Ativando Intel HD 2000 no Lion

Para que desejava montar seu Hackintosh com o Lion instalado mas tropeçava no gráfico integrado Intel HD 2000, eu tenho uma solução para esse problema pelo menos em parte, você pode obter resolução total em sua placa e um certo nível de aceleração, o que já é muito se tratando de uma placa sem nenhum suporte para o sistema OS X, que só da suporte para a Intel HD 3000 presente em alguns modelos dos processadores de segunda geração da Intel os Sandy Bridge, e para a Intel HD 4000 presente nos processadores Ivy Bridge de terceira geração.

Portanto não há suporte oficial para a Intel HD 2000, o que foi feito é uma gambiarra como nos do Brasil costumamos dizer, para que o Sistema OS X reconheça ela de certa forma; Fazemos isso substituindo algumas kexts e alterando o Bootloader, trocando por um que já tenha as informações da placa  Intel HD 2000 embutidos nele, e por ultimo uma alteração básica na BIOS.

Se você não sabe qual gráfico acompanha seu Processador descubra o modelo dele e de uma pesquisada no Google, ou melhor no site da Intel, se na verificação você descobrir que sua placa gráfica é a Intel HD 3000 Siga esse Guia.

Downloads Necessários

Com os arquivos já baixados vamos ao procedimento;

Na BIOS você devera definir a quantidade de memoria que você vai disponibilizar para sua placa gráfica; Sabendo se que cada modelo de placa pode apresentar um modelo diferente de BIOS não faz sentido ensinar como chegar a tela de configuração, então você mesmo deve encontrar ela ai.

Hackintosh com 4 GB de Memoria deve ser definido com 384MB para Vídeo.

Hackintosh com 8 GB de Memoria deve ser definido com 480MB para Vídeo.

bios

Instale o Chameleon

intel hd 2000

 

Substituição das Kexts, Para Intel HD 2000

Navegue até / System / Library / Extensions. faça uma cópia de segurança das kexts que serão  substituídas, e por fim faça a substituição das mesmas.

SMBIOS

Defina seu Hackintosh para Mac Mini ou Algum outro modelo que use a Intel HD 3ooo.

Lembrando que é um método alternativo então não espere muito desempenho!

 

 

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas. Minha experiência com o MacOS High […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo
  • Pedro

    Funciona no Mavericks 10.9.4?

    • Não foi testado

      • Pedro

        Certo, vou testar e se funcionar eu te falo. Tem que ser só com o Chameleon? Não pode ser com o Clover?

        • Adams Walace

          Funcionou?

Categorias