Olhar Hackintosh: OS X Yosemite

Juciano

3 de junho de 2014

OS X, Yosemite

14 Comentários


Ontem a Apple anunciou o OS X 10.10 Yosemite se desejar saber mais sobre ele leia esse arquivo do Blog Daily Hacker, mas resumindo o que foi apresentado no Yosemite podemos destacar um  visual reformulado e pensado para integração com dispositivos móveis.

Finder com detalhes translúcidos é o que você pode esperar de mais marcante nessa versão, são vários detalhes transparentes incluindo áreas de notificação, ainda tem Dock redesenhado, grandes melhorias no Mail, Safari, iCloud Drive.

 

 

 

 

Yosemite

OS X 10.10 Yosemite e Hackintosh

O que vou falar não é novidade para quem entende um pouco de Hardware Apple, a Apple e a Intel tem caminhado junto já desde 2005 e isso é nosso maior trunfo, porque enquanto os processadores dos computadores da Apple forem Intel (arquitetura x86), estamos dentro e não tem quem tirar o hackintosh.

Hardware Compatível

Bom eu não encontrei nenhum especificação ainda quanto a hardware para o OS X 10.10 Yosemite, porem no programa de testes da Apple para o Yosemite, destacou se o requisito de ter o OS X Mavericks instalado na maquina, com isso subentendemos que os requisitos são os mesmo.No site da Apple pode se constatar que o iMac Final 2007 com Core 2 Duo tem suporte a Mavericks, então esperamos que Hacks com  Core 2 Duo também sejam capazes de rodar o Yosemite. Processadores Intel 1ª,2ª,3ª/4ª geração e Gráficos Intel Com certeza confirmados.

Processadores Gráficos, temos MacBook Pro com gráficos NVIDIA, Nvidia novamente em modelos iMac e AMD Fire Pro D300 em Mac Pro, e Intel HD Graphics, nem precisa mencionar, presente em todos graças ao processador Intel.

iHack versão Yosemite?

No lançamento do Mavericks eu criei uma imagem de instalação chamada iHack, porem creio ter deixado ela bem abaixo de varias outras opções de instalação, por isso ainda não sei se vou lançar outra versão, porque se for pra fazer algo dessa vez tem que ser bem melhor que a versão anterior.

http://www.apple.com/osx/preview

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Como atualizar para o MacOS Sierra sem perdas

Essa semana a Apple lançou a versão final do MacOS Sierra, infelizmente não pude escrever no dia, pois estou em uma semana de provas, porem aqui estou eu para escrever sobre o novo SO da Apple e também mostrar como atualizar seu MacOS de versões anteriores para o MacOS Sierra sem perder nada(arquivos e configurações). […]

Continue lendo
  • Paulo Henrique

    Tem como por pra funcionar o Wireless RT61 Turbo Lan Card? Pode ser até o 10.8

  • Pedro Santiago

    [OFF]

    Tem como vocês me ajudarem?

    Instalei a distro Niresh, consigo passar a parte de idiomas mas quando chego no Utilitário de Disco para fazer a instalação o HD não aparece, e agora, o que faço?

    Segue a minha configuração:

    Intel Core i3-2100
    HD de 500GB
    Placa mãe: Invix PMH61ML
    e 4GB de Ram
    Não tem placa de vídeo

    PS: No HD também está o Windows 8.1

    • juciano

      o HD esta em AHCI na BIOS?

      • Pedro Santiago

        Coloquei em AHCI e funcionou. Valeu 😀

Carregando...