Mountain Lion em Partição MBR com Unibeast


unibeast mbr

Esse post não pretender ser um Guia completo Unibeast, ele explica apenas  como fazer o Mountain Lion ser instalado em partição MBR .

Para Criar um Pendrive com Unibeast Leia esse post: Guia Mountain Lion Unibeast

E poderá também ver esse vídeo explicativo: Criando Mídia USB Mountain Lion Unibeast

Por padrão o Unibeast não traz o recurso de instalação em partição com mapa MBR, e isso tem se tornado algo ruim principalmente porque muitas pessoas deseja ter dual boot em seu computadores e principalmente em seu notebooks.Levando em conta que Windows não funciona em partição com mapa Guid, ficaria impossível usar dois SO totalmente diferentes em um unico HD, por isso foi criado uma modificação em dois arquivos no instalado do OS X que permite instalar o mesmo em partição MBR.

A pergunta é como fazer para isso funcionar no Unibeast? a resposta é bem simples  vamos substituir os dois arquivos responsáveis.

Baixe os arquivos – “OSInstall.mpkg” + “OSInstall”

Baixar Show Files – Provavelmente os arquivos e pastas do Pendrive com o Unibeast deveram estar ocultos execute esse App para poder exibir os mesmo.

 

Substitua o arquivo “OSInstall.mpkg” encontrado em: System/Installation/Packages    pelo que você acabou de baixar.

Substitua o arquivo “OSInstall” encontrado em: System / Library / PrivateFrameworks / Install.framework / Frameworks / OSInstall.framework / Versions / A     pelo que você acabou de baixar.

Após a substituição dos arquivos seu Instalador OS X Unibeast será capaz de fazer a instalação em Discos com partição MBR.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Fiz tudo como no tutorial, mas na instalação, na opção de formatar os discos, não vi nada de diferente. poderia explicar o que muda nas configurações de formatação do disco para instalar o OS X ?

    • Juciano Carvalho

      Quando se opta por instalar o OS X em um disco com partição MBR é preciso um patch no instalador, dizendo a grosso modo, mas a vantagem é que você não precisa formatar todo o HD e nem mudar o esquema de partição, a unica coisa a se fazer é reservar uma partição para o OS X e na instalação formatala em “Mac OS Expandido Cronologicamente”

  • Oscar Justino

    Ola, quando executo o show files, para mostrar as pastas ocultas. Elas aparecem, mas com uma cor mais clara que o normal e quando vou substituir os arquivos, aparece uma mensagem dizendo que eu não posso substituir um arquivo invisivel.
    Minha configuração:
    intel i7 960
    8GB corsair vengeance
    gigabyte X58A-UD3R
    ATI Radeon HD 6950 1GB
    HD 1.5TB que no caso da partição, sobrou 480 GB para a instalação do ML
    Fonte Dr Hank 700w
    Gravador DVD LG
    Gravador Blu-ray LG

    • Juciano Carvalho

      Simples é só renomear os arquivos a serem substituidos ou exclui-los

      • Oscar Justino

        Cara, fiz o que vc disse ai e deu certo, mas quando fui dar boot pelo pendrive, vai normal e eu seleciono o pendrive certinho e chegando na tela da maçã, carrega mas depois a tela fica toda branca e não sai disso. É a segunda vez que tento neste mesmo hardware com o unibeast, porem deste vez de forma diferente né, tentando fazer um dual boot com as duas partições que no caso usei o outro tutorial aqui do site para criar a partição. Na primeira vez que tentei com o unibeast , foi usando esse mesmo HD de 1.5TB, porem sem partição pois eu ia usar ele todo mesmo e tirar o windows. Bom consegui instalar o sistema que no caso era o OSX Lion que mesmo depois de instalado tudo certinho, quando eu reiniciava o pc voltava na mesma tela para selecionar o pendrive, não sei se foi falta do tal de chamaleon pois não entendo bem, dai desisti e tentei umas 4 vezes com o myHack que não deu em nada. Então se puder me ajudar ai, pois não sei se vale a pena comprar outro HD para fazer isso ou tentar um dualboot neste mesmo. Montei o pendrive com o mountain lion baixado na apple store versão 10.8.2, não sei se tem algum problema essa versão por que eu atualizei o meu macbook pro e então baixei de novo por ela mas ja tava nessa versão. Mas se tiver algum problema eu ainda tenho o OSX Lion aqui guardado. Desculpa por escrever esse monte de coisa, mas é por que eu não sei o que eu faço, tava quase vendendo esse PC por que só mantenho ele por enquanto pra jogar um game ou outro, caso contrario eu desejo é distância do windows rsrsrsr

        • Juciano Carvalho

          Tela branca pode ser problema de video, então tente usar o comando GraphicsEnabler=no. De o boot pelo pendrive e depois aperte F8 e digite o comando”GraphicsEnabler=no”

          • Oscar Justino

            Bom cara, iniciei dessa forma ai e deu na mesma, mas mesmo assim obrigado. Só achei estranho pois da outra vez com o OSX Lion até instalou e depois pediu pra reiniciar, mas voltava no boot do pendrive. O Unibeast ja tem o chameleon embutido? Acho que vou desistir de vez disso. Vlw ai cara

          • Juciano Carvalho

            para instalar o Chameleon ou Chimera faça download em tonymac,
            Antes de começar estude o método de Instalação mais Hardware, antes de desistir estudo o método de instalação

Carregando...