Instalação Yosemite


Com certeza existem inúmeros tutoriais que ensinam a instalar o OS X em computadores, mas na maioria dos tutoriais é necessário que o interessado tenha acesso a um computador com o OS X para criar um instalador, na verdade aqui no blog tem diversos guias assim, mas eles são inúteis se não tiver um computador com OS X, por isso o guia Instalando o OS X a partir do Windows que vou deixar aqui serve como método de entrada para o mundo Hackintosh, pois ele ensina como instalar o OS X a partir do Windows.

Se você não gostaria de perder o Windows e ou instalar os dois sistemas no mesmo HD é bom ler este guia de dual boot Dual Boot Mac OS X Windows

Do que precisaremos?

Gravando a Imagem no pendrive…

A imagem baixada pode ser transferida para o pendrive com o programa Suse Studio Image Writer  sem perder o a capacidade de boot.

imagewriter1

Bom não faz parte do tutorial, mas vou deixar um plus aqui, quem usa Linux pode seguir esse tutorial também, e para gravar a imagem no pendrive pode usar  o programa Image Write.

Bildschirmfoto-ImageWriter - Instalando o OS X a partir do Windows

Ok independente de Windows ou Linux agora com imagem gravada no pendrive iremos para o proximo passo…

Configurando a BIOS…

Para alguns computadores com BIOS UEFI é necessários desativar algumas opções para que o pendrive possa ser enxergado na hora do boot:

Desativar: Lauch CSM

Launch-CSM-Aptio-Setup-Utility-1 - OS X com Clover EFI

Desativar:Fast Boot

186839-32 - Instalando o OS X a partir do Windows

Ativar Modo:AHCI

Instalando o OS X a partir do Windows

Também deve ser modificado a opção de UEFI para Sistema Operacional, como se vê na imagem abaixo

16317d1360422086-secure-boot-enable-disable-uefi-130209143937 - Instalando o OS X a partir do Windows

Estas são as principais mudança que você precisa fazer na BIOS, a ausência de uma ou mais opções das listadas acima na BIOS não é desesperador e nem marca o fim da iniciativa Hackintosh, provavelmente o OS X ainda pode ser instalado em seu computador.

Iniciando o Instalador OS X

Algumas BIOS pode apresentar teclas diferentes quanto ao menu de escolha de inicialização (seleção de boot), busque descobrir a tecla que funcione para você.

Ainda é preciso dizer que esta imagem de instalação tem opções de inicialização com Clover EFI ou com Chameleon.

Clover EFI

No menu que exibe as opções de boot do Clover EFI você seleciona o pendrive de que gravou e inicia o processo de carregamento da imagem com a tecla Enter.

Agora escolha o idioma e prossiga a instalação.
Region capture 9 - Instalando o OS X a partir do Windows
Ao acessar  o ambiente de instalação do Mac OS X inicie o Utilitário de Disco,  Click no seu HD e depois em Partições, para criar recriar as partições do HD …siga as imagens abaixo…

OS X com Clover EFI - install os x - Instalando o OS X a partir do WindowsOS X com Clover EFI - install os x  - Instalando o OS X a partir do WindowsOS X com Clover EFI - install os x - Instalando o OS X a partir do Windows

Fechou o Disk Utility (Utilitário de Disco) , escolha a partição q o instalador do OS X vai abrir e a instalação irá iniciar.

OS X com Clover EFI - install os x

continue…continue…selecione a partição criada na etapa anterior e instale o OS X nela…

OS X com Clover EFI - install os x

espere cerca de 20 minutos e por fim temos o OS X instalado em seu computador…

OS X com Clover EFI - install os x

OS X Instalado, vamos iniciar o OS X com o mesmo pendrive de instalação, porem nesse momento escolha o HD que você instalou o OS X em questão.

Se tudo deu certo você vai acessar as configurações de conta de usuário e iniciar o sistema estará funcionando.

Por fim pode ser visto a área de trabalho do Mac OS X…

5- Configurando o Boot e demais coisas

Evidentemente eu não sei qual hardware você tem, mesmo dando dicas da peças mais compatíveis, ainda é difícil saber, então vou dar as coordenadas de como você pode obter sucesso na sua instalação.

Boot

Para resolver o Boot, vamos precisar instalar o Clover EFI na partição EFI, para isso sugiro a leitura do seguite post, para aprender sobre ele.

http://www.hackintoshworld.com/clover-efi-bootloader

Depois de ter uma ideia de como funciona o bootloader, abra o terminal do Mac e digite:

“sudo -s” (vai pedir senha)

“diskutil list” (vai exibir todas as partições de seu HD, inclusive a partição EFI)

Pra você entenderem melhor na imagem abaixo que tirei no terminal do meu Hack a partição EFI é a de 209MB disk1s1, com base nisso você precisa achar a sua partição EFI, você vai usar a informação “Type” e “IDENTIFIER”  para o enderço ou numero do disco, mas uma vez no meu é disk1s1 no seu pode ser outra especificação.

OS X com Clover EFI  - dual bootAchou a sua partição EFI certinho, ok vamos voltar ao terminal e digitar “diskutil mount /dev/disk1s1“, pronto sua partição EFI vai aparecer no Finder.

(Se você seguiu meu conselho e instalou o Windows primeiro é bem provável que o partição EFI esteja sem nome, algo parecido com isso :

#:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
0:      GUID_partition_scheme                        *750.2 GB   disk1
1:                        EFI NO NAME                 104.9 MB   disk1s1
)

Na janela do Finder tem duas opções EFI uma removível e outra não.

1-Entre na removível que é do pendrive encontre a pasta “EFI”, dentro dela copie as pastas “Clover” e “Boot”.

2- Abra o partição EFI do HD dentro dela abra a pasta “EFI” e salve as pastas “Clover” e “Boot” dentro.

Reinicie a maquina e no Menu do Clover encontre a opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pendrive, pelo Clover da partição EFI.

screenshot2

Entre na BIOS, nas opções de boot é bem provável que tenha uma nova entrada de boot chamada Clover, ou até mesmo OS X, deixe ela como primaria e fim . (imagem abaixo é exemplo do que estou falando)

Corrigir erro Clover EFi em UEFI

6-Configurando o restante do Hackintosh

 1ª Opção

Ao instalar o sistema OS X em seu computador é importante que você tenha conhecimento sobre:

  • Placa de vídeo de sua maquina
  • Placa WIFI (se tiver)
  • Codec de Áudio
  • Placa de rede
  • Processador
  • Placa Mãe

Vou deixar aqui alguns links sobre como configurar os itens básicos de seu hackintosh:

http://www.hackintoshworld.com/audio-um-guia-pratico

http://www.hackintoshworld.com/solucao-para-videos-nvidia/

http://www.hackintoshworld.com/ativando-graficos-intel-com-clover-efi

http://www.hackintoshworld.com/editando-e-instalando-kexts/

Com esses dados você pode procurar na internet as kexts responsáveis por cada dispositivo, por exemplo você instalou o Yosemite em seu computador os termos de busca para áudio codec ALC887 : Yosemite ALC887, Yosemite ALC887 kext. ou hackintosh ALC887 , e por ai vai sempre relacionando o modelo do hardware com os termos hackintosh ou modelo do OS X.

No site Hackintoshosx.com, tem a área de downloads onde você pode encontrar uma infinidade de kexts.

Com as kexts em baixadas você pode salvar ela em “EFI/Clover/kexts/10.10 ou 10.9 ou 10.8”, depende do OS X instalado, o Yosemite é 10.10, Maverisks é 10.9 e assim por diante.

Para isso você deve montar a partição EFI novamente, já foi ensinado acima.

2ª Opção

A segunda opção é usando programas como Multibeast de Tonymac ou Hackintosh Vietnan, se você fizer uma busca aqui no blog vai encontrar uma infinidade de posts explicando como eles funcionam, e para quem esta começando esses programas podem ser bem mais fáceis de configurar o sistema no Hackintosh.

http://www.hackintoshworld.com/hackintosh-vietnam-tool/

http://www.hackintoshworld.com/dpcimanager/

http://www.hackintoshworld.com/multibeast-6-guia-definitivo/

No post vimos que criar um sistema de dual boot não é tão simples quanto fazer uma instalação limpa, é preciso ter cuidado com os arquivos e sistemas já instalados na maquina. Mas se tudo correu bem, como planejado agora você tem dois sistemas operacionais em seu computador de plataformas completamente diferentes.

Obrigado a todos por ler até aqui!

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Gleison Luiz Silva

    estou com o pendrive pronto na hora do boot aparece b1f:init fica nisso quall sera o erro

  • jppjr

    olá boa tarde não consigo iniciar o pc sem o pendriver não da o boot alguem pode ajudar

    • Juciano

      Precisa instalar o Clover para ter boot pelo hd

  • fiz todo o procedimento mais ele n da boot nem com reza braba, mudei para outro maverick e tb nada , n da boot , pen drive picas varias vzs mais n da boot ai como resolver ?

    • Juciano

      Qual instalador esta usando?

  • Olá…

    Amigo eu instalei varias vezes em um All-In-One HP Omni 200 (I5, 6gb, HD 5570) porem não consigo resolver de forma nenhuma um bug que só deixa 3mb de video… alguma solução?

    • Juciano

      existe meios de alterar isso, mas na verdade essa informação é apenas estética não influencia o desempenho do sistema, só recomendo mexer nesse parte usuários avançados

  • Cara instalei meu Yosemite perfeitamente mais com a placa de vídeo desabilitada na bios só usando o chipset msm e agora tá bom áudio rede mais não consigo usar a placa de vídeo instei as kext tudo
    Mais quando vou iniciar o pc da isso

    Rifying dmi pool data ……..
    otO:gpt
    otO:test
    otO:done
    E aparece um monte de caracteres como se fosse um vírus porém qdo eu desligou a placa de vídeo e ligo no chipset funciona normal por favor me ajuda

    • Juciano

      Não consegue instalar com a placa ligada?

  • Alex

    panic(cpu 0 caller 0xffffff800041e80a): Kernel trap at 0xffffff8000862ed6, type 14=page fault, registers:
    CR0: 0x000000008001003b, CR2: 0x0000089ee0000048, CR3: 0x00000000086dd000, CR4: 0x00000000001626e0
    RAX: 0x0000089ee0000000, RBX: 0x0000000000000004, RCX: 0x0000000000000000, RDX: 0xffffff8015cd5d08
    RSP: 0xffffff810658bbd0, RBP: 0xffffff810658bc00, RSI: 0xffffff8000b103f0, RDI: 0xffffff800000000d
    R8:  0xffffff8016ec7700, R9:  0xffffff8015d435c0, R10: 0xffffff8016ec6a80, R11: 0x0000000000000003
    R12: 0xffffff8016ec85c0, R13: 0x0000000000000040, R14: 0x0000000000000001, R15: 0xffffff8000b103f0
    RFL: 0x0000000000010202, RIP: 0xffffff8000862ed6, CS:  0x0000000000000008, SS:  0x0000000000000010
    Fault CR2: 0x0000089ee0000048, Error code: 0x0000000000000000, Fault CPU: 0x0
     
    Backtrace (CPU 0), Frame : Return Address
    0xffffff810658b880 : 0xffffff800033a811 
    0xffffff810658b900 : 0xffffff800041e80a 
    0xffffff810658bac0 : 0xffffff800043a443 
    0xffffff810658bae0 : 0xffffff8000862ed6 
    0xffffff810658bc00 : 0xffffff80008631a3 
    0xffffff810658bc30 : 0xffffff80008b4c6c 
    0xffffff810658bcb0 : 0xffffff80008b01f3 
    0xffffff810658bcf0 : 0xffffff80008afe51 
    0xffffff810658bd30 : 0xffffff80008afcd3 
    0xffffff810658bd70 : 0xffffff7f80c9b095 
    0xffffff810658bdb0 : 0xffffff7f80c9b791 
    0xffffff810658bde0 : 0xffffff7f80bee689 
    0xffffff810658be10 : 0xffffff7f80c9b4a2 
    0xffffff810658be30 : 0xffffff7f80c93cb3 
    0xffffff810658be50 : 0xffffff7f80c96100 
    0xffffff810658be70 : 0xffffff80008b57ed 
    0xffffff810658beb0 : 0xffffff80008b530f 
    0xffffff810658bf30 : 0xffffff80008b01f3 
    0xffffff810658bf70 : 0xffffff80008b5f83 
    0xffffff810658bfb0 : 0xffffff80004192c7 
          Kernel Extensions in backtrace:
             com.apple.iokit.IOAudioFamily(200.6)[2ED56C8A-6B84-3B50-9B0A-67EEB8EF3FE3]@0xffffff7f80beb000->0xffffff7f80c21fff
                dependency: com.apple.vecLib.kext(1.2.0)[BBD5DF5B-D295-3151-ABBE-1EDF8A5EF556]@0xffffff7f80b74000
             com.maudio.usb.fasttrackpro.driver(1.9.5)[00000000-0000-0000-0000-000000000000]@0xffffff7f80c93000->0xffffff7f80cb9fff
                dependency: com.apple.iokit.IOAudioFamily(200.6)[2ED56C8A-6B84-3B50-9B0A-67EEB8EF3FE3]@0xffffff7f80beb000
                dependency: com.apple.iokit.IOUSBFamily(705.4.14)[E15E9DC8-410F-3612-8371-E5FECD939E0D]@0xffffff7f80c22000
     
    BSD process name corresponding to current thread: kernel_task
    Boot args: dart=0 kext-dev-mode=1 slide=0 
     
    Mac OS version:
    14B25
     
    Kernel version:
    Darwin Kernel Version 14.0.0: Fri Sep 19 00:26:44 PDT 2014; root:xnu-2782.1.97~2/RELEASE_X86_64
    Kernel UUID: 89E10306-BC78-3A3B-955C-7C4922577E61
    __HIB  text base: 0xffffff8000100000
    System model name: Macmini6,2 (Mac-F65AE981FFA204ED)
     Alguem ae me ajuda

    • Juciano

      Esta usando a smbios correta?

  • Eu to com o seguinte problema.

    Instalei o OSX e ta liso, entao desliguei o SSD e liguei o HD sozinho e instalei o Windows 10. Apesar de aparecer os dois discos no clover, se eu seleciono o Windows ele fica numa rela preta e com um _ piscando no canto esquerdo superior da tela.

    • Juciano

      Aparece apenas uma opção relacionada ao windows?

  • Diogo Urnau

    Posso instalar num HP Dv6-6190US?

    i7 2630
    HD6770
    8gb

    http://support.hp.com/pt-pt/document/c02863104

    • Juciano

      Pode tentar, o sucesso não depende do seu esforço, mas aparentemente sim vai funcionar

  • Nicolas

    estou com problemas na minha instalação, ela não sai de uma tela que escolho o boot do disco em que instalei o Yosemite e o Recovery HD, quando escolho o Disco que instalei o OS para continuar a instalação, ele fica só naquela tela de fundo e não carrega nada. Alguem pode me ajudar, estou tentando fazer isso a 3 dias seguidos e ainda não consegui! 🙁

    • Juciano

      É uma tela gráfica ou uma tela com letras e códigos?

      • Juninho

        juciano me ajuda tbm estou nessa tela ,nao cheia de codigos mais a tela da apple mesmo ele nem começa a carregar e ja trava.

    • tente usar PCIRootUID=1

  • Olá amigo, tenho um notebook Lenovo e540 e queria saber se era possível instalar OS X e Windows no mesmo HD de 1tb?

    • Juciano

      Sim é possível

  • drico2452

    Olá, ao iniciar o utilitário de disco, não tenho a opção de escolher o esquema de partição, consequentemente ao iniciar a instalação o assistente diz que o sistema não pode ser instalado por não possuir sistema de partição

  • Eu estou com o problema do
    USB 3.0 chipset Intel Series 7/Panther Point
    Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido
    Still waiting for root device

    já adicionei o
    ” -gux_defer_usb2 -gux_no_idle” e mesmo assim não resolveu….estou usando a porta USB2.0…alguma ideia?

    • Juciano

      da uma olha na configuração usb da BIOS e tenta alterar os valores e ver no que resulta

    • Felipe

      Ow mano, é só trocar de porta que funciona

  • Daniel Dantas

    Teria como dar uma ajuda tenho um HP pavilion 14 i7 4510u intel 4400 e geforce 840m ele reinicia ao carregar o boot depois do clover.

  • lucchesidf

    Cara então, to quebrando a cabeça a três dias com Hack :T

    Meu notebook é um Samsung NP300E4C-AD2BR
    Intel HD Grapichs 3000
    2GB RAM
    320 HD

    Comecei seguindo esse tutorial ( https://www.youtube.com/watch?v=gSU5koGC1C8)

    Primeiro problema, meu notebook não deu boot pelo pendrive, ai solucionei desse jeito, passei meu HD pra outro notebook no qual ele consegue iniciar a intalação, eu instalo, passo pro meu Samsung ai ele entra na quela telinha de selecionar o Pendrive ou o HD, ai eu reinicio a instalação, pois bem, surge o outro problema, quando estou instalando, perto dos “Falta apenas 2 minutos para terminar ” ele da uma mensagem dizendo que não foi possivel concluir a instalação.

    Estou querendo muito usar o Yosemite para programar com o Xcode, ou faço isso ou terei que ser obrigado a comprar um mac ( até compraria sem duvida alguma, porém falta money hahaha )

    Se alguém poder me dar uma luz, agradeço mesmo !!!!

    • Juciano

      Faça a instalação completa no notebook que a instalação inicia, depois devolva o hd para o notebook aue deseja ter o os x funcionando 😉

  • Douglas Alves

    Outra duvida, estou querendo fazer em um ultrabook asus com processador i5, 6 gb de memoria dd3 e geforce 740m, acha que poderei ter algum problema com essa configuração?? e driver pra minha placa de video, acha simples eu achar? não encontrei no site da nvidia drivers pra mac

    • Juciano

      Sua Nvidia não vai funcionar no OS X, vai ter que usar o gráfico da INtel presente em seu processador

  • Douglas Alves

    Ola, estou seguindo seu tutorial e o link para o download do clover esta offline, gostaria de saber se ele vem fora do primeiro link de imagem do yosemite, se sim onde posso baixar ele separado e como coloco no pendrive junto com a imagem?

    • Juciano

      tudo junto

  • Mru boot nao passa e para no simbolo de stop..Tentei todas as flags possíveis e as oriendas no post e não deu certo.estou tentando instalar num not lenovo ideapad s400 i3 intel graphics hd4000 …alguem tem um luz ?

    • Juciano

      tente mudar a porta usb e iniciar o instalador sem nenhuma flag

  • David

    Funciona em processador AMD? Se não, você teria alguma dica onde tenha pra instalar?

    • Juciano

      Não funciona em AMD, tente usar alguma distro do niresh

    • Juciano

      Não funciona, tente usar uma distro niresh

  • Lucas

    Instalei esses tempos o Yosemite, funcionou quase tudo beleza mas só 2 portas usb funcionavam, ai voltei para o Windows, o que posso fazer para ter todas as usb funcionando ? e agora troquei de monitor só tem HDMI e VGA antes usava DVI, será que consigo instalar ?

  • Guilherme Ramos

    Asus z97 Mobo, Core i5 4440, GTX 570, 8GB Corsair, Fonte 500W Corsair, HD SSD e 500Gb mecanico, compativel? Obrigado, o Link do BootLoader esta fora!

    • Juciano

      Sim funciona

  • juzemberg

    ola boa tarde a todos fiz o pen driver mas ele entra direto no clover o q eu faço

    • Juciano

      como assim? explique melhor

  • robson

    Ola Juciano não estou conseguindo gravar o arquivo raw com o suse o q pode ser?

    • Juciano

      tente usar o Transmac

  • João

    Olá Juciano tudo bem?
    Bom eu nem consigo iniciar a instalação quando aparece a tela do Clouder e dou boot Mac OS X Yosemite Install o seguinte erro aparece :
    This version of Mac OsX is not supported on this platform reason mac-f4208eaa

  • Dandan Dantas

    Blz Juciano?! Primeiramente parabéns pelo blog acompanho o blog desde o Mac OSX Lion.
    Recentemente graças ao seu blog instalei o mac os x Mavricks 10.9 versão do niresh, sem dificuldades no gateway NE56R06b i3 2328m intel graphics hd 3000, funcionando tudo. Mais estou tendo dificuldades em instalar o Yosemite, mudei o esquema de partição pra GUID pra facilitar a install, e reinstalei o Mavericks, ele inicia o clover na hora de bootar, ja tentei adicionar -v -x inject kext etc… travava no missing bluetooth controller ( ou algo parecido) quando consegui passar essa etapa, ele diz que completou a procura pelo dispositivo bluetooth espero um pouco, aparece a mação como se fosse a tela de atualização do IOS e trava na metade. o que poderia ser, como tenho o OSX instalado consigo excluir qualquer kext que vc mande rsrsrs. Abraço

    • Juciano

      Dandan se baixou a imagem de instalação para Notebooks sugiro usar a config.plist referente ao Intel HD Graphics 3000, creio que isso deve funcionar

  • Ranjan653

    Will it support i7 5500U Broadwell processor ?

    • Juciano

      No

  • Nelson

    Vai dando tudo certo , quando chega na hora da instalação mesmo que começa à carregar e para com o erro.
    a instalação falhou.
    O OS X não pôde ser instalado no seu computador.

    O que eu posso fazer pra resolver essa bronca?

    Configuração
    Intel i5
    Placa mãe Asus H61M-A BRASIL
    placa de vídeo gt 630 1gb 128bits
    2tb HD , onde particionei uma parte para instala lo.

    • Juciano

      Nelson esse erro acontece geralmente quando se esta usando um disco que não é retail, em versões Hackintosh não é normal acontecer, da uma olhada na BIOS veja se não esqueceu algum detalhe

  • Montei o pendrive mas na hora de instalar, depois de escolher Install Yosemite no Clover ele carrega algo e depois reinicia o computador.

    • Juciano

      veja se não esqueceu nada relacionado a BIOS Igo

  • Carlos Kiopen

    Eu queria uma Luz PQ ta Complicado demais eu n conseguindo instalar o yosemite no meu PC Toda vez que entro no clove e inicio a instalação do Sistema ele trava no DSMOS has arrived e n sai ja fiz esse tutorial aqui http://www.hackintoshworld.com/fix-waiting-for-dsmos-e-dsmos-has-arrived/ Fiz as duas maneira mais n deo certo Quero uma luz PF

    • Juciano

      qual placa de vídeo você tem?

      • Carlos Kiopen

        Ela e Onbord no Netbook intel

  • João Vitor

    Boa noite pessoal gostaria muito de continuar o tutorial porem não passa da copia dos arquivos simplesmente não copia os arquivos pro pendrive com o programa Suse Studio Image Writer mesmo executando como administrador ele me pergunta se estou executando como administrador o erro persiste e nd, mesmo com modos de compatibilidade executando como adm ou não, o processo de copia pro pendrive não continua.

    • Juciano

      tente com o Transmac

  • Jorge

    Bom dia, sou iniciante nesse mundo de hackintosh, mas comprei um netbook para quebrar um galho numa viagem e quero saber se esse tutorial eu consigo instalar o Yosemite na boa.

    Asus Eee Pc 1015BX
    Intel Atom Cedar Trail CPU N2600 1.60 GHz 1.60 GHz
    Vídeo Intel Graphics Media Accelerator 3600 series
    2 Gb RAM
    HD 500 Gb 5,400-rpm

    Obrigado!

    • Juciano

      Não vai funcionar bem

  • ccafasso

    Bom dia,
    Preciso de uma ajuda, montei um PC com configs especificas para fazer Hack, até o Mavericks rodava perfeito.
    Mas não consigo fazer o Yosemite rodar razoavelmente, na verdade não consigo nem fazer ele inicializar sem ser em modo seguro.
    Seque a config:
    Core i7 3470
    Video Intel HD Graphics 2500
    Gigabyte: GA-H77N-WIFI – Eu usava o pacote de DSDTs do tonymacx86
    8 de RAM Kingston
    HD Seagate 500 7200 RPM e 64 MB
    Seguindo esse tópico eu nem consigo bootar pelo Clover.

    Obrigado

    • Juciano

      Eu aconselho usar uma placa de vídeo dedicada

  • Fernando Silva

    Boa noite Juciano tenho o yosemite instalado em meu pc adicionei mais um hd e instalei o linux porém o chameleon não mostra o linux na opção para boot, poderia me ajudar a resolver este problema.

    • Juciano

      Então Fernando, o correto era aparecer o boot, como instalou o Linux, em modo legacy ou UEFI?

  • Neto Ferreira

    Galera eu usava um Hack, com o Mavericks, mas então resolvi mudar pro Yosemite, instalei e só inicia em modo de segurança, no meu Mavericks, quando eu fazia o “appleACPIplatform Rollback” funcionava sem o modo de segurança, no Yosemite isso não tá acontecendo, alguém pode me ajudar? Segui esse tutorial daqui, a única coisa que fiz diferente foi usar o bootloader Chimera v4.1.0

    Gigabyte B75M-D3H
    SSD Samsung EVO 850 250gb
    8GB Mem
    FIreWire TexasInstrument
    Intel HD 4000

    • Juciano

      ta usando kext dev mode=1?

  • Rafael

    cara, já instalei tudo, tenho umproblema. toda vez q eu tento entrar no yosemite, quando eu ponho a senha fica a roda da morte e fica parado. logo, nao tem como entrar. E ainda não consegui fixar o clover como automático no boot, e eu tenho que usar o pendrive pra dar boot no os X se não vai direto pro Windows. Vlw, seu tutorial é monstro.

    Note Acer e5 571

    • Juciano

      você precisa instalar o Clover na EFI do HD, e ter certeza que desativou o boot seguro do Windows (os arquivos de boot do Clover e do Windows ficam juntos)

  • fernandoobbastos

    Olá, ficarei grato se puder me ajudar aqui, a minha placa é AsRock G31M-S, c/ 4GB RAM DDR 2, Pentium Dual Core 2.64Ghz, 64bits, 2 HDs, 1 com Windows 8.1 e o outro está vazia, não tenho placa de vídeo, nem de wifi, na placa mãe nao aparece opção para colocar em modo AHCI, já fuçei tudo e não tem, é SATA não sei se isso influencia.
    Já fiz o boot pelo pen, quando aparece a tela do Cloover, clico no icone da maçã, e depois de carrega 2 linhas e aparece ………………….. root device uuid is………….. e reinicia simplesmente, é isso que eu não consigo entender. , estou tentando instalar várias versões, mas sinto que falta alguma configuração.
    Obs. Meu processador tem aquela informação da Instructions: VT-x, isso importa? no meu tem..
    Obs2. estou baixando o arquivo desse site disponível, irei tentar esse mais tarde – Yosemite Intel PCs 10.10.3 –
    Meu interesse é fazer o boot pelo pen e fazer dual boot pouca coisa rs
    Agradeceria muito uma ajuda!

    • Juciano

      Você precisa de uma placa de vídeo dedicada para ter sucesso com essa configuração Fernando

  • manutecpc

    eu tenho um problema, na hora de iniciar ele vai é para meu windows e não para o Yousemite Install, alguma ideia?

  • Marcos

    Olá Eu gostaria de uma Ajuda. Fiz os procedimentos que tem aqui para instalação UEFI (segui os links idicados e talz) porém ao mandar abrir a instalação não carrega nada… eu abro meu pendrive UEFI e nada, eu abro a forma normal para bios normal ele instala e tudo mas, não inicia sem pendrive mesmo eu instalando de forma normal ou de forma UEFI. Me ajuda plizi =

    • Juciano

      como mencionado no post, depois de instalado o OS X é necessário instalar o Clover EFI para poder ter boot

      • Manutec

        sim eu instalei normalmente, ele simplesmente aparece a img do Clover e mais nada meu amigo, agora se eu fizer pelo pendrive sem usar o UEFI: Generic USB ele inicia normalmente

  • Leonardo M.

    Olá!
    Primeira vez que prento fazer um hackintosh e gostaria de saber o que exatamente eu faço com esse “Clover EFI Bootloader”?? executo ele antes pra fazer as configs do Guia e depois instalo o sistema??
    Agradeço a ajuda!!

    • Juciano

      segue o guia de instalação, surgindo duvidas faça uma busca no blog, tem bastante conteúdo a respeito

  • Fernandes

    Olá, boa noite, gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo trabalho aqui apresentado. Segui os passos indicados acima para a instalação entretanto no momento do boot, antes de aparecer a tela da instalação carrega algumas informações do computador e por final aparece a mensagem: “start failed to get acpl path for provider”. Logo após carrega uma tela branca, como se fosse a tela de instalação e não sai disso, fica preso, já passei um dia inteiro tentando resolver esse problema, encontrei na internet algo relacionado a um arquivo chamado dsdt.aml, mas sou muito noob, não sei como identificar o compatível com o meu computador e nem muito menos como inseri-lo no cd de instalação que está no pendrive, ficaria muito grato se pudesse ajudar-me com essa problemática, abraços e até mais.

    As configurações do meu computação são:
    Processador: Intel core I3 550 3.20Ghz
    Memoria: 4Gb ddr3 664 Mhz
    Placa Mãe: Pegatron IPMIP-GS H55
    Audio: Realtek High Definition Audio
    Placa Gráfica: Intel Grafics 733 MHz

    • Juciano

      Fernandes o problema é que sua placa do vídeo não tem suporte no os x

      • Fernandes

        Essa placa é integrada a placa mãe, desisti do Yosemite e decide instalar o Mavericks do Niresh, consegui realizar a instalação até o final, logo após instalado o computador reinicia, mas após isso aparece o erro “panic(cpu 0 caller 0xffffff7f8158ecc9): No HPETs available… CPU(s) configured incorrectly” saberia informar qual a origem desse erro? Há alguma forma de corrigi-lo? Estou quase desistindo do mackintosh.

        • Fernandes

          Será que alguém poderia dar uma luz?

  • Ricardo

    Olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo tutorial! Mas estou tendo um problema. Instalei ele uma vez, deu tudo certo de primeira, nenhum problema. Fiquei com o Yosemite durante um mês, tive que fazer um formatação do HD e agora que tento novamente, quando escolho a opção de instalar o OSX no pendrive ele reinicia. Sei que deve ser algum tipo de kernel panic pois ele da um erro, mas o erro some da tela e o computador reinicia em segundos, assim não consigo ver o que acontece, sabe o que pode estar causando isso? Estou usando a imagem que vocês disponibilizaram.

    Obrigado.

    • Juciano

      Se você trocou apenas o HD, não tem razão para a instalação falhar, sugiro um revisão na BIOS para saber se tem algo diferente do que usou na outra instalação

  • Ricardo Ribeiro

    Olá eu queria saber se posso instalar o Yosemite no Toshiba l50-a-18t

    • Juciano

      pode sim

  • Paulo Augusto

    Juliano ,bom dia
    Cara gostaria de pedir uma grande ajuda sua!!
    Eu instalei o Yosemite em um Notebook Acer Aspire5750!
    Com abultima versao do unibeast e chimera correto !
    Usei o metodo easydsdt? !! Bom ate ai tdbm ele boota perfeitamente o audio funciona ,video tbm ok !
    As unicas coisas que nao consegui achar foram as kext de ethernet ,wifi e bluetooth
    Tem como vc me ajudar nessa !!??

    • Juciano

      E quais são os modelos desses dispositivos?

  • jhonatasfaria

    Boa noite, gravei o os x Yosemite como pede no tutorial, e quando dou boot ele abre a tela do clover, dai seleciono a opção de boot mac os x from yosemite install, dai ele começa a carregar e para na seguinte mensagem: Still waiting for root device. Como sigo em frente? OBS: Estou tentando instalar em um note Dell Inspiron 15r 7520 Special Edition. Desde já agradeço!

    • Juciano

      Na pagina de download tem explicação de como resolver isto
      http://www.hackintoshworld.com/sdm_downloads/yosemite_10-10-3/

      • jhonatasfaria

        Bom dia, fiz como pede no tutorial, marquei o USB Ownership e tambem adicionei os comandos -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args. Ai ele passou dessa parte e logo depois fica com a tela preta. Já removi as kexts de vídeo com o transmac e nada de funcionar. O que pode ser?

        • Deivid Patrick

          Tente o comando dart=0 no menu boot args com o usb ownership e o kexts pm ativado

          Se não der tente da mesma forma acima mais com dart=0 kext-dev-mode=1 (habilite as 2 opções acima usb e kext pm)

          Se não der mesmo assim tente dart=0 kext-dev-mode=1 dv_disable=1 com as opções que citei acima habilitadas.

          Por ultimo tente dar um -x somente isto -x com as 2 opções habilitadas se não funcionar com 1 opção habilitada do usb se mesmo assim não der desculpe mais não tenho outras dicas.

          Boa sorte.

  • Deivid Patrick

    Juciano, boa noite!

    Desculpe lhe incomodar só para fechar consegui acessar normalmente agora somente com a opção dart=0, instalei a sua versão do yosemite só preciso achar o driver de rede, sabe me dizer como deixar isto padrão para não ter que iniciar toda vez com dart=0?

  • Deivid Patrick

    Juciano, boa noite!

    Depois de muito esforço consegui instalar o yosemite através do maveriks criando um pen drive de boot porem estou com um problema que ainda esta me matando, eu dou boot pelo pen drive e tento acessar o yosemite e não consigo pois bem, depois que tento com este caminho: dart=0 kext-dev-mode=1 nv_disable=1 ele funciona porem não sei o que este caminho desabilita para corrigir.

    Sei que de fato eu perco a placa de vídeo GTX 670 pois após subir com este caminho que passei ele identifica o hd3000 do core i5.

    Sabe como posso corrigir isto?

    Abraço.

  • Deivid Patrick Alves Araujo

    Caros, boa noite!

    Estou com um problema e já tentei de tudo.

    Consegui da primeira vez instalar normalmente habilitando estas opções juntas:

    Ativar Kernel PM Patch nas opções do Clover (menu Binaries patching)
    http://clover-wiki.zetam.org/Configurat … s#KernelPm

    EHCI controller unable to take control from BIOS
    AppleUSBEHCI: unable to obtain ownership
    Still waiting for root device

    Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices)
    http://clover-wiki.zetam.org/Configurat … xOwnership

    USB 3.0 chipset Intel Series 7/Panther Point
    Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido
    Still waiting for root device

    Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)
    http://sourceforge.net/projects/generic … hci/files/

    Quanto tentei iniciar após um boot não consegui mais iniciar o yosemite via cover apresentando erro mesmo com todas as opções acima configuradas, pois bem decidi iniciar o processo novamente limpando o pen drive e o hd que estou tentando instalar, subi o cover normalmente via pen drive 8gb e quando clico em instalar ele me apresenta a tela com diversas letrinhas e para em uma opção de Bluetooth, logo em seguida aparece o ícone de proibido.

    Tentei iniciar somente com o comando:

    USB 3.0 chipset Intel Series 7/Panther Point
    Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido
    Still waiting for root device

    Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)
    http://sourceforge.net/projects/generic … hci/files/

    Não deu certo, tentei com o comando acima e junto a ele todos os outros comandos que consegui da 1 vez e não deu certo, tentei desabilitando a placa de vídeo geforce gtx 670 e jogando no pen drive o arquivo FakeSMC.kext e não da certo

    Se eu digito o -gux_defer_usb2 -gux_no_idle ele me aparece umas letrinhas quando esta na metade do carregamento e reinicia o pc.

    Se eu digito o mesmo comando -gux_defer_usb2 -gux_no_idle só que sem o espaço entre usb2-gux ele chega até a metade do carregamento e aparece still waiting for root device.

    Já tentei todas as opções com todos habilitados junto ao comando -gux_defer_usb2 -gux_no_idle e o erro é o mesmo, podem me ajudar não consigo entender como instalei uma vez e agora não consigo mais sendo que zerei tudo para fazer uma nova instalação limpa.

    Meu pc: Core i5 3330 Ivy
    8GB memória 1600 corsair 2 pentes de 4gb em dual channel
    Placa mãe Asus P8Z77-V PRO (placa com UEFI atualizada ultima versão e configurado conforme tutorial)
    Geforce gtx 670 FTW LE 2gb
    Estou instalando em um hd 2.5 toshiba de 500gb em sata 3.0

    Obrigado desde já pelo ótimo trabalho o maveriks instalo aqui sem problemas porem quero atualizar para o yosemite.

    • Juciano

      tenta subir com o pendrive em uma USB 2.0

      • Deivid Patrick

        Também já tentei nas portas 2.0 e o problema persiste infelizmente :(.

        Estou novamente com o maveriks pois este funcionou sem problemas e estou baixando o yosemite pela playstore.

        Tem mais alguma dica para me ajudar amigão.

        Abraço e obg.

  • gabriel

    tentei instalar o yosemite no s400c so q n consegui aceleração da hd 3000 ae voltei pro mav lembrando q tou instalando pela distro do niresh textei varias kext so que não tive êxito so conseguir deixar com a resoluçao nativa do note mais aceleração q é bom nda kkkk tem alguma coisa q eu esqueci?

  • alexandre

    quero fazer um hackintosh num pc com gigabyte z77n wifi + i5 nao consigo

    • Juciano

      é uma ótima placa para hackintosh, revise os passos e veja se não perdeu algum detalhe

  • kesley luiz

    Amigo dou enter para instalar ele escreve varios códigos e não passa disso, obrigado pela ajuda!!!

    • Juciano

      e para em qual código? linha de código

  • Weslley Clyton Hinsch

    Galera, depois de muita dor de cabeça, um abençoado me ajudou na instalação do yosemite, o problema é que agora para entrar no OS X só é possível em modo de segurança (-x). Preciso muito de algum disposto a ajudar, posso pagar pela consultoria. Algum bom samaritano afim de ajudar? O drive de rede esta funcionando então eu consegui instalar o TeamViewer, acho que facilita as coisas.
    Meu skype é weslley.hinsch.
    Obrigado.

  • resille

    Boa Noite Juciano, não estou conseguindo baixar a ISO, clico em baixar e não baixa nada

    • Juciano

      você precisa de ter o uTorrent instalado

  • Raphael

    Este programinha de gravar a imagem no pen drive nao funciona, diz que nao pode copiar e pergunta se estou como adm, mesmo executando como adm ele nao funciona

    • Juciano

      Use o windisk32

    • jhonatasfaria

      Eu estava com mesmo problema, dai olhei nas propriedades da imagem e tava marcado arquivo morto e somente leitura, desmarquei elas e funcionou…

  • elvisbelle

    Juciano eu instalei o clover, pra poder dar boot sem o pendrive, através desse link: http://www.hackintoshworld.com/clover-efi-bootloader/
    fiz como estava descrito. Mas na hora de dar o boot aparece: “boot0af: error_” entao o clover nao carrega. tem ideia do que pode ser?

  • Israel de Oliveira

    Olha….o download via torrent esta corrompido…estou eu a fazer algo de errado? e não está vindo tb com SUSE Studio Image Writer embutido no download!…aguardo.

    • Juciano

      estamos trabalhando para resolver

  • igor

    não tó conseguindo iniciar pela imagem. ele iniciar com muita dificuldade pois não reconhece meu teclado nem mouse. e quando vou iniciar a instalação diz que não existe o arquivo osxinstaall.p(…) alguem poderia me ajudar ??

  • Paulo

    Alguém poderia disponibilizar essa versão via torrent? Facilitaria MUITO mesmo, devido o tamanho do arquivo e visto que a maioria não possui uma internet das mais velozes..

    • Juciano

      sim em breve

  • elvisbelle

    Juciano, deu tudo certo agora, mas na hora do login, eu não sei, entao digito meu nome e uma senha qualquer mas não consigo acessar a área de trabalho, tem ideia do que pode ser? Obrigado!!

    • elvisbelle

      Eu fiz o login digitando “System Administrator” mas agora, a tela fica com um simbolo de carregando e o mouse, colorido. Não sai mais disso, travou nessa parte..

    • Juciano

      Depois de instalado você cria um usuário normal, sugiro criar conta sem Apple ID

  • JCBezerra

    Olá Juciano, esse é meu primeiro comentário, e gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo de ótima qualidade e de fácil compreensão para os novatos no mundo hackintosh (como eu)! Mas o fato é que preciso de ajuda… Minha máquina não é nada nova, mas tenho conseguido fazer rodar todas as versões do OS X, inclusive a Yosemite, só que em versões como a Yosemite-zone. Mas sempre quis uma instalação limpa e mais “original” possível. O fato é que fiz todo o procedimento explicado sem dificuldades e a instalação correu lindamente rápida (em comparação com outras versões), sem falar que tudo foi prontamente reconhecido! O problema é que após a instalação o sistema não inicia… Pelo HD nem o Clover aparece. Daí inicio pelo pendrive e o clover até reconhece os sistemas instalados, inclusive o yosemite, mas ao selecioná-lo ele não arranca! A tela fica congelada até que eu use o teclado novamente… Julguei que tal problema poderia ser o mesmo do seu artigo “Corrigir erro Clover EFE em UEFI” (lembrando que minha placa não é UEFI!), e tentei realizar a correção… mas careço de experiência, pois apesar de montar as partições EFI do pendrive e do hd, não consegui efetuar a cópia da pasta /EFI/CLOVER. Sei que este texto ficou meio extenso, mas é que sempre leio muito em fórums e relatos de problemas semelhantes antes de pedir ajuda. Como não achei solução, por favor, me socorre aí!?!?!?

    • Juciano

      Ola JCBezerra obrigado pelo comentário, sobre o erro > Você precisa instalar o Clover na opção para BIOS normal, olha só http://www.hackintoshworld.com/clover-efi-bootloader/
      agora sobre o boot com pendrive, ele teria que carregar a instalação que acabou de realizar ou pelo menos carregar uma parte até exibir algum erro.
      Tem como fornecer mais detalhes sobre o erro?

      • jcbezerra

        Então… o X da questão é que nada é carregado, nem usando qualquer bootflag, incluindo verbose. A meu ver, é como se o Clover do pendrive enxergasse somente o sistema de arquivos do hd, e não a partição bootável… Estou instalando em um hd separado, e já refiz a instalação do zero umas quatro vezes!!! E dá sempre a mesma coisa. Fiz até o procedimento de formatação da partição EFI em FAT32 e cópia da pasta EFI do pendrive e nada…(apesar de ter sérias dúvidas a se fiz iso corretamente!) Lembrei de um fato interessante: tenho uma mídia com o Iboot e iniciei por ela… todos os sistemas foram identificados mas ao iniciar apareceu a tela de kernel panic!!! Será que vou ter que voltar pro “lado escuro da força”??? (kkk) Ah, e quanto ao link que me indicou… funcionaria se o sistema pelo menos iniciasse. Sei que tá difícil… e caso não consiga me ajudar, poderia me explicar como posso efetuar a cópia do EFI do pendrive para o hd, só que pelo terminal de instalação do sistema? só consigo ter acesso por lá! Desde já agradeço!

        • jcbezerra

          Voltei! Sei que o problema que descrevi é fora do comum… Por isso decidi refazer tudo, mas com uma mudança: o HD! Como havia dito o pc que estou usando é um pouco antigo, mas o hd era mais antigo ainda… era um IDE/ATA de 40 GB. E pelo visto o Clover tem alguma incompatibilidade com este componente, já que com o chamilion tudo correu perfeitamente. Mas o importante é que achei um HD Sata de 80 GB meio que esquecido entre peças antigas (eu acho que tinha descartado ele por falha de leitura/escrita), mas pra minha surpresa o pluguei e reconheceu tudo certinho! Com o HD reconhecido e sem falhas, procedi com a instalação e “Voilà”… tudo iniciado, reconhecido e rodando!!! Acho que seria interessante ressaltar essa incompatibilidade com HDs IDE/ATA aos que se ariscam em máquinas obsoletas como eu!
          Mas minha história só não é de inteiro sucesso por uma coisa na qual peço ajuda:
          – Não me atentei ao fato de que o som estava desabilitado na BIOS (não sei como), e o som não funcionava. Percebi o problema e reativei… daí o sistema não iniciava. Consegui iniciar pelo “safe mode” removi a kext AppleHDA, e instalei o kext específico para o ALC662 (problemático!). Segundo outros fóruns, isso bastaria para resolver meu problema, mas nada. Reconstruí o Kernel e reparei o sistema de arquivos, e nada. Porém reparei que ao iniciar o sistema ‘without cache’ inicia direitinho, mas ainda não funciona o som.
          Por favor, me ajude a solucionar esse problema. É que antes de perceber que o som não funcionava, já havia configurado um monte de coisa, instalado programas, sincronizado com apple id, icloud… se tiver que fazer tudo de novo… aff!!!

  • elvisbelle

    Ola, eu tenho problemas na hora de dar o boot! aparece um simbolo de proibido. Existe alguma forma de resolver. Seria interessante gravar uma vídeo aula como o “manutecpc” falou pelo comentário dele, até mencionando as possíveis falhas durante a instalação. obrigado!!

  • manutecpc

    Juciano. Por favor poderia fazer uma vídeo Aula pra gente ?

  • Samuel

    Juciano …Beleza ??
    Mano fiz a instalação tranquilo mas na hora que abre o instalador ele divide a tela em 4 partes, sera que vc pode me ajudar ou alguem teve o mesmo problema e achou a solução?
    Estou instalando meu hack em um notebook samsung RV 419.
    Se puder me ajudar agradeço…Vlw e bom Tutorial.

    • Juciano

      tente achar uma opção duallink no Clover EFI e desative ela, pode ser isso

  • Mauricio

    Erro ao instalar: o os x não pode ser instalado no seu computador. Ocorreu um erro ao extrair os arquivos do pacote “BSD.pkg”. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente.
    E agora?

    • Juciano

      Pode ser um erro na hora de gravar os arquivos, tente gravar novamente

  • Thiago Fernando

    Baixei a imagem do yosemite gravei ela em uma media porem quando dou boot nela o boot não inicia como se não tivesse nenhum sistema operacional

    • Juciano

      Pendrive?

    • djhenriquepvh

      Tenta fazer pelo pendrive amigão, baixe a imagem de formato DMG e use o TransMac pra criar o pendrive de boot (isso no windows claro) daí então faça boot pelo pendrive blz! http://goo.gl/7TimiA

  • djhenriquepvh

    Pow instalei o Yousemite 10.10.0 em um notebook Gateway NV55C Intel Core i3-380M mais estou conseguindo achar kext nenhuma principalmente de vídeo e wi-fi, já procurei nos principais sites e nd alguém pode me ajudar, obrigado!

    • Juciano

      qual o vídeo e o wifi dele?

      • djhenriquepvh

        vídeo é Intel_8.15.10.2182 (no osx x 10.8.5 eu uso um que diz (1st Gen). Wifi é Atheros_9.2.0.439. Amigo eu sou novo nesse mundo não sei se eu tô conseguindo te ajudar a me ajudar rsrsrs. [no osx 10.8.5 foi o q funcionou melhor no meu not mais tô querendo testar esse 10.10.0]

      • djhenriquepvh

        Amigão penso eu q isso nos ajude – http://goo.gl/5yEBRb

      • djhenriquepvh

        já consegui achar kext de video e wifi

  • manutecpc

    meu hackintoshi só fica com o mouse girando na tela, uma bolinha colorida e não sai disso, tentei até desligar o Driver do Nvidia e nada (Graphics Config, Off Nvidia Inject)

  • manutecpc

    meu hackintoshi só fica com o mouse girando na tela, uma bolinha colorida e não sxai mais disso

  • Geferson

    ou responde ai consegui da boot mas so que agora o mouse usb não funciona na hora da instalação

  • Gabriellribeiro10

    Este Hackintosh é só para Pc com processadores Intel?

    • Juciano

      A imagem é sim

  • Geferson

    estou tendo problemas a tela congela e fica toda embaraçada

    • Lucas

      o meu também, fica still waiting for root device é o que dá pra entender.

      • Juciano

        Still waiting for root device

        Ativar USB Ownership nas opções do Clover (menu PCI devices)
        http://clover-wiki.zetam.org/Configurat … xOwnership

        USB 3.0 chipset Intel Series 7/Panther Point
        Tela do boot verbose embaralhada com símbolo de proibido
        Still waiting for root device

        Adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle em Boot Args (menu de opções do Clover)
        http://sourceforge.net/projects/generic … hci/files/

  • Claudi00

    link da imagem ta off 🙁

    • Juciano

      Link corrigido 🙂

  • Kika

    Sempre que tento fazer o pendrive bootavel, ele dá erro! Me ajude! Não tem outro programa que de pra gravar a imagem?

    • Juciano

      A imagem esta integra, veja se não houve erro na descompactação ou na hora de baixar

  • Daniel

    Juaciano. Tá ótimo o site. Consegui usando o Yosemite intel que vc passou o link.. Iniciei depois através do pen drive com boot clover..mas So consigo usar se o pendrive estiver ligado para dar o boot.. Não tem como instalar o boot no próprio hd?

  • Geferson

    Será que vou ter algum problema usando o transmac pra montar o instalador , mas minha grande duvida é se eu usar um dmg do niresh vou ter problema depois e qual é a verdadeira diferença do niresh pra a versão normal ? acho que vou me enrolar no processo do CLover EFI

    • Juciano

      Na parte de downloads baixe o Yosemite Intel PCs ele já v com programa que grava a imagem para o pendrive

  • frengol

    Desculpe o incomodo, o link que está aqui está offline, mas o http://www.hackintoshworld.com/sdm_downloads/yosemite_10-10-1/ está funcionando.

    Só que continuo sem usar o SUSE

    • Juciano

      Ola amigo obrigado polo contato,o suse vem junto com a imagem de instalação pode baixar

  • frengol

    Boa tarde, o link http://forum.hackintoshworld.com/index.php?action=downloads;cat=2 onde fica o download da imagem está offline e por algum motivo, também não consigo baixar o SUSE.

    Minha dica é hospedar esses programas pequenos, tipo o SUSE no Mega pra facilitar e sobre o link do OSX estar offline eu não sei o que pode fazer

  • guisilva55

    o arquivo da imagem esta em .iso ou .dmg? o link de download esta off,essa imagem e modificada ou a própria mac app store? ótimo tutorial vlw

    • Juciano

      Você pode baixar a imagem na aba de downloads a imagem esta intacta somente adicionamos um bootloader e alguns drives pra dar suporte a mais máquinas,e ela vem no formato raw e junto vem o SUSE que grava a imagem no pendrive

  • Joaõzinho de Mac

    Forum está OFF!

  • Daniel

    O link está off do download

  • Felipe

    Estou arriscando migrara para hackinstosh. Agora que encontrei a imagem, vou tentar. Mas surgiu a dúvida. Tenho um raid 0 na bios, que uso no windows. Vou estalar o Os no ssd. Alguém sabe dizer, se consigo manter meus arquivos do raid 0, e eles leem no mac. Obrigado, pelo conteúdo. Muito bom.

    • juciano

      Creio que vai perder os arquivos

  • Vinícius Jorge

    minha ultima esperaça só espero que de ja tentei de tudo pelo pc e não deu se não der esse so quando arrumar um mac mesmo kk pra fazer !

  • adoniasaquino

    ola, tenho um Ultrabook Asus S46CA Intel Core i7 6GB 1TB +24GB SSD LED 14″ Windows 8 e não consigo alterar o modo do hd e nem fazer com que a maquina dê boot pelo pendrive com os x yosemite.
    por favor me ajudem!!!

Carregando...