HaswellHelper p/ Haswell (tonymac)


Tonymac recentemente lançou uma nova ferramenta, para um publico especifico dentro do mundo Hackintosh, trata se de uma ferramenta de apoio a instalação do Mountain Lion 10.8.4 (apenas) para processadores de 4ª geração Intel Haswell. A ferramenta funciona da seguinte forma:

Depois de criado um instalador USB para o Mountain Lion, você deve instalar o aplicativo com destino de instalação para o Pendrive, onde se encontra o instalador OS X. Isso vai transferir o Kernel Modificado para o Instalador.

Depois de instalado é importante iniciar com o pendrive, e substituir o kernel do HD pela versão modificada que esta dentro do pendrive.

Outra questão importante também é usar a kext “NullCPUPowerManagement.kext” na instalação, pois o Mountain Lion 10.8.4 não tem suporte para a nova arquitetura de processadores da Intel, como mencionado no fórum Tonymac

Haswell
Imagem Tonymac

Você pode conferir o Guia completo de instalação no Fórum do Tonymac http://curte.eu/b00621

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Web Drivers para MacOS Sierra

Juciano

8 de julho de 2016

Artigos

20 Comentários

Aqui no blog sempre trazemos informações sobre Web Drivers da Nvidia, (Web Drivers são drivers originais da Nvidia para plataformas Windows, Linux e MacOS, apesar da Apple já disponibilizar seu próprio driver para placas Nvidia). E nessa semana a Nvidia disponibilizou Web Drivers para MacOS Sierra. Se deseja utilizar esses drivers faça o download aqui […]

Continue lendo
  • Lincoln

    Eu entrei no site do Tony esta semana..
    E vi que algumas pessoas tentaram e estava dando alguns erros principalmente na hora que retira o Pendrive.

    Por enquanto a melhor coisa que estou vendo seria aguardar mesmo sair a versão 10.9 ou Mavericks que terá suporte nativo da 4ª geração.

    Estamos no aguardo..

    Obrigado.

    • Juciano Carvalho

      Na verdade o pendrive só deve ser dispensado depois de trocar o arquivo kernel do HD, pelo modificado, e com a kext destacada no post instalada junto com as demais configurações, mas com certeza o mavericks é a melhor opção.

Carregando...