LInhas de Comando P/ Hackintosh

Algum tempo atrás postei aqui os códigos mais utilizados em Hackintoshes, ex -v -f cpus=1 e outros, mas para ajudar um pouco mais a resolver problemas de carregamento por problema com algum arquivo decidi escrever aqui um pouco mais sobre o assunto, mas dessa vez dando ênfase a linhas de comando de exclusão modificação de arquivos e diretórios.

Eu mesmo já tive problemas nesse sentido, e resolvi estudar mais o assunto depois de orientado por um moderador do Olarila, pois bem vamos ao que interessa.

Para se usar as linhas de comando é necessário que você entre em modo de usuário único com a flag “-S”. Esse comando é utilizado depois de se tentar de tudo e mesmo assim não ter alcançado sucesso na hora de subir o sistema, esse modo faz o sistema subir em modo de comando, e é ele que nos possibilita usar os comando.

“Root sudo passwd”: Para ativar e criar uma senha para a conta root
“/ Sbin / fsck-fy”: Para fazer modificações para os arquivos em seu disco X OS. seguido de:
“/ Sbin / mount-u w /”
“Sudo rm-R </ caminho-de-diretório-a-ser-eliminado>”: Para apagar diretórios e pastas inteiras.
“Sudo rm </ caminho-para-arquivo-a-ser-eliminado>”: Para apagar arquivos individuais.
“Sudo cp </ caminho-para-arquivo-a-ser-copiado> </ caminho-de-destino directotry-ou-location />”: Para copiar um arquivo para um novo diretório
“S udo cp-R <caminho-para-diretório-a-ser-copiados /> </ caminho-de-destino directotry-ou-location />”: Para copiar diretórios inteiros ou pastas para um novo local.
“Exit”: Para sair do Terminal / modo de comando linha e continuar a inicialização no modo GUI.
“Reboot”: Reiniciar o computador reinicia.

 

Um coisa importante é conhecer os locais onde ficam os arquivos do sistema em seu Hackintosh ou no OS X, pois se digitar caminho errado pode estragar ainda mais seu OS X, então vamos la aprender sobre os diretórios mais importantes do OS X.

 

“/”: Este é o diretório principal, por vezes, também chamado de “raiz”, onde fica todos os arquivos e pastas do OS X

“/ System / Library / Extensions /”: Onde todos os seus kexts residem, a maior parte de seus problemas pode estar aqui.

‘/System/ Extra/”: Pasta onde se encontra o DSDT

‘/ System/ Extra/ Extensions /”: Onde se encontra as kexts para funcionamento do OS X em alguns casos.

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas. Minha experiência com o MacOS High […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo

Categorias