Mavericks com Unibeast


OS X novo e as ferramentas de instalação também novas, estou falando do Unibeast que foi atualizado para o Mavericks, essa é com certeza a forma mais eficaz de se instalar o OS X em um Computador Intel, e ter mais garantias de que tudo ira funcionar depois de configurado.

  1. Para utilizar esta ferramenta você precisa criar um usuário no site tonymac e baixar a ferramenta Unibeast, tudo isso acessando esse link>
  2. Outro detalhe importante também é que você precisa de uma imagem de instalação baixada da loja da Apple a App Store, o que não vai ser nenhum problema já que o Mavericks esta disponível totalmente grátis.
  3. Para instalar o OS X com Unibeast você precisa estar usando no mínimo o OS X 10.6, ou ter acesso a um computador com esse SO, tudo isso porque a aplicação Unibeast é desenvolvida para OS X e também para ter acesso a loja do App Store e baixar a imagem.

Para criar o instalador você vai precisa:

Computador Compatível- Como todos sabemos hoje em dia montar um Hackintosh se tornou algo bem simples, mas isso não significa que todas as maquinas suportem o sistema OS X, leia nossos posts se não tem certeza se sua maquina suporta o OS X Compatibilidade de hardware do seu Hackintosh,   Você precisa saber (hackintosh).

Partição HD- 10GB é o mínimo, mas recomendamos pelo menos 40GB.

Um computador com OS X Instalado- O aplicativo que vamos utilizar foi desenvolvido para a plataforma OS X, portanto você vai precisa de um Hackintosh ou Mac original com o OS X a partir do Snow Leopard.

OS X 10.9 Instalador Mavericks– Você pode baixar o aplicativo de instalação do Mavericks diretamente da App Store gratuitamente.

Pendrive 8GB- Nesse pendrive vamos alojar todos os arquivos de instalação do OS X Mavericks, lembrando que você vai perder todos os arquivos, o pendrive vai ser formatado.

Unibeast(Gratis) Unibeast é um programa que modifica o instalador do OS X para você poder instalar o mesmo e seu Computador.Esse programa consegue transferir o Mavericks para a unidade USB (pendrive) assim tornando o mesmo botavel.

Preparando o Pendrive

O primeiro passo é preparar o pendrive onde será criado o instalador do OS X Mavericks, e para isso abra o Utilitário de Disco, e selecione o pendrive de 8GB que já deve estar espetado na USB.

Agora é só selecionar a opção ‘Partição’ e depois selecionar cria uma partição apenas no pendrive com  o formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico). Eu sugiro colocar o pendrive no nome Unibeast, depois você poderá renomear o mesmo.

Agora nessa imagem vamos selecionar a opção Master Boot Record.

mavericks - amd

E depois dar sequencia clicando em ‘Aplicar’

mavericks - unibeast

Pendrive preparado vamos a segunda parte de nosso Tutorial!

Instalando o Unibeast no Pendrive

É importante que a imagem baixada da App Store esteja na pasta ‘Aplicativos’.

app - mavericks Tendo isso assegurado vamos prosseguir, inicie a ferramenta Unibeast e click em continuar até chegar a parte de escolher o destino da instalação, nesse momento você escolhe instalar no pendrive ( vai estar com o nome que você deu há ele nos passos anteriores).

unibeast - mavericks

A próxima imagem mostra algumas opções onde você precisa ter um pouco de atenção para não fazer algo errado.

Se estiver usando um sistema de Socket 1156, sem Taxa de Matching Hub (RMH) USB escolher ‘Legacy USB Support’

Se estiver usando um notebook, escolha ‘Suporte Laptop’

E claro ‘Mac App Store Mavericks 10.9

mavericks - unibeast

E por fim a ultima imagem Click em Instalar e aguarde o fim da instalação, isso pode levar uns 15 minutos.

Configurando a BIOS

Com certeza a mais sabida de todos mudar o modo “SATA”, “IDE” ou “RAID” para “AHCI”.

HPET – Mude-a para 64-bit.

Se não ter certeza sobre as opções de um Optimized Defaults e refaça as mudanças citadas aqui.

Instalado o Mavericks

Tudo certo com seu pendrive espetado na USB vamos continuar com a instalação, para selecionar o Boot pelo pendrive;

Use F8 para Asus e F12 para Gigabyte.

 

mavericks
O criador da ferramenta tonymac recomenda algumas flags caso a instalação não inicie GraphicsEnabler = Yes,No, PCIRootUID = 1, PCIRootUID = 0, e NPCI = 0x3000, você pode usar eles juntos ou separados para atingir o estagio de instalação.
Agora escolha o idioma e prossiga a instalação.
mavericks
Com o método Unibeast ou você instala ele em um HD diferente ou vai perder seu Windows, porque não pode ser instalado em HD com esquema de partição MBR.
Depois de instalado volte a selecionar o Boot pelo pendrive, mas dessa vez escolha o HD.
Este Tutorial destina se a pessoas que já use o OS X e já tenha uma certa experiência em Hackintosh, nas pós instalação e tudo mais.
Estamos trabalhando em uma imagem de instalação para Usuários sem experiência e que não tenha o OS X 10.6 para ponto de partida como se exige nesse guia.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Buen día. Mi lap es una Dell Vostro 3460 8GB RAM
    -INTEL HD 4000
    -Intel(R) Core(TM) i5-3230M CPU @ 2.60GHz
    -NVIDIA GT630M con
    -Dell Wireless 1703 802.11b|g|n (2.4GHz)
    -Conexant SmartAudio HD
    Thanks, Gracias

  • Jhonata

    Bom dia. O meu notebook é um ácer 4gb de RAM
    500 HD
    E o processador é i5 5200
    E a placa de vídeo é intel graphics HD 5500. Ele não tá dando certo, me ajuda

    • Juciano

      Bom Jhonata, as gráficas de quinta geração Intel são compatíveis com o OS X, sugiro fazer o Download da imagem de instalação para notebooks do Blog, e iniciar a instalação.

  • Instala normal ai a hora q vou dar o boot ele trava o q pode ser.

    • entra em modo verbose pra ver o que acontece ( -v )

  • ebmendes2012

    Senhores tenho um Notebook Lenovo G400S – Core i7 – 3612QM 2.10GHZ – ¨GB RAM – HD 1TB – Video Intel HD Graphics 4000 – placa de Rede – Qualcomm Atheros AR8162/8166/8168 PCI-E Fast Ethernet – Placa de Rede wireless – Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter , estou tentando instalaro OSX Mavericks através do Myhack pela Pendrive de 16GB e o mesmo qdo efetuou o boot pelo Notebook apresenta a tela com um X no meio e trava alguém pode ajudar e me dar uma dica com oque devo fzer já coloquei alguns parametros conforme orientados na inicialização do Book com GraphicsEnabler= No ou Yes e nada o mesmo apresenta a tela de travamento aguardo ajuda amigos !!

  • Luciano

    Olá Juciano:
    Adquiri um Dell Vostro 3460 (Intel Core i5 3210M, NVIDIA GeForce GT 630M com SSD incluso e gostaria de instalar o Mavericks nele. Gostaria de saber se tudo vai funcionar, ou se sabe de alguma restrição a esse hardware. Muito obrigado!

  • Legal funciono, agora a tristeza e o drivers. Ja to o dia todo tentando e ainda não consegui caso alguem saiba me ajudar placa gigabyte ga h61m s1, placa de video ati radeon hd 5450 placa de rede wifi tp link tl-wn781nd.

  • Juliano Eduardo

    Juciano, boa noite, tudo bem..?? Sou novo no Mundo Hackintosh e gostaria de saber se a placa Wireless Atheros AR8132 é compatível com Hackintosh MacOS X 10.9..?? Se sim, gostaria de saber onde posso encontrar as Kext para configura-lo..!! Caso não seja compatível, gostaria de saber com qual versão mais recente é compatível..?? Obrigado e abraços..!!

  • Thiago Carvalho

    VI sua resposta pra mim amigo, e vim aqui rever o post. entrei na bios, alterei, menos o HPET que nao tinha como, alterei o parametro de cima de 32 pra 64. tentei todos os comandos pra iniciar a instalação… todos acontece a mesma coisa… ele reinicia. vc poderia por favor me indicar onde eu errei no passo a passo? Obrigado. (tambem tentei colocando no pen drive o usb legacy) Obg

  • Henrique Milak

    Instalei tudo corretamente fiz tudo como o tutorial manda, o único problema e que toda vez que desligo o note e ligo preciso espetar o pen drive pra poder da boot no OS, e não está pegando internet, oque devo fazer?

  • Mario André Barrionuevo

    Discordo em uma parte do POST. No meu PC está instalado o Mavericks limpo em partição MBR.

    Fiz o pendrive com o UniBeast normal como no post, mas logo depois fiz esse procedimento simples no pendrive: http://www.osx86.net/files/file/3559-new-os-x-109-mavericks-mbr-patch-final-gm/

    Se não puder postar o link, procure no Google “Mavericks mbr” e veja o link do site osx86.net
    Simples, fácil e rápido.
    Abraços

  • Alex Bernardes

    Juciano, estou instalando o Mavericks usando uma Asus P7H55M-D Pro com um i3 530 e o vídeo onboard. Quando vou dar o boot com o Unibeast ele não consegue carregar a kext AppleUSBMergeNub. Sabe como resolver o problema? Como faço para remover essa kext do boot Unibeast? Isso resolveria?

    Abraço.

    • Juciano Carvalho

      Provavelmente seu problema é com a placa de vídeo, qual você esta usando?

  • Julio Cesar

    Caro Juciano,
    Venho comum problema e peço a sua orientação.
    Eu estava com o Mavericks instalado rodando a atualização 10.9.2 sem problemas. Instalei a recente 10.9.3 (13D12). Tudo Ok, mas dual Display não é mais possível. Um dos monitores, com saída VGA RGB, não é mais reconhecido pelo Mavericks.
    Então estou confuso.
    Sei que nesta última versão foram feitas alterações nos gráficos, mas a ponto de afetar desta forma?
    Uso a NVIDIA TITAN e não sei qual o caminho a seguir pois não há nenhuma orientação na net.
    Agradeço uma opinião sua.

    • Juciano Carvalho

      Um conselho mais certo seria você voltar para o 10.9.2, pois essa atualização ainda esta em testes, mas já tentou colocar os drivers Nvidia 10.9.2 nessa atualização que tá usando e correr um instalador de kext?

  • Eu não consigo chegar a tela de instalação do Mavericks tanto com o Unibeast quanto com o MyHack. Já usei varias flags e toda vez para na nessa linha: “USBMSC Identifier (non-unique): 00137297175CBA6135A700DB 0x3f0 0x3207 0x100, 2”.
    Gostaria de saber se tem como passar disso ou é incompatibilidade do meu hardware. Ele é um vaio VPCEG13EB Com Intel core i7 2630QM com Intel HD Graphics 3000, 8 GB de RAM e HD de 640. Se puderem me ajudar eu agradeço.

    • Juciano Carvalho

      Boa noite Gabriel use o comando USBBusFix=Yes

      • Obrigado pela ajuda amigo, mas continua dando erro. Ele até avançou algumas linhas, mas ainda está dando erro no USB. Será que é o pendrive?
        Será que se eu fizer a instalação por DVD resolve?

  • silas

    Grande minha bios nao reconhece o hd no formato guid

    • Juciano Carvalho

      Então faça a instalação com o Niresh que pode ser instalado em formato MBR

  • Vitor Hugo

    Estou com um problema, quando a instalação termina, o pc reinicia e quando vou iniciar pelo hd aparece a maca carregando mais não sai disso, alguém pode me ajudar ?

    • Juciano Carvalho

      entra com o comando -v na hora do boot

  • affonso

    Consigo chegar ate parte de escolher o HD porem nao aparece nenhum e ja esta em AHCI! Alguem ajuda???

  • Tarcísio

    Juliano
    Então como apago a kext na instalação?

    • Juciano Carvalho

      Qual é a falha?

  • Boa tarde Juciano

    Estou tentando instalar o Hackintosh no meu PC DELL XPS 8500, já li aqui no blog que ele é altamente compatível. Tentei instalar o Mavericks(baixado da app store com um Macbook) com o MyHack, fiz o pendrive de boot, e deixei apenas um HD no computador. Deu o boot, apareceu a maça, depois ficou por mais de uma hora a tela cinza com aquela bolinha colorida de carregando da apple. Poderia da ruma sugestão ou dica?

  • fernando

    Boa noite Juciano
    Exclui a Kext MyHack mas ainda não consigo subir se não for com a flag -f, no modo verbose para em Missing Bluetooth Controller Transport, sabe como resolver este problema

    • Juciano Carvalho

      tente excluir essa responsável pelo Bluetooth

      • tarcisiomandrade@gmail.com

        Pessoal

        Eu consegui instalar o Mavericks no meu notebook Dell Vostro 3460, mas ao fazer o segundo boot aparece a tela com a maçã carregando e depois a tela fica preta. Já tentei várias flags mas não consegui. O que mais posso fazer?
        Desde já agradeço.
        abraço

        • Juciano Carvalho

          Placa de vídeo.

          • Tarcísio

            Mas então eu teria de usar a flag GraphicsEnabler=yes/no? Eu usei as duas eu não deu certo.

          • Juciano Carvalho

            Com problemas de vídeo nem sempre as flags GraphicsEnabler=Yes ou No resolvem, em alguns casos precisa excluir as kexts de vídeo apenas na instalação

    • Cristiano Carvalho Lemos

      fernando vc conseguiu resolver esse problema do Missing Bluetooth Controller Transport? o meu mesmo com boot verbose para nisso.

  • fernando casco

    Boa tarde Juciano
    Instalei o Mavericks atraves do MyHack mas não consigo subir se não for com o ignore caches como posso resolver este problema

    • Juciano Carvalho

      pode ser alguma kext instalada recentemente, já tentou excluir a kext Myhack?

  • -v -f não sobe, não sei mais como proceder.

    • Juciano Carvalho

      e qual linha o OS X para?

  • Ewerton

    Bom Dia, consegui resolver o meu problema anterior, mais agora tenho uma duvida. Tenho um Mac Pro que ganhei mais veio com hd com defeito, quero saber se o próprio pendrive que criei para instalar o mavericks funciona em um MAC Pro 13.3, se não vc saberia me informar como proceder.
    Fico no aguardo.

  • Consegui com a Geforce 210 usando algumas flags,mas,quando faltam 11 minutos aparece que a instalação falhou…Tanto com o Unibeast,quanto com o myHack.

    • Juciano Carvalho

      Já usei essa placa em Snow Leopard e funcionou muito bem, então essa situação é muito estranha, se conseguir instalar sem a placa de vídeo e depois recolocar ela.

  • juciano eu fasso partiçao no hd colocando o mac no 1 e o fat em 2 coloco em mbr mas nao aceita e se eu coloco em guid aceita mas nao da boot o windows!! aparece os 2 mac e win 7 mas nao da boot no win e so no mac o que sera

    • Juciano Carvalho

      Pois é o Unibeast não aceita partição MBR, aguarde em breve tutorial para Mavericks em MBR

  • instalei no meu note normalmente, porém não da boot fica preso em “Missing Bluetooth Controller Transport!”, minha placa é uma intel hd 3000, alguém pode ajudar?

    • Juciano Carvalho

      tente com -v -f

    • -v -f não sobe já tentei várias flags

      • Juciano Carvalho

        se não subir com -x o mais certo é a reistalação

  • lazaroweb@camada7.com.br

    Bom dia Juniano Carvalho!!
    Sou novo aqui, preciso muito de sua orientação, tenho um ultrabook dell Xps L322X, i7 8gb ram, hd solido de 250gb, preciso de um manual para instalar o mavericks nele, HELP, tem algum especifico ou tento o que você postou? tentei com o iAtkos ML2 e esta travando. morre antes da tela de formatação e instalação. Grato pela ajuda.

    • Juciano Carvalho

      Não temos guia especifico

  • Fiz a estala na minha maquina
    P8H61-M LX3 R2.0
    Placa De Video
    MSI Geforce n210 1gb
    Memoria Patriot 4GB DDR3,ficou show de bola!!

  • Ewerton

    Bom Dia,
    Parabéns ótimo site!

    Segui o tutorial do unibeast e consegui instalar, o problema que o Sistema só sobe em -v GraphicsEnabler=Yes npci=x2000, toda vez que vou iniciar tem que ser pelo pendrive e com essas configurações acima.

    Existe uma solução para isso e para iniciar direto do HD?

    Fico no aguardo

    • Juciano Carvalho

      Bom tem como resolver sim, mas me diga qual bootloader você instalou na maquina?

      • Ewerton

        Desculpe a ignorância mais a unica coisa que fiz para tentar corrigir isso foi utilizando o Chameleon Wizard e abilitei a primeira opção

      • Ewerton

        Acho que o bootloader no caso é o Chameleon, que já esta incluso no Chameleon wizard, mesmo assim coloquei as flags que te falei e não foi dai quando volto para o boot do pendrive via unibeast e escolho o hd e as flags ele sobe normamente;

      • Ewerton

        Estou utilizando o Chameleon, mais as flags não funcionam mesmo, só pelo Unibeas via pendrive mesmo rsrs.

  • Erich

    Olá gostaria de saber se vai fazer um tutorial de como instalar o mavericks com dual boot (MBR) grato!

    • Juciano Carvalho

      Sim em breve

  • Rafael da Cruz

    Tenho como baixar por torrent essa imagem e gravar usando o Windows 8? Como faço isso?

    • Juciano Carvalho

      Não, ainda não temos imagem ISO para o Mavericks

  • Juciano, me dá uma ajuda mano?
    Eu instalei o Marevicks em um HD diferente do Mountain Lion. Agora to com os dois sistema, não quero apagar o ML ainda. Na hora do boot pela Chamilion eu tenho como colocar o Marevericks pra ficar como o sistema principal no lugar do ML??
    Isso pq eu uso um teclado apple wireless e ele só ativa depois que entra no sistema, então sempre que quiser bootar pela Marevicks eu tenho que ficar plugando um teclado no USB.

    • Juciano Carvalho

      Você pode apagar os arquivos de boot do Mountain Lion e depois instalar o Chameleon no HD do Mavericks

  • jorgemax

    Juciano, posta o do MyHack 3.3 está ótima esta ferramenta. O Unibeast ele remove as informações de uma kext que agora está presente no Mavericks a “AppleKextExcludeList.kext”. Quando finalizado a instalação, esta mesma kext acusa que o desenvolvedor daquela kext que você for instalar não é reconhecido e avisa que a mesma será carregada mas não funcionará, impedindo o funcionamento do dispositivo. Quando se entra nas informações desta kext, o arquivo “info.plist” não está lá, impedindo de ser editado para adicionar as informações daquele desenvolvedor.
    Com o MyHack 3.3 não acontece isso.

    • Juciano Carvalho

      Essa placa funciona perfeitamente deve estar fazendo algo errado

      • Marcelo

        Colega Juciano, instalei o Maverick 10.9.4 e mesmo assim minha titan sobe apenas com -x, no modo normal da erro e nada de subir, te adicionei no face mas vc não me aceitou ok. fico no aguardo se puder me ajudar agradeceria muito mesmo.

    • MARQUES

      USE GraphicsEnabler=Yes era o problema da minha 9500gt

    • MARQUES

      USE GraphicsEnabler=Yes era o problema da minha 9500gt

    • MARQUES

      Adre Ferreira USE GraphicsEnabler=Yes era o problema da minha 9500gt

Carregando...