HaswellHelper p/ Haswell (tonymac)

Tonymac recentemente lançou uma nova ferramenta, para um publico especifico dentro do mundo Hackintosh, trata se de uma ferramenta de apoio a instalação do Mountain Lion 10.8.4 (apenas) para processadores de 4ª geração Intel Haswell. A ferramenta funciona da seguinte forma:

Depois de criado um instalador USB para o Mountain Lion, você deve instalar o aplicativo com destino de instalação para o Pendrive, onde se encontra o instalador OS X. Isso vai transferir o Kernel Modificado para o Instalador.

Depois de instalado é importante iniciar com o pendrive, e substituir o kernel do HD pela versão modificada que esta dentro do pendrive.

Outra questão importante também é usar a kext “NullCPUPowerManagement.kext” na instalação, pois o Mountain Lion 10.8.4 não tem suporte para a nova arquitetura de processadores da Intel, como mencionado no fórum Tonymac

Haswell
Imagem Tonymac

Você pode conferir o Guia completo de instalação no Fórum do Tonymac http://curte.eu/b00621

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Gigabyte Brix Hackintosh

Juciano

7 de Janeiro de 2018

Artigos, Mac Custom

4 Comentários

Olá meu amigos leitores, estou aqui para trazer uma configuração de hackintosh bem bacana montada em um Gigabyte Brix, sim aqueles computadores compactos. Existem diversos fabricantes que constroem esse tipo de computador entre eles Intel, Asus, MSI e Gigabyte, eu escolhi o Gigabyte exatamente pela marca ter um bom histórico de compatibilidade com hackintoshes, e […]

Continue lendo

Corrigir o TrackPad no High Sierra ( ELAN, FocalTech and Synaptics)

Olá meus amigos leitores, aqui estou eu mais uma vez para relatar uma forma de corrigir o trackpad no High Sierra. Este post não pretende resolver todos os problemas relacionados a trackpad, esse post é destinado a touchpad das marcas . Para outras marcas você pode dar uma olhada no repositório do https://github.com/RehabMan , muito bem dito […]

Continue lendo
  • Lincoln

    Eu entrei no site do Tony esta semana..
    E vi que algumas pessoas tentaram e estava dando alguns erros principalmente na hora que retira o Pendrive.

    Por enquanto a melhor coisa que estou vendo seria aguardar mesmo sair a versão 10.9 ou Mavericks que terá suporte nativo da 4ª geração.

    Estamos no aguardo..

    Obrigado.

    • Juciano Carvalho

      Na verdade o pendrive só deve ser dispensado depois de trocar o arquivo kernel do HD, pelo modificado, e com a kext destacada no post instalada junto com as demais configurações, mas com certeza o mavericks é a melhor opção.





Categorias