O que é Kakewalk


Estendendo um pouco nossa visão acerca de métodos de instalação e configuração de Computadores não Apple, dentre os métodos de instalação limpos,(não distros) vamos falar um pouco sobre o método Kakewalk, esse modo de instalação é parecido com o MyHack, a diferença é que depois de instalado provavelmente seu Hack já vai estar quase totalmente pronto restando alguns ajustes básicos.

O processo de criação ocorre basicamente criando uma unidade USB Pendrive de instalação e depois de instalado segue se o processo de configuração de dispositivos com o Kakewalk.

Em Qual Hardware usar Kakewalk

Bem na atual versão do Kakewalk existe suporte apenas para Gigabyte e MSI, porque nesse tipo de instalação usa se um arquivo DSDT desde o começo da instalação e compreendendo que nem todas as placas possuem um arquivo DSDT pronto disponível no aplicativo o acesso a instalação acaba ficando limitado a essas duas marcas apenas.

Em alguns casos em que você tenha um arquivo DSDT para sua placa mãe, poderá usar esse método com alguns remendos e troca de DSDT.(explicação a frente)

Criando a unidade USB Kakewalk

Baixe o Aplicativo Kakewalk (Gratis)
Abra o aplicativo, click em Instal to USB
Selecione a placa mãe de seu Hack

kakewalk

Click no botão Browse para ir até “Mountain Lion App” e seleciona lo (Baixado na App Store ou em fim como você conseguiu)

Selecione o Loca de instalação Nesse caso um Pendrive 8GB

kakewalk

Inicie a Instalação.

Depois de Montado basta iniciar a instalação do OS X, como em outros tutoriais.

(Para que não tem placas Gigabyte ou MSI, escolha um modelo parecido com Sua placa e depois retire da pasta “Extra” no Pendrive o arquivo DSDT. Ou faça a substituição do mesmo por um DSDT que você tenha feito.)

Leia: DSDT Entenda como Funcional

E depois de instalado abra novamente o Kakewalk e selecione a opção ” Install Kakewalk” selecione novamente sua placa mãe, e o programa cuidara do restante da configuração.

(Se você não possui uma placa Gygabyte ou MSI não use o programa na parte de configuração, utilize o Multibeast)

Quais são suas duvidas?

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
  • jaja

    boa noite. tenho um notebook MSI X340, instalei o Snow leopard nele através do Myhack. gostaria de saber se este novo método também daria certo para instalar o marvericks no mesmo not?

  • Michellsax

    boa tarde gostaria de saber se posso criar um hackintosh no notbook HP G42-215br

    Placa Mãe Hp G42 – Da0ax1mb6h1. Intel Core I3

Carregando...