Instalando OS X com Myhack

Myhack é uma alternativa ao Unibeast, e em alguns detalhes pode ser melhor que o mesmo, com ele é possível instalar qualquer versão OS X em computadores Intel não Apple. E ele ainda instala alguns kexts o bootloader, tudo que é necessário para iniciar o OS X pela primeira vez a partir do HD.

Do que você precisa:

  1. Pendrive 8Gb ou Partição em disco
  2. Um Hackintosh ou Mac Original
  3. Uma Imagem do OS X a partir da versão 10.6 (google te ajuda)
  4. Kexts opcional se deseja personalizar  o instalador para sua maquina.( Dependendo se seu hardware você pode querer adicionar alguns kexts a mais para que depois de instalado o OS X você já possa usar seu computador com os drivers instalados e tudo funcionando, para isso é importante saber o hardware de sua maquina).
  5. MyHack -MyHack é um excelente aplicativo alternativo para se instalar qualquer versão OS X em seu computador Intel Download Aqui.

Vamos lá

Digite sua senha de Usuário

Nesta tela selecione “Create OSX Installer”

MyHack

Nesta Selecione o Sistema que deseja usar na Distro(detalhe mencionado anteriormente, para usar o Snow Leopard você devera selecionar a opção nesta etapa e apenas montar a imagem que o programa reconhecera automaticamente).

myhack
Myhack

Nesta etapa selecione o local onde você ira montar sua Distro(caminho do Pendrive)

myhack
Myhack

Esta etapa não aparece no Snow Leopard como dito anteriormente aqui selecione “Browse Manually” para navegar até a Imagem DMG ou deixe o programa vasculhar o Hd em busca da imagem do OS X.

myhack
Myhack

De um Ok se essa janela aparecer

myhack
MyHack

Espere aparecer a janela confirmando que o processo foi completado com sucesso de um OK e feche o aplicativo.

Sua imagem de instalação do OS X já esta pronta!

Confugurando a BIOS

Para alguns computadores com BIOS UEFI é necessários desativar algumas opções para que o pendrive possa ser enxergado na hora do boot:

Desativar: Lauch CSM

Launch-CSM-Aptio-Setup-Utility-1 - myhack

Desativar:Fast Boot

myhack - bios uefi - asus -

Ativar Modo:AHCI

bios uefi - asus -myhack

Também deve ser modificado a opção de UEFI para Sistema Operacional, como se vê na imagem abaixo

bios uefi - asus - myhack

Estas são as principais mudança que você precisa fazer na BIOS, a ausência de uma ou mais opções das listadas acima na BIOS não é desesperador e nem marca o fim da iniciativa Hackintosh, provavelmente o OS X ainda pode ser instalado em seu computador.

Instalando o OS X

Depois da BIOS configurada você não vai ter dificuldade em iniciar o computador a partir do pendrive e escolher o pendrive no menu de boot.

Depois de carregado a instalação, você é obrigado a selecionar o idioma que vai utilizar na instalação do OS X.

A partir daqui, o processo de instalação é praticamente o mesmo que em outros processos como Unibeast, a diferença é que o Myhack aceita unidades com partição MBR.

Ao acessar  o ambiente de instalação do Mac OS X inicie o Disk Utility (Utilitário de Disco),  Click no seu HD e depois em Partições, para criar recriar as partições do HD …siga as imagens abaixo…
Se deseja instalar o OS X em uma partição separada do  HD, preservando uma possível instalação do Windows leia esse post explicativo.

OS X com Clover EFI - install os xOS X com Clover EFI - install os xOS X com Clover EFI - install os x

Fechou o Disk Utility (Utilitário de Disco) , escolha a partição q o instalador do OS X vai abrir e a instalação irá iniciar.

Se você está instalando Mavericks em um novo computador, escolha a opção “Use um genérico”.

Se você estiver atualizando uma instalação do Mac OS X existente para Mavericks, escolha a segunda opção, que permite que você instale sua própria pasta pessoal “Extra” – selecione a pasta “Extra”, localizada na base do seu disco rígido principal.

Myhack vai pedir para remover alguns kexts desnecessários – clique em “Yes” para todos eles. Depois disso, a instalação será concluída.

Por fim chegamos ao fim da instalação do OS X com Myhack, uma vantagem do Myhack é que ele vai te permitir iniciar o OS X direto do seu HD, já que durante o processo ele instala o bootloader chameleon, e as kexts necessárias para o OS X iniciar.

Você ainda precisa configurar outros dispositivos como placa de internet, WIFI, áudio entre outros, para esses você pode contar com o aplicativo pós instalação Multibeast

 

  • To com erro no boot0…
    pra instalar tive que usar -x se não travava sempre na linha Bluetooth.
    consegui instalando via -X
    só que quando reinicio ele da erro boot0.
    só consigo dar boot pelo pen drive.
    e iniciar em -X.

    o que faço? existe um pós processo depois de instalar com myhack?
    ou é alguma incompatibilidade do meu PC.

    16gb – HDD 500gb – i7 – GA h77-ds3h – QUADRO 600.

  • Estou usando o MyHack para instalar o Mavericks,mas,a minha Geforce 210 não funciona.Ela desliga o video,já tentei GE=Yes PCIRoot=UID=0 estou usando o SL 10.6.8.Muito Obrigado!

    • Juciano Carvalho

      Se for na instalação tente iniciar com com GraphicsEnabler=No ou retire as kexts da Nvidia do pendrive de instalação

  • o meu quando vou dar boot da falha na kext AppleSMC, e eu n consigo excluir ela

  • kire_22@msn.com

    juciano sera que nao entraria na minha maquina virtualmente e desse uma olhada! minha placa de video nao esta 100% tenho uma geforce 9500 gt

  • kire_22@msn.com

    e eu gostaria de saber c da pra eu fazer o boot de um que eu abaxei chamado iATKOS_ML2.dmg sem ter pendriver pois eu tenho 3 hd no meu pc!! tentei na opcao de restaurar num hd que eu tenho ai eu fiz assim coloque a imagem iATKOS_ML.dmg em origem e meu hd em destino mas quando eu booto ele ele nao boota!!!

    • Juciano Carvalho

      Grave em um DVD é mais seguro

      • kire_22@msn.com

        Você tem zello? Me add kirestudio!!

  • kire_22@msn.com

    juciano estou usando um hackintosh idenebe e abaixei o myhack mas nao da pra eu fazer nada pois da um erro na tela quando abro oque sera isso

    erro

    dyld: unknown required load command 0x80000022 /var/folders/E8/E8nhur14HWeN5A1I4s+QWE+++TI/-Tmp-/.plx_tmp.hv6Nku: line 68: 340 Trace/BPT trap ./myhack –gui $jogsubiSOEisfoISJFEosUBXzkuBSOUosdjsoruSROUHEgsoeuGzmhbkeeuigw07429yagsoIUAg90271

  • zeca

    normal demorar em ‘copying installation packages to target volume’? ta cerca de 10 minutos, a barra esta aparentemente cheia e nao tem porcentagem

    • Juciano Carvalho

      Sim o processo é demorado

  • Amigo estou com um problema incomodo, e não acho solução alguma, fiz a instalação do Mountain Lion 10.8.4 usando o myhack, no seguinte Hardware: Core 2 Quad q 8400 2,66Ghz ; 8GB Ram ddr3 1066mhz Corsair Select Value, Mobo Asus p5g41t-mlx3 ; HD Hitachi 500GB Sata 2 ( MAC ) ; HD Samsung ( Win 8.1 ); Leitor DVD Sata Samsung, placa de Video Nvidia 9400GT XFX 128Bits 512MB , enfim a instalação é tranquila, e após a instalação do Multibeast e seleção dos Drivers tudo funciona, mesmo sem o Multibeast o MAC OS X reconhece a placa de Video, porém após algum tempo de uso, as vezes o grafico pisca e a imagem da tela embaralha, ou fica meio preta, oque pode ser? Tem como resolver isso? Desde já agradeço 😀

    http://imageshack.us/photo/my-images/546/bdha.png/

    Segue o link do que ocorre…

    • Juciano Carvalho

      resolvido

  • Roberto

    gostaria de saber como consigo a senha do MyHack
    atenciosamente

    • Juciano Carvalho

      myhack não tem senha, a senha exigida pelo programa é a de usuário do OS X

  • MyHack – Hackintosh World

Carregando...