HaswellHelper p/ Haswell (tonymac)

Tonymac recentemente lançou uma nova ferramenta, para um publico especifico dentro do mundo Hackintosh, trata se de uma ferramenta de apoio a instalação do Mountain Lion 10.8.4 (apenas) para processadores de 4ª geração Intel Haswell. A ferramenta funciona da seguinte forma:

Depois de criado um instalador USB para o Mountain Lion, você deve instalar o aplicativo com destino de instalação para o Pendrive, onde se encontra o instalador OS X. Isso vai transferir o Kernel Modificado para o Instalador.

Depois de instalado é importante iniciar com o pendrive, e substituir o kernel do HD pela versão modificada que esta dentro do pendrive.

Outra questão importante também é usar a kext “NullCPUPowerManagement.kext” na instalação, pois o Mountain Lion 10.8.4 não tem suporte para a nova arquitetura de processadores da Intel, como mencionado no fórum Tonymac

Haswell
Imagem Tonymac

Você pode conferir o Guia completo de instalação no Fórum do Tonymac http://curte.eu/b00621

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Corrigir o TrackPad no High Sierra ( ELAN, FocalTech and Synaptics)

Olá meus amigos leitores, aqui estou eu mais uma vez para relatar uma forma de corrigir o trackpad no High Sierra. Este post não pretende resolver todos os problemas relacionados a trackpad, esse post é destinado a touchpad das marcas . Para outras marcas você pode dar uma olhada no repositório do https://github.com/RehabMan , muito bem dito […]

Continue lendo

MacOS High Sierra é lançado ao publico

Juciano

25 de setembro de 2017

Artigos, High Sierra

8 Comentários

Hoje a Apple lançou seu mais novo sistema operacional para computadores o MacOS High Sierra, aqui o blog ja foi publicado alguns posts sobre o novo sistema operacional.   Um post sobre o MacOS High Sierra Instalando MacOS High Sierra (Beta) Você pode conferir algumas dicas e tutoriais sobre o assunto. Se você deseja instalar […]

Continue lendo
  • Lincoln

    Eu entrei no site do Tony esta semana..
    E vi que algumas pessoas tentaram e estava dando alguns erros principalmente na hora que retira o Pendrive.

    Por enquanto a melhor coisa que estou vendo seria aguardar mesmo sair a versão 10.9 ou Mavericks que terá suporte nativo da 4ª geração.

    Estamos no aguardo..

    Obrigado.

    • Juciano Carvalho

      Na verdade o pendrive só deve ser dispensado depois de trocar o arquivo kernel do HD, pelo modificado, e com a kext destacada no post instalada junto com as demais configurações, mas com certeza o mavericks é a melhor opção.





Categorias