Hackintosh Vietnam Tool

Juciano

13 de novembro de 2014

Artigos, Iniciantes, OS X

29 Comentários


Como todos sabem eu sempre estou por aqui falando das ferramentas do site do Tonymac e o quanto elas podem nos ajudar na hora de configurar um hackintosh, hoje porem quero dar uma dica de outra ferramenta tão boa quanto o Multibeast quando se deseja fazer uma configuração pós instalação no OS X, o nome dessa ferramenta é Hackintosh Vietnam.

Hackintosh Vietnam Tool

Download Hackintosh Vietnam Tool

Hackintosh Vietnam é bem parecido com Multibeast, porem por ser algo mais livre de nomes ou sites, ele tem uma entonação pra os dois bootloaders Clover EFI e Chameleon, enquanto que o Multibeast para Chimera talvez pelo fato do Chimera e Multibeast serem do site do Tony.

O fato é que com Hackintosh Vietnam você pode configurar tudo que precisa desde gráficos Intel até Áudio HDMI, vamos ver algumas opções dele;

Hackintosh Vietnam Tool

Opções para Chameleon

Pessoal enumerar todas opções dele aqui ia ser muito longo, por isso vou dar uma pincelada por cima das opções e alguns detalhes extras das opções.

Nas opções que se refere ao Chameleon podemos ver diversos opções desde patch para habilitar áudio, patch kernel para prevenir erros na hora de subir o sistema.

Opções para todas as placas Intel, desde a HD3000 até a 5100

Hackintosh Vietnam Tool

Abaixo nas opções SMBIOS ainda temos subdivisões para cada modelo de Mac, é bom aqui ver bem qual SMBIOS escolher tendo como critério o processador ou socket e também a placa de vídeo que o Mac original usa em casos de gráficos da Intel.

Hackintosh Vietnam Tool

Opções para o Clover EFI

As opções que você escolhe para o Clover EFi acabam por fim se tornando o Config.plist do Clover ou se já tem o Clover instalado o Config.plist vai ser atualizado com as novas opções que escolher.

As opões do Clover presentes no Hackintosh Vietnam Tool são para BIOS UEFI, isso é explicito logo na primeira opção, e abaixo vemos os drivers opcionais.

Depois temos uma lista de CPUS que você deve escolher conforme o modelo de sua maquina, e ainda abaixo opções de SSDT onde você pode gerar um automaticamente ou utilizar um já existente (regula a frequência do processador e reconhece o modelo e os parâmetros dele).

Assim como no Chameleon temos suporte de configuração de resolução para todos os modelos de gráficos integrados da Intel. Clicando nos\ modelos você ainda pode ver os ig-platform-id de cada gráficos, muito importante para ativar gráficos Intel.

Os gráficos da Nvidia e AMD não precisam de edições geralmente funcionam automaticamente ou com GraphicsInject=Yes ou No o programa faz isso já (ou são complexas para serem resolvidas casa a caso para cada usuário em um aplicativo )

Hackintosh Vietnam Tool

Opções Universais

Bom Flags são poucas aqui, se precisa de mais vai precisar consultar a Wiki do Clover ou usar o Clover Configurator, porem a me cabe lembrar aqui que a opção “-v” inicia o OS X em modo detalhado(muito importante para quem esta preso no processo de inicialização e deseja ver onde o OS X fica preso), e a opção ” kext-dev-mode=1″ obrigatória para o OS X Yosemite.

Kext Patches são correções para diversas kexts “Enabler Trim Suport ” obrigatório para que instala OS X em SSD no Hackintosh,

Still waiting for root, o clássico erro para AMD e distribuições modificadas do OS X, se sofre com isso pode marca ela. No mais temos opções para correção de diversos problemas o mais interessante seria habilitar porta VGA em HD 3000 e Áudio HDMI para gráficos Intel, se bem que com VoodooHDA isso ocorre naturalmente.

Hackintosh Vietnam Tool

 

Kexts

Uma infinidade de kext, você com certeza precisa saber o que tem em mãos, e eu não to falando de nome da placa mãe não, to falando dos componente da placa mãe, exemplo adaptador de áudio rede e outras coisas. Se não souber pesquise para não fazer m….

Em System não se esqueça de marcar o fakesmc, sem ele seu Hackintosh não é nada ok.

Em Battery você tem uma opção de gerenciador de energia da bateria para notebooks e ultrabooks.

Em Network você tem todas as principais placas de rede ou adaptadores de rede para escolher a sua já sabe google descubra qual sua placa mãe usa.

Sound se quer usar o AppleHDA original precisa saber qual codec de áudio tem sua placa, mais uma vez google, se não pode usar VoodooHDA que tem a vantagem de ativar o áudio da saída HDMI, e ainda não precisa reinstalar a cada vez que atualizar o OS X.

Trackpad and Keyboard para notebooks e teclados antigos vai ter que testar as opções ou pesquisar se alguém já usou em um hardware parecido, (eu juciano uso a opção do Elan Touchpad, e funciona muito bem para Asus notebooks )

Em Drive novamente Trim Support para SSD e ainda AHCIPortInject que corrige o erro de exibir HDs como se fosse discos removíveis.

Hackintosh Vietnam Tool

Creio que esses sejam os  principais pontos do aplicativo e as demais opções não influenciaram no funcionamento do OS X no hack.

Duvidas nos comentários.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • dinight

    Olá Pessoal, bom dia! Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês por favor. É o seguinte; chego na tela de instalação do yosemite pelo pendrive com clover, porém o mouse e teclado não funcionam; já tentei alguns recursos e nada; não sei mais o que fazer.
    placa ga p55m-ud2
    radeon saphire hd4550 512mb 64 bits
    core i3 lga 1156
    audio realteck alc888b
    ethernet rtl 8111d
    memoria kingston 12gb
    hds sata samsung 500gb x2

    Se puderem me ajudar, ficarei muitissimo agradecido!!!

    Glayson

    • Juciano

      mouse e teclado usb

    • Alisson

      o problema é essa placa, e provavelmente pelo processador ser antigo. Tenho uma MSI com esse mesmo problema, e so funcionou com Yosemite. Tenho tambem umaGA-H81M-H e funciona tudo com
      El Capitan

  • Felipe

    Boa tarde
    Instalei o pach da porta VGA para a Intel HD 3000, ela funciona até a tela de inicio, após o login o monitor externo apaga, sabem o que poder ser ?

    • Juciano

      a versão do patch e do sistema é o mesmo?

  • Erick

    Instalei a kext Elan Touchpad em meu notebook Asus e me gerou um kernel panic, fiz uma instalação limpa do 10.9, usei o Hackintosh Vietnam 1.8.1, entrei no sistema com a flag -v -x, percebi que o trakpad foi reconhecido, porem nem mais com essa flag estou acessando o sistema. Não seria a versão do software? Para o OS X 10.9 eu teria que usar uma versão anterior?

Carregando...