QUO Computer Pode ser o Novo Hackintosh


quo computer

Quo Computers pretende fabrica placa mãe que instala qualquer Sistema Operacional. Pode ser um Novo gás para Hackintosh.

Desde que a Apple mudou para os processadores intel e começou a surgir a pratica de instalar o OS X em Computadores comuns, algumas empresas tiveram a ideia de construir clones de Macs com o OS X abordo, estou falando da Psystar e outras, mas a ideia não foi muito longe já que a Apple obteve vitória nos tribunais impedindo a comercialização do clones Mac.( Se quer saber mais leia isso > O que é um Hackintosh)

A Quo Computer empresa esta lançando placas mãe que suporta a instalação de qualquer Sistema Operacional, a empresa deixa claro que não tem foco em nenhum Sistema, ou preferência, diferente de nos é claro; Porque aqui iremos explorar a possibilidade Hackintosh.

De acordo com o a empresa a placa suporta a maioria dos recursos Macintosh (incluindo Ethernet, Thunderbolt, Ivy Bridge, CPU e GPU) sem necessidade de gambiarras. O projectQ como conhecido na rede ( Z77MX QUO ) essa placa-mãe inclui uma impressionante variedade de portas, incluindo:

  • FireWire 400 e 800
  • Raio
  • DVI
  • HDMI
  • USB 3.0 e USB 2.0
quo computer

Aqui mais detalhes adicionais sobre a placa que encontrei pesquisando.

 

  • Esta placa vai exigir mínimo de instrução do usuário para inicialização do OS X e outros SO, portanto, não é apenas uma placa para Hackint0sh, é para Windows e Linux também.
  • Ele contará com UEFI Boot Loader aberto e como um plano de futuro construído em Chameleon Bootloader.
  • Construído em componentes: Intel 82574L LAN, Intel USB 3.0, portas de TI FW800 2x a bordo e x1 FW400, HD4000 Graphics (requer suporte de CPU), ALC892 codec de áudio e 2x Cactus portas Thunderbolt, tudo isso em uma placa Micro ATX.
  • Tudo construído em componentes OOTB com nosso firmware personalizado (com exceção do áudio).

Outros itens de interesse sobre a mobo projectQ:

  • De acordo com um post por iztech, projectQ é o primeiro conselho para apoiar FireWire 800 (1394b), Intel 82574L LAN e ALC892 Audio Codec.
  • Ele vai permitir que você inicie installesd, camaleão, e fakesmc e fazer uma completa instalação do SO X, sem qualquer configuração extra.
  • Ele tem o mesmo chip de Texas Instruments como em MacPro (Texas Instruments XIO2213A/B/XIO2221 IEEE-1394b OHCI Controller – Cheetah Express)
  • Open-source BIOS

Depois de descobrir isso entrei em contato com a Quo Computers, que pediu pra ficarmos atentos para descontos especiais de lançamento que será em breve. A empresa também ira distribuir um guia completo de instalação para todos os usuários. Mas é claro com toda essa facilidade acho quem nem é preciso guia de configuração, se o produto realmente for o que se promete a instalação do OS X vai ser mais fácil que qualquer outro Sistema Operacional.

Pagina do FAcebook

Twitter

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como exibir porcentagem de Bateria em Hackintosh

Neste post rápido vou ensina-los alguns meios pelos quais você pode obter o funcionamento do gerenciamento de energia da bateria em Hackintosh portátil. Com certeza nas pesquisas de como configurar a bateria em um Hackintosh feito em um notebook a primeira posição será Voodoo Battery, e digo que em muito casos realmente o Voodoo Battery […]

Continue lendo

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo
Carregando...