Por Dentro do OS X Mavericks 10.9

Juciano

23 de junho de 2013

Artigos

5 Comentários


OS X mavericks 10.9, mavericks
OS X Mavericks

Muitas coisas vão sendo percebidas no novo OS X  Mavericks 10.9 da Apple que não estavam presentes no OS X anterior, e não estou falando do que todo mundo vê ao usar o OS X (parte visual).

O novo OS X conta com detalhes em seu interior que precisão ser esclarecido, é claro estou  falando na ótica de quem tem um Hackintosh ou pretende montar um e instalar o Mavericks 10.9.

Quer testar o OS X Mavericks Leia nosso 1ª Gruia de instalação  http://curte.eu/b23924

Kernel

A primeira coisa é o kernel nª13, que não se encontra normalmente na raiz da imagem InstallESD.DMG, ele se encontra em /OS X Install ESD / Packages / BaseSystemBinaries.pkg, para extrair ele use o app pacifista.

AMD Radeon Graphics

amd-radeon-hd-7000, OS X mavericks 10.9
OS X Mavericks

 

Extinção do AMDRadeonAcelerator.kext, que era responsável pelo reconhecimento das placas suportadas na linha da AMD, em seu lugar algo parecido com o que se via no Snow Leopard, surgem duas kexts agora responsáveis pelo serviço, AMDRadeonx3000.kext, AMDRadeonX4000.kext, abaixo deixo a lista de quais famílias se encontra em cada kext e quais placas ela representa.

AMDRadeonX4000.kext

  • AMD Bonaire – AMD Radeon HD7790 Serie
  • AMD Pitcairn – AMD Radeon HD7800 Serie
  • AMD Tahiti     – AMD Radeon HD 7900 Serie
  • AMD Verde     – AMD Radeon  HD 7770 e 7750

AMD RadeonX3000.kext

  • AMD Barts      – AMD Radeon HD 6800 Serie 
  • AMD Caicos   – AMD Radeon HD 6400 Serie
  • AMD Cayman – AMD Radeon HD 6900 Serie
  • AMD Cedar      – AMD Radeon HD 5400 Serie
  • AMD Cypress  – AMD Radeon HD 5800 Serie
  • AMD Juniper  – AMD Radeon HD 5700 Serie
  • AMD Lombok – Ao que tudo parece esse cod nome é referente a família de portáteis – AMD Radeon HD 7000M Serie.

Pelo que puder ver, a parte da Nvidia parece estar igual ao Mountain Lion, uma coisa que se nota é que as placas Nvidia parecem ser mais fáceis de configurar e na maioria das vezes sem necessidades de injeção de ID do dispositivo.

Mas eu reconheço que falta informações novas no blog sobre a Nvidia e suas placas, então estarei em breve postando sobre a relação Nvidia e OS X e como solucionar possíveis problemas.

Novos Processadores Intel e Gráficos

 

Haswell, OS X mavericks 10.9

Mas continuando nossa analise e talvez a mais importante informação sobre o novo OS X Mavericks é que ele vem preparado para os novos processadores da Intel, (suspendendo ai um burburinho de que a Apple poderia usar seus próprios processadores no novo OS X, reconhecemos que essas falácias na maioria vem de que não gosta de hackintosh, pois assim se a Apple trocasse os processadores poderia representar nosso fim, ainda bem que não o fez).

Bom nos novos modelos de Macs, já se nota que eles possuem os processadores mais rápidos e poderosos da Intel com desempenho de até 15% superior ao Ivy Bridge 3ª Geração e bateria com 50% a mais para uso, a nova geração recebe o nome de Haswell.

Como a analise é sobre o OS X Mavericks, nota se a adição da AppleIntelHD5000.kext. Agora algo que ainda não sabemos é quais modelos será utilizados no OS X já que a Intel HD5000 é a mais fraca das novas GPUs da Intel.

A Intel deu a esses novos GPUs o nome de Iris sendo assim o Iris 5000, Iris 5100 e Iris 5200, então podemos imaginar que todos podem ser utilizados nos Mac e nos nossos Hackintosh’s.

Para completar a família existem os modelos mais simples ainda assim de excelente desempenho são os HD Graphics 4600, 4400 e 4200, provavelmente também deve ser possível usar eles em Hackintosh’s.

ABNT2

Outra grata surpresa é a adição de suporte a teclado no formato ABNT2, ajuda muito para quem não usar um teclado Mac original. Já existia patch para ABNT2 mas nem sempre atendia bem.

 

Bom pessoal deve ter sim mais novidades no OS X 10.9 que não listei aqui, mas conforme vou descobrindo e você também, podemos atualizar esse post!!

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Web Drivers para MacOS Sierra

Juciano

8 de julho de 2016

Artigos

20 Comentários

Aqui no blog sempre trazemos informações sobre Web Drivers da Nvidia, (Web Drivers são drivers originais da Nvidia para plataformas Windows, Linux e MacOS, apesar da Apple já disponibilizar seu próprio driver para placas Nvidia). E nessa semana a Nvidia disponibilizou Web Drivers para MacOS Sierra. Se deseja utilizar esses drivers faça o download aqui […]

Continue lendo
Carregando...