Pear OS 7-O Linux com a cara do OS X


O interesse pelo OS X é tão grande que invade até mesmo outros sistemas operacionais, mesmo no ambiente Windows existem diversos programas que prometem deixar o sistema operacional com a cara do OS X, mas não é sobre esses programas que vou me deter nesse post, e sim sobre o Pear OS 7, uma distribuição Linux de origem francesa derivada do Ubuntu 12.10.

O visual do Pear OS 7 é muito parecido com o OS X, se você visitar a pagina do desenvolvedor logo percebe as semelhanças entre a pagina da Apple e do Pear OS 7.

 

 

pear os

Essa versão não fica apenas nas aparências, em pesquisa na internet percebi que ele tem diversos recursos semelhantes aos do OS X. Pear OS 7 pode ser baixado nesse link http://pearlinux.fr/download/.

Abaixo você pode conferir as configurações mínimas para executar o OS:

  • Computador Intel Pentium III 500 MHz ou superior;
  • 512 MB de memória RAM
  • 8 GB de espaço livre no disco
  • Monitor com uma resolução de pelo menos 800×600

De fato ele possui um ambiente visual muito agradável e para quer gosta de Linux pode ser interessante fazer um teste.

Vídeo de demonstração Pear OS 7

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
Carregando...