O que é um Hackintosh?

Juciano

2 de outubro de 2012

Artigos, Iniciantes

1 Comentário


hackintosh

Para muitos a palavra Hackintosh não faz sentido algum, ou para outros é algo extremamente chato, e para outros é mais uma coisa ilegal feita por ai.

Bom para nos a palavra Hackintosh faz sim muito sentido, e para quem tem espírito aventureiro para aprender algo novo se torna uma atividade muito interessante, longe de ser algo chato e por ultimo não vemos ilegalidade em um produto que você comprou com seu dinheiro.

A palavra hackintosh é a soma de duas palavras ; Hack + Macintosh= Hackintosh.

A pratica de executar o sistema operacional da Apple em computadores comuns surgiu logo após a Worldwide Developers Conference em junho de 2005 quando a Apple anunciou a transferência de seu computadores pessoas a partir do Power PC para a Intel microprocessadores.

Depois dessa data o movimento ganhou força e se desenvolveu muito bem, empresas como a Psystar Corporation, Mac Pc, PearC tentam vender seu computadores com o OS X mas sem sucesso, pois a Apple não admite a utilização de se Sistema em computadores que não seja Apple.

 

Mac OS X 10.4.4 “Tiger”

Em 10 de janeiro de 2006, a Apple lançou o Mac OS X 10.4.4 com a primeira geração de Macs baseados em Intel, o iMac e o MacBook Pro. Estas máquinas usava Extensible Firmware Interface firmware plataforma (EFI) em vez dos mais velhos estilo BIOS encontrados na maioria das motherboards x86. Em 14 de fevereiro de 2006, um “hack” inicial do Mac OS Xv10.4.4 foi lançado na internet por um programador com o pseudônimo crg92.

O que é um Hackintosh?

Hackintosh é uma maquina capaz de rodar o OS X Mac, o que também não precisa ser uma super maquina.Outro detalhe é que  não precisamos modificar o Mac OS X para que o mesmo possa ser executado nos computadores atuais, o máximo que fazemos é dar as condições para que o sistema possa ser executado de forma correta e segura em nossos computadores.

Hackintosh também poderia ser definido, como sendo a pratica de usar o OS X em computadores que não sejam  produtos Apple, mas que pelo seu Hardware poderia sim perfeitamente ser, a não ser pelo marca.Pois sua peças são de total compatibilidade, igualando sua performance com um produto Apple em todas os aspectos.

Hackintosh é uma pratica Legal?

Podemos responder essa pergunta de uma forma bem simples;

Você comprou todas as peças e pagou tudo com os impostos, você comprou na loja da Apple ou em uma revenda autorizada seu OS X, pagou o preço estipulado pelo mesmo.Com essas informações poderíamos dizer que a pratica é mais que legal.

Claro existem algumas questões da política da Apple que tendem a impedir essa pratica, só mais voltada para o lado de produção de clones Mac como a Psystar empresa que ousou fazer clones dos Computadores Apple, e acabou se dando mau.Um detalhe importante é que antes da volta de Jobs a Apple liberava algumas empresas a fabricarem clones Apple, num tipo de negocio parecido com o que a Psystar, mas com autorização Apple, mas essa pratica teve fim com a volta de Stive Jobs.

Para usuários finais creio que não seja tão aplicável essas políticas internas da Apple, sem contar a imensa contribuição que a comunidade Hackintosh da para o sucesso dos produtos e do numero de downloads do ultimo OS X Mountain Lion na App Store.

Quais os Métodos de Instalação Hackintosh?

Hoje em dia existem muitos métodos de instalação desde os Hackintosh Legais tipo um selo verde, aos com selo preto que seriam as Distros.

Para que deseja fazer tudo certinho existem basicamente três métodos, MyHack, Unibeast e Kakewalk, com essas aplicações você poderá fazer uma instalação limpa dos OS X em seu computador, necessitando apenas adicionar kexts (drivers) para alguns itens de Hardware.

Para que deseja usar uma o lado negro da força ou seja as Distro, o que recomendo em ultimo caso pois na maioria das vezes mais atrapalha que ajuda existem um monte por ai na internet, tonymac criador do método Unibeast, recomenda a não utilização de Distros com a argumentação que é a possibilidade sua copia vir com espiões e coletores de informações, sem contar que você vai estar usando uma copia ilegal do produto, mas para que esta começando ela pode ser o caminho mais fácil.Uma utilização que achei inevitável para Distros foi para a instalação em Processadores AMD.

Como saber se posso Transformar meu PC em um Hackintosh?

Essa duvida paira na mente de muitas pessoas, mas existe um programa chamado System Info muito bom que fornece a uma visualização do Hardware seu seu Computador, e quais serão compatíveis com o OS X, e a pratica Hackintosh.

Existem versões nas plataformas, Windows, Mac e Linux, abaixo vou deixar disponível as versões do Programa.O programa foi criado na plataforma Java portanto tenho o Java instalado em seu computador.

Winodws

Mac

Linux

hackintosh

 

Posso fazer atualizações no OS X do meu Hackintosh?

Sim as atualizações podem ser feitas, com uma margem de risco menos eu diria menor que 5%, com o avanço do método e os Macs e PCs cada vez mais parecidos em termos de Hardware, esta cada vez mais fácil instalar o OS X em um computador e manter ele atualizado.

Qual o Melhor Hardware para hackintosh?

Como o objetivo aqui é deixar o Hackintosh parecido internamente com um Mac o recomendado é usar dispositivos compatíveis, e de marcas usada pela Apple na construção dos Macs, entre as marcas que atendem bem isso estão(Gigabyte, Intel, AMD(placa de vídeo), Nvidia)

Bom pessoal Hackintosh é isso, espero que tenha sanado pelo menos a maioria das duvidas de quem ainda não conhece a pratica ou que tinha alguma duvida sobre a legalidade da pratica Hackintosh…

A melhor forma de descobrir mais é pesquisar muito pela internet existem diversas comunidades que pode ajudar além de nos…

Se ainda resta duvidas entre em contato conosco. No menu superior ou através dos comentário!

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Hackintosh Download

Juciano

7 de setembro de 2016

Iniciantes, OS X

98 Comentários

  Neste post Hackintosh Download quero tratar de forma bem simples e direta os meios pelos quais você pode ter o OS X instalado em seu computador, criando assim um hackntosh. A comunidade hackintosh esta cada vez mais forte e isso pode ser muito bom ou muito ruim, porque o excesso de informação as vezes […]

Continue lendo
  • Gilvan

    Kra tenho um pc bom com processador AMD, mas sempre que procuro algo pra fazer o hackintosh nele perco a coragem, tem algum método seguro pra fazer? Ou melhor fazer em um Intel Msm pra n ter tanta dor de cabeça?(To tentando programar pra ios mas no vmware n ta legal, dai queria tentar na máquina real mesmo)

Carregando...