iAtkos ML2 em Virtual Box


iAtkos ML2

Desta vez me dispus a ensinar como instalar o Mountain Lion em Virtual Box, algo que é bem procurado pela internet. A instalação se procede de modo bem simples, pois a Virtual Box já possui um certo suporte para esse tipo de OS, mas claro de forma bem limitada e para nosso guia vamos utilizar o iAtkos ML2.

A instalação e utilização do OS X em uma maquina virtual pode ser bem interessante para as pessoas que ainda tem medo receio de migrar de uma vez do Windows pra o OS X, e também para que tem apenas curiosidades sobre o OS X 10.8.2.

Arquivos Necessários para iAtkos ML2 em Virtual Box

  • Virtual Box

Download (Grátis) É um software de virtualização. Ele permite a instalação e utilização de um sistema operativo dentro de outro, assim como seus respectivos softwares, como dois ou mais computadores independentes, mas compartilhando fisicamente o mesmo hardware.

  • iATAKOS ML2

iATAKOS é uma distribuição modificada do OS X essa ultima versão ML2 se trata da versão modificada do Mountain Lion 10.8.2, essas versões modificadas são popularmente chamadas de distros. Não vamos dispor links aqui no blog pois se trata de uma cópia não autorizada do OS X em questão por isso não insista, basta você fazer uma busca no google que vai encontrar com muita facilidade principalmente em sites de torrent.

Configurando a BIOS

Um detalhe importante lembrado pelo leitor Romulo Montalvão é alteração importante que deve ser feita na BIOS para que a maquina virtual possa funcionar, que é Habilitar a Virtualização.Veja nas imagens abaixo em varias versões de BIOS.

bios2_iAtkos ML2 bios2_iAtkos ML2 bios2_iAtkos ML2

Criando a Maquina Virtual

Com o Virtual Box aberto click no botão “Novo” e na janela que se abrira selecione as opções de “Tipo” e “Versão” como se vê na imagem abaixo o “Nome” deixe como preferir.

iAtkos ML2

As outras configurações a seguir para se criar a maquina virtual não necessita de muita atenção e poderá ser feita sem meu auxilio.

Depois de criada a Maquina Virtual devemos fazer as configurações dela para que funcione com o OS X.

Click no botão “Configurações” de depois na aba Sistema da janela que se abre, na janela sistema identifique a opção “Habilitar EFI” e desmarque a mesma.

bios2_iAtkos ML2_Virtual Box

Depois vá na aba “Armazenamento” e Click em acrescentar um disco e posteriormente navegue até a imagem do iATKOS ML2 que você baixou.

bios2_iAtkos ML2_Virtual Box

Feito isso click em “OK” e feche a janela de configurações, agora é só iniciar a maquina.

Instalando o iAtkos ML2

O tempo de carregamento é muito rápido, por se tratar de uma imagem e não de um DVD gravado a leitura é muito mais rápida.

bios2_iAtkos ML2_Virtual Box

Escolha o idioma

Vá em “Utilitário de Disco” e formate a partição em “Mac OS Expandido Cronologicamente” e de um nome para a partição.

bios2_iAtkos ML2_Virtual Box

Agora selecione o disco de instalação, e click no botão de iniciar a instalação , o botão “Personalizar” não é importante por se tratar de uma instalação em uma maquina virtual.

bios2_iAtkos ML2_Virtual Box

A instalação não demora mais que 20 minutos.

Lembra quando você adicionou a imagem do iATKOS ML2 no armazenamento? Então agora que você terminou a instalação, retire ela  do mesmo modo como adicionou.

Agora ligue a maquina que o sistema ira subir.

Ja com o sistema funcionando percebemos que a resolução esta muito grande, por isso não conseguimos ver a área de trabalho por completa;para resolver o problema de resolução vá até a pasta “Extra” dentro do disco instalado o OS X e encontre o arquivo “org.chameleon.Boot.plist”.

Agora faça uma copia desse arquivo para a área de trabalho e adicione nele as seguintes linhas

<key>Graphics Mode</key>
<string>800x600x32</string>

Tome muito cuidado para que o arquivo fique alinhado como estava antes da edição.Agora é só substituir o original presente na pasta "Extra" pelo que você editou, sua resolução deve ficar boa agora.Você também pode diminuir o tamanho do Dock para ter mais área de trabalho, como eu fiz aqui. Olhem como ficou o resultado!!!mountain lion em virtual box

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Isaac

    Olá! Estou tentando instalar mas restando pouco para terminar a instalação a máquina trava? Isso e problema com o meu computador ou problema com alguma configuração? Alguém pode me ajudar?

  • jean

    blz cara a VM eu consigo criar numa boa o problema é na hora de utiliza ela pra criar pendrive bootavel ou mecher no instalador que fica dando “kernel panic” direto. como faço pra corrigir isso?

    • Juciano Carvalho

      Explique melhor amigo

  • Nicholas

    Por acaso o Xcode ira funcionar?

  • E funciona bem mesmo hein! eu agarantioo

  • Franky

    Olá, logo depois do boot ao passar a tela inicial apresentada neste tutorial tem uma tela cinza no qual ele demora uns minutos até iniciar as configurações do Mac OS, porém durante minha instalação ele nunca passa para as telas de configuração. Estou utilizando um Asus K45VM com processador i7 3610QM, 8GB 1600MHz de RAM e placa de vídeo GT630m DDR3 2gb. Alguém sabe dizer se é problema com o Hardware?

  • Marcio

    o cara como fazer pra mac na maquina virtual reconher pen driver ?

    • É só você alterar as configurações da máquina virtual.
      Isso é configuração do VirtualBox/VMWare e afins…

  • Péricles Cesar

    blz
    olha só eu to com um probleminha,
    eu fiz a instalação toda mas quando vou instalar os drivers com o multbeast ele da um erro no final quando faze a verificação informa que a instalação falhou.
    estou usando um Dell inspiron 14 n4030
    com um core I3.

    • Juciano Carvalho

      Provavelmente você deve estar marcando algo errado no Multibeast

  • adiaswin

    ola
    bem eu pressiso de uma ajuda

    eu estou pensando em fazer um hackintosh num laptop com 2gb de ra m
    o problema e que eu nao conssigo virtualizar o os x pois ele fala que a cpu e de 32-bits mas no caso e um i3 de segunda geraçao
    estou usando o w7 32-bits

    • Juciano Carvalho

      O Snow Leopard pode ser virtualizado em 32 Bits

Carregando...