Windows 7 no Mac (Parallels Desktop)

Certo você entrou de vez no hackintosh mas não consegue executar algumas tarefas que necessitam de programas que só existem em versões para Windows, você não esta sozinho infelizmente hoje ainda necessitamos do velho Windows, em alguns nichos da informática com mais frequência que outros.E para corrigir esse problema você provavelmente esteja usando o método Dual Boot certo? Conheça o Parallels Desktop.

Nada contra Dual Boot, apenas que um saco desligar um sistema e espera o outro carregar e abrir o programa que você deseja usar, fora que a interação entre os arquivos de um Sistema OS X e o Windows é u saco né, você vai precisar de programas que leiam a codificação do disco de vice e versa.

Bom para tanto eu apresento ou reapresento algumas funções do Parallels Desktop, um excelente programa que surpreender e atende a qualquer usuário de OS X pois pode emular o sistema Windows fazendo qualquer programa funcionar no OS X.Você pode usar como uma maquina virtual em uma tela e ambiente separado ou simplesmente mesclar tudo e usar Aplicativos Windows na área de trabalho do OS X, essa é a parte mais fantástica dessa excelente e poderosa ferramenta.

Vou descrever os procedimentos em fotos para você poder entender melhor como usar o Parallels Desktop.

parallels desktop

 

Insira a mídia do Windows
Click em Continuar

 

 

 

 

 

 

 

parallels desktop

 

 

Escolha a opção Like a Mac

 

 

 

 

 

parallels desktop

 

A instalação iniciara

 

 

 

 

 

 

 

parallels desktop

 

 

Proceda normalmente na Instalação

 

 

 

 

 

Como você pode ver nessa opção você usara uma área de trabalho separada para o Windows mas com interatividade entre arquivos e aplicativos das duas plataformas normal.

parallels desktop

 

 

 

 

 

parallels desktop Nesta imagem vemos a interação entre as áreas de trabalho onde o Windows Media Player fica exposto na área de trabalho do Mac.

No dock ira aparecer o Ícone “Windows 7 Applications” 7 porque foi o Windows que instalei.

O Windows instalado terá suporte a aceleração gráfica com recurso do Aero também

 

 

E por ultimo se você sentir saudade do Windows e sua área de trabalho use essa opção super bacana que funciona perfeitamente no Parallels Desktop que é a função Fullscreen.

parallels desktop

 

Como encontrar esse excelente programa…Google é seu amigo nessa.

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas. Minha experiência com o MacOS High […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo

Categorias