Novos Macs novos Processadores Intel

Apple e Intel, ao meu ver são a grandes responsáveis por impulsionar a tecnologia em termos de computadores pessoais, e em nosso dia a dia podemos presenciar as maravilhas que ocorrem nesse nicho tecnológico devido a atuação conjunta dessas empresas, os novos modelos de Macs que o digam, com a presença de driver referentes aos processadores Intel de 4ª (codinome “Haswell”) é bem certo que todos eles saiam com os novos processadores.

E o primeiro a dar as caras com novidades a esse respeito foi o Macbook como já anunciado em vários sites a serie Air ( os macbooks fininhos), já esta com o novo processador, e confirma tudo que a Intel havia anunciado em termos de processamento e desempenho gráfico, além do grande aumento da duração da carga da bateria.

intel-haswell

Bom nos processadores mais rápidos e poderosos da Intel com desempenho de até 15% superior ao Ivy Bridge 3ª Geração e bateria com 50% a mais para uso.

Também não podemos deixar de mencionar os melhoramento no desempenho gráfico do processador que conta com o Intel HD Graphics 5000, ou se preferir Iris, que promete até 40% a mais de desempenho que a versão anterior. Com essa atualização a Intel pretende dar mais um bom fôlego ao mercado de portáteis, que ainda sofre com a disputa com os tablets(incluindo o iPad da Apple).

Um ponto que deveria ser mudado nessa nova geração poderia ser o nome, afinal já estamos na 4ª geração de processadores Core e ainda tem uma enorme quantidade de pessoas que saem as comprar sem saber que existe diferença entre um i7-740QM de 1ª geração e um i7-3370k de 3ª, porque na lojas ambos são i7, mudando apenas os codinomes que quase ninguém sabe o que significa.

Mas em termos gerais os novos processadores estão com novidades que vão agradar os amantes de tecnologia, porem não sei se agradaram os nossos bolsos!

Não se esquecendo do ‟Thunderbolt 2”, de até 20GBps de largura de banda, com suporte a display 1.2 e streaming de vídeo 4k.( O seu Hackintosh cada vez mais parecido com um Mac).

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas. Minha experiência com o MacOS High […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo

Categorias