI 1.4
1 x Mini Display Port
Rede: 
1 X 10/100/1000Mbps
Wi-Fi 802.11 ac / Bluetooth 4.0
Conectividade:
2 conectores USB 3.0 no painel frontal
2 conectores USB 3.0 no painel traseiro
Áudio:
Áudio digital via interface HDMI
Conector para fone de ouvido/microfone no painel frontal.
Fonte: 
Adaptador 19V, 65W, 3.42A, bivolt automático
Recursos Adicionais: 
Suporte para trava Kensington
Suporte de montagem VESA – Acompanha suporte VESA
Compatível com o Linux, Windows 7/8/8.1/10
Sistema Operacional: 
Windows 10 Professional
Dimensões:
468mm x 107,6mm x 114,4mm

Vista traseira e frontal do Gigabyte Brix

Gigabyte Brix
Gigabyte Brix

Alguns esclarecimentos sobre o processo

  • O sistema operacional que estou utilizando nele é o High Sierra, mas já testei o Sierra e funcionou muito bem.
  • A instalação vai muito bem com a imagem de instalação aqui do blog, se ainda não conferiu vá na aba de downloads e escolha a versão do MacOS que desejar.
  • Eu tinha um SSD sata reserva aqui e acrescentei ele no Hack pra ter mais espaço, já que ele vem com um SSD de 128GB no formato mini PCI express, e a entrada sata estava vazia.
  • Estou usando internet pela conexão cabeada, pois não troquei o cartão wifi que vem nele, um Intel Centrino Dual Band 🙁 , creio que esse é a única parte chata desse Gigabyte Brix, mas como nem tudo é perfeito eu não me importo muito.
  • Para o áudio pode ser usado o método do Toleda, do Mirone, VoodooHDA, junto do CodecCommander.kext para áudio depois do sono.

Periféricos

  • Monitor – Estou com um monitor LG UltraWide  de 25″ 2560×1080, na minha opnião um ótimo monitor para atividades diversas, a tela maior realmente ajuda muito quando você gosta de ver vídeos enquanto digita ou fazer qualquer outra atividade paralela.(Na configuração pode ter alguma dificuldade para ajustar a resolução se você estiver usando cabo HDMI, use o SwitchResX para resolver o problema, com cabo DisplayPort esse problema não existe).
  • gigabyte brix
  • Mouse – Estou usando um mouse da Logitech m170 sem fio, não tem muito oque ser dito sobre ele, funciona muito bem e tem um preço bem legal na internet.
  • gigabyte brix
  • Teclado – Estou usando um teclado da Logitech o K380 Bluetooth, o teclado foi o periférico que mais me deu duvidas na hora de decidir, por questões de preço e qualidade pois esse teclado tem um valor relativamente alto para meu orçamento, mas como queria ter uma boa experiencia resolvi comprar ele e estou muito feliz com seu resultado. Ele vem no padrão Americano Internacional sem “ç”.
  • gigabyte brix
  • Bluetooth – Estou usando o Bluetooth Broadcom 20702  vocês podem dar uma olhada nesse link sobre o produto que pra mim é sensacional, com ele estou conectando o teclado e uma caixa JBL simultaneamente.

Conclusão

O hackintosh tem atendido muito bem nas minhas atividades, ele não deixa a desejar em nenhum aspecto por ser um computador compacto e por ter apenas os gráficos intel, mesmo porque para minhas atividades que incluem pequenas edições de imagens para o blog e para meu projetos de dev com Photoshop, pacote iWork da Apple e software de desenvolvimento como Android Studio e Xcode.

Em termos de fluidez do MacOS só posso dizer que sou muito feliz quanto a isso, o funcionamento da maquina foi fantástico em todas as versões de MacOS testados. O boot é algo realmente incrível claro o SSD é o principal responsável por isso.

Quem deseja um hackintosh nesses moldes pode nos consultar através dos comentários e no espaço de perguntas e respostas do blog.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Atualização High Sierra 10.13.3

Muito bem amigos, esta semana mais precisamente na terça feira a Apple lançou uma atualização para o High Sierra 10.13.3. Este post se destina a falar sobre a atualização e como instalar ela em seu hackintosh sem ter problemas. Antes de mais nada você pode obter a atualização de duas maneiras, sendo a primeira pela […]

Continue lendo

Corrigir o TrackPad no High Sierra ( ELAN, FocalTech and Synaptics)

Olá meus amigos leitores, aqui estou eu mais uma vez para relatar uma forma de corrigir o trackpad no High Sierra. Este post não pretende resolver todos os problemas relacionados a trackpad, esse post é destinado a touchpad das marcas . Para outras marcas você pode dar uma olhada no repositório do https://github.com/RehabMan , muito bem dito […]

Continue lendo
  • Bruce Silva

    Aonde comprou o Brix?

    • juciano

      ta difícil encontrar em, comprei com um amigo meu

      • Bruce Silva

        Ele ainda tem pra vender?

        • juciano

          Não

      • Mas ele comprou aqui no Brasil ou na gringa ?

        • Juciano

          sim,