Hackintosh Snow Leopard (Intel)


A respeito do Hackintosh Snow Leopard eu costumo dizer que ele é o Windows XP da Apple, porque mesmo com novas versões de qualidade do OS X ele ainda apanha uma boa fatia de Macs e Hackintosh, sendo ainda muito amado por muita gente, do mesmo modo como o Windows XP durou um bom tempo ativo no mercado.

Bom como tem sempre alguém perguntando sobre o Snow Leopard e o processo de instalação, e sentido também que o blog ainda não dispõe de um bom tutorial para o Hackintosh Snow Leopard, já que os que criei já tem um bom tempo e digamos que minha forma de escrever e explicar as coisas ainda era bem precária.

Antes de mais nada tenho que lembrar que o Snow Leopard é um sistema antigo da Apple por isso naturalmente ele não possui suporte para processadores Ivy Bridge e Haswell.

Mas para quem deseja instalar em um Ivy Bridge existe um método aqui no blog que pode ser acessado pelo link  http://curte.eu/a0f43b.

Para Haswell ainda não existe método.

Arquivos Necessários

  1. A primeira coisa que você vai precisar para esse tutorial de hackintosh é uma Imagem ou DVD do Snow Leopard 10.6.8 ( imagem deve ser gravada em um DVD).

Se não conseguir baixar a versão 10.6.8 use a 10.6.3 mesmo, mas faça a atualização para a versão 10.6.8 logo após a instalação. O combo de atualização pode ser encontrado em sites torrents.

  1. Imagem do iBoot do Tonymac– http://curte.eu/176592 Para que não sabe o iBoot é um facilitador de boot para computadores com BIOS, ele permite iniciar o OS X. Deve ser gravado em um CD normal.
  2. Multibeast- Multibeast é uma biblioteca de kext que visa auxiliar na configuração do hackintosh depois da instalação leia aqui http://curte.eu/f764d9

Algumas considerações antes de começar a instalação.

Modificar a BIOS existem muitos modelos de BIOS e em todas a parte essencial para a BIOS que apresenta essa opção e colocar o HD em modo AHCI. E abaixo vou mostrar em varias BIOS essa opção.

 

hackintosh snow leopard

hackintosh snow leopard
hackintosh snow leopard

hackintosh snow leopard

 

Para fazer esta instalação eu recomendo que use  um teclado e mouse USB, e se os mesmo não funcionarem inicia o boot com a flag ‘USBBusFix=Yes’.

 Mãos a Obra

Para começar a instalação use o cd do iBoot, inicie o Computador (com ele como você iniciar a instalação do Windows), e quando surgir essa imagem, retire o CD e coloque o DVD do Snow Leopard.

hackintosh snow leopard

 

Agora aguarde uns 5 segundos e aperte F5 para atualizar as opções exibidas na tela, quando for atualizado vai surgir essa imagem abaixo, nesse momento se você estiver instalando em um Notebook recomendo digitar ‘USBBusFix=Yes’ e depois dar enter, para quem não estiver com um notebook não precisa.

Mas se esta a ter problema na hora de carregar o Instalador do Snow Leopard considere algumas flags para ser usadas nesse momento, ‘ -v -f CPUS=1 arch=i386’,se existir mais duvidas pergunte nos comentários.

Crendo que já passou para a próxima fase, você vai observar a tela de idiomas, onde você poderá escolher o idioma que deseja usar.

hackintosh snow leopard

 

Vá ao utilitário de disco e Formate o HD no formato de partição Guid e com a partição na extensão MAC OS Expandido Cronologicamente.

hackintosh snow leopard

 

hackintosh snow leopard

Depois de formatado o HD é só prosseguir a instalação normalmente, que vai durar no máximo 20 minutos.

hackintosh snow leopard

Instalação

 

Se tudo correu bem seu Snow Leopard esta instalado em seu computador.

Insira novamente o CD iBoot no computador e de boot, quando o menu aparecer e lá conter o HD que você instalou o Snow Leopard, é só clicar nele e carregar o sistema.

hackintosh snow leopard

Considerando que tenha ocorrido tudo bem você vai ver essa área de trabalho.
snow-leopard-hackintosh
Mas como você percebeu o teclado esta errado e existem mais alguns detalhes de áudio vídeo a ser configurado. Para corrigir esses detalhes sugiro que busque em nosso blog como configurar o seu recém criado Hackintosh.

 Configurações finais Hackintosh Snow Leopard

Mas as configurações principais você pode fazer usando o programa que indicamos no inicio do post o Multibeast.
Na imagem abaixo eu mostro como eu usei ele  no meu hackintosh.
Para configurar o teclado ABNT2 http://curte.eu/558fb5
Para configurar Vídeo
snow-leopard-hackintosh

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • luan argolo lemos

    Faço o procedimento, mas quando eu aperto ‘F5’ logo após inserir o DVD do Mac, ele trava.

    O que pode ser?

    • Juciano

      dvd esta em bom estado?

  • gustavo

    ae pessoal estou tentando fazer o hackintosh em um dell inspiron serie 5000 core i7, estou com problemas na hora de ler o dvd do snow leopard o computador reinicia e perde o boot

    • Juciano

      qual a versão do processador, Snow Leopard é muito antigo e não funciona em maquinas com processadores de terceira geração

  • Henriquefeller

    Olá tenho um acer M5 461T-6195 e comprei o DVD ordinal do Mac OS X Snow Leopard e quando vou entra no SO com o Iboot com o comando -V ele trava na seguinte linha de comando : LoadDrivers:Loading from [/System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext]
    Espero que vcs possam me ajudar obrigado

  • Flamarion

    Prezados
    Estou precisando de ajuda !!!
    Instalei o SL no Dell xps l502x intel core i5. tentei instalar a atualização travou e tive que reiniciar no botão de desligar. Ja tentei varios comandos para entrar no modo segurança so fica na tela carregando mas nunca conclui da ultima vez ficou 12 horas e não entrou. Ja estou ficando louco não sei mais o que faço ja instalei e desinstalei umas 6 vezes. Consigo acessar a primeira vez com muita dificuldade e configurar a conta tudo certo mas quando tento instalar atualização combo 10.6.8 trava, e não consigo entrar novamente. Segue abaixo alguns comandos que tentei para acessar o sistema.
    PCIRootUID
    PCIRootUID=1
    PCIRootUID=1-X
    PCIRootUID=X
    GraphicsEnabler=No

  • Leandro Barbosa

    Olá Juciano, Boa tarde! Seu tutorial me ajudou bastante, depois de cinco dias tentando, consegui instalar o Snow Leopard na minha maquina. Porém o Audio e USB não consigo colocar pra funfar! Minha Placa é uma Gygabyte B75M-D3H, Processador intel Core i3 Sandy Brigde, Help Please!

  • Bruno S

    vou usar o tutorial do ihack maveriks aqui do site, oque vc acha que devo selecionar na instalação, Vai funcionar bem no positivo 7740

  • Bruno S

    Comprei um dvd do snow leopard para fazer o hackintosh, meu notebook e um positivo 7740 com 4ram intel core i5 intel hd grafics 3000. Na hora de personalizar a instalaçao, qual kexts vc acha que eu devo selecionar. E na hora de atulizar, eu devo colocar as kexts primeiro ou devo atualizar primeiro, pois nao vou er internet se nao colocar as kexts? Se tivr algumas dicas me informe por favor.

    • juciano

      Intel HD3000 não funciona com Snow Leopard, você precisa de no mínimo Lion

    • Tiago

      Cara pode me ajudar a montar meu hackintosh?

Carregando...