Hackintosh Snow Leopard em Ivy Bridge Instalação

Juciano

12 de janeiro de 2013

Tutoriais e Guias


snow-leopard-hackintosh

Atendendo ao pedido de um leitor e também por achar interessante, vou mostra o método de instalação usado na minha Placa-Mãe – Socket 1155 – GA-B75M-D3H com processador Ivy Bridge, totalmente do zero desde modo de partição até a configuração de Audio e Video, o OS X usado é o Snow Leopard. Isso mesmo vamos instalar o Snow Leopard em um Hackintosh com processador Ivy Bridge Intel.Para tanto iremos necessitar de alguns arquivos que serão baixados no site do Tonymac e de arquivos pessoais meus no site 4shered.

O que você vai Precisar

  • Clover Bootloader r971- Download
  • iBoot Ivy BridgeDownload – Como todos sabemos ou quase todos os processadores Ivy Bridge da Intel foram lançados posteriormente ao OS X Snow Leopard, o que tornava essa tarefa impossível, mas com algumas edições no Kernel do OS X 10.8 isso se tornou possível. O iBoot Ivy Bridge conta com esse kernel modificado, iBoot também é responsável pelo boot do instalador OS X, por ele possuir um Bootloader que consegue emular a EFi presente em Macs reais.
  • MultiBeast Snow Leopard 3.10.1Download  – Multibeast é uma biblioteca de drives e configurações para o OS X ter suporte em seu Hackintosh.
  • Show FilesDownload Importante ferramenta que torna arquivos invisíveis passíveis a manipulação.
  • DVD Snow Leopard Retail 10.6.8 App Store R$59,00 ou 10.6.3 ou por conta própria imagem baixada da internet (Google)
  • Combo Update 10.6.8 –  Download :Para que tem o DVD ou imagem na versão 10.6.3 devera também baixar o combo de atualização 10.6.8
  • Teclado e Mouse USB

Bom depois de tudo adquirido é hora de gravar o iBoot em um CD, e o Snow é um DVD para aqueles que baixaram a imagem na internet.

hackintosh snow leopard

Mudança na BIOS UEFI

Para instalar o OS X em computadores uma configuração essencial é alterar o modo de operação Sata de IDE para AHCI, como na imagem abaixo.

 

Instalando o Snow Leopard

Ligue o Computador e imediatamente insira o CD iBoot dentro e de Boot por ele.

snow leopard hackintosh
iBoot

Depois que essa imagem aparecer, retire o CD iBoot do Computador e insira o DVD Snow Leopard, aguarde uns 5 segundos e aperte F5 para atualizar o menu do iBoot.

Quando aparecer no menu a opção de arranque do DVD Snow Leopard, selecione o mesmo e tecle enter.

snow leopard hackintosh
iBoot

Selecione o Idioma que deseja utilizar

hackintosh snow leopard
Instalação

Vá ao utilitário de disco e Formate o HD no formato de partição Guid e com a partição na extensão MAC OS Expandido Cronologicamente.

hackintosh snow leopard
Instalação
hackintosh snow leopard
instalação

Depois de formatado o HD é só prosseguir a instalação normalmente, que vai durar no máximo 20 minutos.

hackintosh snow leopard
Instalação

 

Se tudo correu bem seu Snow Leopard esta instalado em seu computador.

Insira novamente o CD iBoot no computador e de boot, quando o menu aparecer e la conter o HD que você instalou o Snow Leopard, é só clicar nele e carregar o sistema.

hackintosh snow leopard
iBoot

Vídeo Snow Leopard

Configurando os dispositivos Hackintosh Snow Leopard

Depois do sistema instalado e carregado normalmente , vamos ao procedimento chave para que ele funcione sem ajuda do CD iBoot

Abra o programa Show Files e clic nele pelo menos duas vezes até que apareça na área de trabalho alguns ícones que não tinha na mesma, isso é o sinal de que agora você pode ver arquivos ocultos.

Agora navegue até o disco onde você instalou o OS X e exclua o arquivo “March_kernel”.

Com o CD do iBoot dentro do Drive de DVD navegue nele ate encontrar a pasta “Extra” e depois abra a imagem “Preboot.dmg”.

hackintosh snow leopard

Dentro dessa imagem existe outra pasta chamado de pasta “Extra” dentro dessa pasta existe um arquivo chamado de “March_kernel”. Copie ele para o local onde você excluiu o original, ou seja copie ele para a raiz do disco que esta instalado o Snow Leopard.

snow-leopard-hackintosh-1

 

Configurando o Multibeast

Não vou Explicar muito essa parte apenas postar a imagem que mostra as opções a serem marcadas para essa placa.

hackintosh-multibeast
Multibeast

Instalando o Clover Bootloader

Na hora da instalação se você ainda não domina sua maquina em termos de hardware, pode marcar que deseja instalar todos os drivers, não há nenhum problemas.

hackintosh snow leopard
Clover

E se você já é avançado pode se aventurar nas opções de configuração que o Clover Bootloader oferece.

hackintosh snow leopard
Clover

Depois de instalado um detalhe importante é anexar a kext que você usa na pasta Extra/Extensões (fake_smc), na pasta Kexts/OS X em questão, pois dentro da pasta Kext tem mais algumas pastas referentes a versão do seu OS X, salve dentro de uma dessas.

hackintosh snow leopard

Leia mais em: Clover Bootloader – Hackintosh World

Ativar Vídeo e Aceleração

Estas informações deixei por ultimo pois talvez você queira usar uma placa mais potente e até mesmo uma Nvidia.

A ativação da minha AMD HD 5450 se tornou uma tarefa muito simples com o clover bootloader, pois ele injeta automaticamente as informações  de Hardware de todo o computador, ficando apenas uma tarefa que é de instalar duas kexts na pasta “Extensions”, com o programa Kextbeast.

Kextbeast – Download

Kexts AMD HD 5450 – Download

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Edson Pablo

    Eu não tenho Placa de Video em meu PC , enquanto nao compro uma , eu devo parar a instação no MultiBest ou devo dar continuidade instalando o Clover Bootloader.? o Clover Bootloader é para o Snow , ou para o Mountain Lion ? Eu pretendo no momento utilizar apenas o Snow Leopard mesmo.!

Carregando...