Multibeast 6 Guia definitivo


Recentemente tonymac atualizou a ferramenta pós instalação chamada Multibeast, mas dessa vez ele foi muito mais longe, dando a biblioteca de kexts uma cara totalmente nova, seguido as novidades do no OS X.

Para algumas pessoas isso pode ter complicado as coisas e é por isso que estou aqui escrevendo esse post que vai lhe servir de guia para entender melhor as mudanças e novidades bem como as coisas já inclusas em versões anteriores.

Uma coisa importante e lembrar que você é quem deve buscar as informações a respeito de sua maquina e com as informações nas mãos escolher as opções certas do Multibeast.

Quick Start

multibeast_6EasyBeast

  • Para que não deseja usar um DSDT ou placa que não possui um DSDT, essa alternativa deixa o trabalho do DSDT nas mãos de Kexts complementares.
  • Mais ainda se você não entende bem por estar iniciando nisso, esse é seu ponto de partida, pois esta opção vai fazer as principais coisas principais funcionarem bem, e já tendo o boot direto pelo HD.

UserDSDT

  • É o método melhor a ser utilizado na configuração de um Hackintosh, pois ele permite uma utilização completa dos recursos de Hardware do seu Hack, dando mais desempenho para o mesmo.Usando essa opção você poderá usar um arquivo DSDT encontrado em alguma comunidade Hackintosh.Para tanto leia o post DSDT (Entenda como Funciona). Ao clicar você deve navegar até o local do arquivo.

DSDTFree

  • Use isso para placas mãe UEFI Gigabyte

Drivers

multibeast_6Audio

multibeast_6As opções de áudio são bem extensas, mas encontrar a opção certa pode ser muito simples, bastando apenas buscar o modelo da placa mãe no site do fabricante e descobrir o codec de áudio que ela utiliza.

Ex: GA-B75M-DH3 da gigabyte usa codec ALC887.

E mais uma vez você tem a opção para que utiliza DSDT e que não utiliza, então fique atento para não fazer coisa errada ok.

Se o codec de sua placa não estiver na lista não fique triste, você ainda pode contar com os drivers genéricos do VoodooHDA que também funcionam muito bem.

  Disk

multibeast_6São kexts referentes a problemas de discos e extensões coisa difícil de acontecer, dois arquivos importante aqui e suas funções são:

  • Enabler TRIM. Para que usa SSD em seus Hackintoshes.
  • IOAHCIBlockStorageInjector.Conserta algumas falhas em relação ao HD ser exibido como uma unidade externa(Usando DSDT não necessita marcar essa opção)

Graphics

multibeast_6Diferente da versão anterior do Multibeast a parte de gráfico ficou bem escassa provavelmente por nos dias atuais a maior parte dos cartões funcionarem no OS X sem necessidade de kexts de terceiros.

Intel Graphics Patch for Mixed Configurations

  • Essa configuração se destina a junção de placas Sandy Bridge e processadores Ivy Bridge, isso corrige um erro que impede a exibição de gráficos perfeitos, no Intel HD Graphics 4000.

Miscmultibeast_6

  • ElliottForceLegacyRTC e EvOreboot. Ambos utilizados para corrigir erros de inicialização.
  • Plugins Fake.smc, não deixe de instalar são muito importantes para seu hackintosh funcionar bem, ( já incluso na opção EasyBeast). NullCPUPowerManagement corrige erro na inicialização causado pelo gestor de energia da CPU da Apple, ( também presente na opção EasyBeast).
  • PS/2 opção referente a teclados e mouse antigos, também deve ser usado em computadores notebooks pra teclado e touchpad.
  • USB 3.0 obviamente usado para placas com USB 3.0

Network

multibeast_6Em network vemos quatro opções de kext responsáveis por fazer o adaptador de rede a cabo funcionar, é muito importante que você saiba que maquina tem em suas mãos, antes de escolher a opção a ser instalada.

O Multibeast tem opção para adaptador Intel Realteck e Atheros, cada opção corresponde a uma vasta coleção de modelos de adaptador então é bem provável que ele funcione com uma das opções.

System

multibeast_6AppleACPIPlatform Rollback para quem esta enfrentando problemas com a versão atual da AppleACPIPlatform.kext, você tem duas opções.

AppleIntelCPUPowerManagement mais uma opção para quem tem problemas com gerenciamento de energia.

Bootloaders

multibeast_6Em bootloader você encontra quatro versões do Chimera para escolher para Mavericks instale a mais recente.

Customize

Boot Options

multibeast_6Tem sempre alguém perguntando aqui quais opções deixar no boot, então por favor leiam com atenção essa parte e por favor estudem as opções que o programa oferece para você nessa seção.

Basic Boot Options , essa opção trata das opções mais comuns nos hackintoshes pode ser escolhida sem medo.

IGPEnabler=No recentemente tonymac adicionou essa flag em seu arsenal trata se de um código para ativar os gráficos presentes nos processadores Sandy e Ivy Bridge, os Intel HD Graphics, por padrão essa opção ver confirmada na opção Basic Boot Options, então a que estamos tratando agora vai desativar a utilização dos Gráficos integrados Intel.

Instant Menu essencial para que quer usar Dual Boot com Chimera ou Chameleon essa opção torna obrigatória a exibição das opções de Boot, listando todos os HDs e partições.

Kernel Cache  é um deposito de configurações do kernel falando a grosso modo, isso significa que a cada alteração o sistema cria um tipo de backup para evitar possíveis problemas na próxima inicialização do OS X.

GraphicsEnabler=Yes use ele se deseja ativar sempre essa opção no boot, esse comando faz a injeção das informações da placa de vídeo no sistema de forma a reconhecer placas de vídeo.

Verbose Boot  não creio ser uma boa opção para que deseja ter um sistema bonito e limpo, pois essa opção vai exibir o carregamento do OS X sem as cortinas, você vai ver todo o carregamento dos arquivos sendo exibido na tela, isso pode assustar algumas pessoas.

Se você sente necessidade disso em alguns casos pode iniciar o OS X com a flag -v .

1080p Display Mode exibir o arranque em 1920 x 1080 nem todas as placas funcionam, não recomendo.

SSDT Optionsmultibeast_6Referentes ao processadores Sandy Bridge, essa opção corrige a exibição errada da frequência do processador.

System Definitionsmultibeast_6Você pode escolher o modelo que deseja no seu hackintosh, nos casos de gráficos Intel é importante marcar a opção Macbook ou Mac Mini para ter gráficos ativos.

Themes

multibeast_6Themes nos traz as opções referentes ao tema do Chimera na hora do arranque do OS X. Então escolha a opção que mais lhe agrade!

 

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • Joel

    Boa noite, tenho um Asus K55VM, há maneira de instalar a driver de wifi? Obrigado

    • Juciano

      Qual placa wifi ele possui?

      • Joel

        Atheros AR9485

  • Fredson

    Boa noite, amigo! Queria saber se você pode me ajudar. Montei um hackintosh pra mim, só que a tela não em 1080p, uso numa tv de 32” com cabo HDMI, minha placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce 210 1024 MB, só chega a 1360×768 60Hz, queria usar em 1080p, tem como, você pode me ajudar? Instalei o Yosemite 10.10.1.

    • é preciso saber se a sua placa suporta essa resolução, e ainda se você aplicou algum patch para ela funcionar apenas com 1360×768, pois a escolha da resolução é automática

      • Fredson

        No site do fabricante diz que que vai até 2560 x 1600, quando instalei, o sistema já reconheceu a placa e já ficou em 1360×768. No multbeast tinha a opção “intel Graphics for Mixed Configuration”, marquei mas não resolveu.

        • Mateus Siqueira

          Tenho esta placa no meu hack. Ela está exibindo somente 1360×768 por causa da sua tv ou monitor que nao suporta a resolucao de 1080p. Troca o monitor que automaticamente ira mudar a resolucao. Voce conseguiu audio HDMI pela gt210 em algum dos seus hacks?

  • cscbandas

    ola Juciano carvalho eu tenho uma placa mãe igual a essa que vc relatou no post GA-B75M-DH3 mas eu ainda não instalei o mavericks queria saber se com vc instalou de boa ou teve alguma coisa que foi dificil instalar?

    • Juciano Carvalho

      Instalação bem simples, igual as demais instalações

  • Jean

    Juciano, instalei como você disse, porem continua não funcionando o boot sem o pendrive… se eu tiro o pendrive da boot: error… posso instalar novamente o multbeast ou vai dar kp

    • Jean

      Reinstalei o multibeast 6 selecionando apenas o Chimera 2.2.1 e o fakesmc, mas não resolveu nada, continua dando boot apenas pelo pendrive, se eu tiro o pen, da erro.. boot0:error o que devo fazer pra conseguir deixar meu MV botando sozinho sem pen Juciano?

  • Jean

    Instalei o Mavericks e ele reconheceu nativamente todos os meus hardwares, o segundo passo é instalar o Multibeast (instalando apenas o bootloader pra nao dar conflito de kexts?) Apenas isso devo fazer?? Ou devo seguir o passo instalando a opção EasyBeast?

    • Juciano Carvalho

      se esta tudo ok instale apenas bootloader e fakesmc

  • BAGGIO

    juciano ja usou o MaciASL para dsdt, tenho p8h61 pro, a dsdt gerada por ele pode ser usada no multibeast sem edição, valew

    • Juciano Carvalho

      sim inclusive aqui no blog tem tutorial sobre ele

Carregando...