Kernel 10.9.2 Pacht p/ Sistemas Haswell

Juciano

24 de março de 2014

OS X

12 Comentários


A nova versão do Mavericks tem trazido dor de cabeça para que tem processadores Haswell junto a uma placa mão com gerenciamento de energia que não funciona no OS X, acontece que para sistemas com processador Haswell o gerenciamento de energia ficou a cargo do processador junto ao kernel , diferente do que acontece em outros OS X e em outros processadores antigos que o gerenciamento ainda fica a cargo do AppleIntelCPUPowerManagement.kext.

Intel-HD-Graphics-4000_kernelA um tempo atrás publiquei aqui algumas versões de BIOS desbloqueadas para Motherboards ASUS, MSI, Asrock que possibilita o gerenciamento de energia pela BIOS sem precisar do NullCPUPowerManagement.kext ou AppleintelCPUPowerManagement.kext, você pode obter elas no menu Downloads seguido pela marca de sua placa; as placas Gigabyte tem essa função nativa. Porem se você esta tentando instalar o Mavericks em um notebook com processador Haswell é bem provável que esteja recebendo kernel panic por esse motivo e a menos que tenha em mãos uma BIOS remendada para ele o que vai ser muito difícil você vai precisa do Kernel 10.9.2 com patch para sistemas Haswell.

Download Aqui

Usando o Kernel 10.9.2

Independente do método que esta utilizando para instalar o OS X, você vai conseguir usar esse kernel, tendo apenas que estar usando um instalador do OS X na versão 10.9.2.

Windows

Use o TransMac para copiar o arquivo e substituir o original que esta com o nome “march_kernel” na raiz do instalador.

No Mac você faz isso com o “Finder” explorador de arquivos do Mac OS X, substitua o arquivo “march_kernel” tome cuidado para ficar com o mesmo nome.

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Como atualizar para o MacOS Sierra sem perdas

Essa semana a Apple lançou a versão final do MacOS Sierra, infelizmente não pude escrever no dia, pois estou em uma semana de provas, porem aqui estou eu para escrever sobre o novo SO da Apple e também mostrar como atualizar seu MacOS de versões anteriores para o MacOS Sierra sem perder nada(arquivos e configurações). […]

Continue lendo
  • Lucas

    esse kernel funciona no maverick niresh 10.9?

    • Juciano

      Sim,

  • Anônimo

    working on niresh 10.9?

    • Juciano

      no

  • Marco

    Baixei o 10.9.2 ,PORÉM NÃO TEM A MACTH_KERNEL ORIGINAL NA PASTA RAIZ,AONDE COLOCO ESSA QUE FOI DISPONIBILIZADA?

    • Juciano

      Qual Bootloader esta usando?

Carregando...