Hackintosh AMD

Juciano

26 de dezembro de 2012

Tutoriais e Guias

5 Comentários


Hackintosh AMD

Hackintohs AMD!!! Se você tem alguma experiência em Hackintosh ou já é familiarizado com o OS X, deve saber muito bem que OS X e Processadores AMD são completamente incompatíveis, aqui no Blog tem sempre alguém pedindo ajuda para transformar seu AMD PC em um Hackintosh. E em todos os casos sempre existem dores de cabeça na configuração.OS usuários AMD devém entender que  o Kernel original do OS X não da suporte para maquinas AMD.

Então como Algumas Pessoas Conseguem?

Para passar essa barreira alguns desenvolvedores conseguiram criar um Kernel modificado, que conseguiu arrancar o sistema, certo que com alguns kernel panic mas isso foi um grande sucesso.

Quais  OS X Consigo Instalar em Computador AMD?

Os sistemas que possuem Kernel Modificado até o momento são, Leopard, Snow Leopard, Lion.

Mountain Lion ainda não conta com Kernel Modificado, e acredito que isso nunca aconteça, existem varias questões que impedem ou torna o trabalho de criar um kernel AMD muito dificulto com falta de instruções SSE3, incompatibilidade com aplicativos 64Bits. No Lion foi criado um Kernel depois de algum tempo, mas como eu mesmo pude comprovar com os leitores do post >Tutorial Lion 10.7.3 AMD e Intel, que esse kernel não atende a todos os processadores AMD, o que deixou muitos amigos leitores frustrados depois de varias tentativas sem sucesso, e para os que conseguiram aceder a tela do desktop se depararam algumas incompatibilidade.

Metodos de Instalação Hackintosh AMD.

Existem vários métodos disponíveis na internet a maioria para a versão OS X 10.6.3 Snow Leopard, dentre as opções do Snow Leopard a que pode ter mais sucesso é a combinação de um DVD retail do Snow Leopard com um CD de Boot Empire EFI. O modo de instalação segue a risca o método do iBoot de Tonymac, sendo claro substituído o mesmo pelo Empire EFI.

Empire EFI –Download

Outro CD de Boot muito utilizado é o Nawcom, que segue a risca o método do Empire EFI.

Nawcom CD Boot – Download

O método Easy EFI também é muito eficiente na tarefa de instalar o Snow Leopard em processadores AMD.

EasyEFI – Download

Kernel Snow Leopard 10.6.8 para AMD – Download

Outra opção para quem deseja instalar o Snow Leopard em Maquinas AMD são as Distros famosas Distros. Para Alguns esse é o método mais curto até a tela de trabalho, mas algumas vezes pode lhes trazer muitas dores de cabeça, porque por se tratar de um sistema modificado e por ser acrescido varias opções de customização na instalação, pode gerar duvidas e incertezas em pessoas leigas em termos de Hackintosh. Mas alguns exemplos de distros para Snow Leopard são:

iATAKOS S3

Snow Leopard  by Hazard

hackintosh amd

Não vou fornecer links para elas se quiser usar por conta própria procure no Google.

Lion para Hackintosh AMD

Para se instalar Lion em Hackintosh AMD, você provavelmente não vai encontrar muitas opções, ja que é fato explicado que a dificuldade na instalação é grande, então temos duas opções para esse impasse:

hackintosh amd

  1. Use a distro do Lion do Niresh, por conta própria é claro eu postei o método aqui e muitas pessoas num entenderam muito bem.
  2. Cria uma Mídia USB

Para criar a mídia USB escolha entre os métodos MyHack, Unibeast ou Clover EFI mesmo, depois de criado a mídia USB é só trocar o March_kernel da raiz da mídia USB pelo kernel modificado baixado na net.Tome cuidado para baixar a versão do Kernel Modificado sendo a mesma do OS X em questão OK.

Kernel Lion AMD 10.7.3 – Download

Kernel Lion AMD 10.7.4 – Download

Esses metodos só adicionam as kexts principais, se for preciso adicionem mais algumas.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Marcos

    eu ja tentei instala uma vez no meu notebook hp pavilion dv5 processador amd 4200 não deu certo alguem pode me ajuda?

    • Juciano Carvalho

      Esses notebooks não tem um histórico muito ruim para hackintosh Marcos

  • muito bom pra quem quer testar o sistema para comprar, assim eu que não tenho grana, mas estou afim de avaliar para comprar um imac no ebay, com configurações e peças originais, deve ser ótimo!

  • Na boa da pra tentar instalar e adquir um pouco a mais de conhecimento
    ja instalei uma vez mais digo: nao vale a pena.

Carregando...