Sobre este Mac


Ao iniciar o seu OS X e clicar no menu Sobre este Mac você tem um resumo básico sobre o OS X instalado Processador, memoria e disco rígido onde o mesmo se encontra, e clicando em “Mais Informações” abre se uma janela onde podemos ver um pouco mais de informações sobre o Mac. Em memoria você pode conferir quantos canais sua placa mãe possui quantos estão ocupados e qual a quantidade de memoria instaladas atualmente, em armazenamento você pode observar os discos rígidos existentes em seu Hackintosh ou Mac e ainda ver a quantidade livre de cada disco ou partição, em monitores você confere a resolução e a placa gráfica instalada em seu Hackintosh ou Mac e por ultimo vemos a opção Visão Geral onde podemos ver o nome do Modelo do produto e ainda uma imagem representativa do modelo de Mac.

Bom neste post quero ensinar como editar as informações desse ultimo item, a Visão Geral;

Quando você instala o OS X em seu Hackintosh é bem provável que ele seja reconhecido como iMac 12″ ou Mac Pro 3.1, bom isso pode ser mudado e você já sabe como ou pode saber como lendo o post SMBIOS.

Voltando ao assunto você pode perceber que quando sua SMBIOS esta para MacBook Pro a imagem que aparece obviamente é um MacBook, e isso serve para os outros modelos, levando em conta que você já tem sua SMBIOS definida e queira editar o nome e a imagem que aparece em “Sobre este Mac”, vamos mostrar como realizar a personalização.

Modificando a Imagem

O primeiro passo é identificar certinho qual modelo de Mac seu Hackintosh finge ser o meu na imagem original finge ser um Mac Pro 6.1 final 2013.

Agora vamos navegar até o” / Sistema / Biblioteca / CoreServices / CoreTypes.bundle / Contents / Resources/ (Ao encontrar o arquivo CoreTypes.bundle click com botão direito depois em “Mostrar Conteúdo do Pacote” e continue sua busca).

Ao final da busca você deve escolher o Ícone que seu Hackintosh ou Mac exibe e e copie para a área de trabalho, e exclua ou renomeio o que ficar na pasta original.

sobre este mac _ sobre este mac _ sobre este macAgora você pode buscar na internet uma imagem de Gabinete ou Notebook que lhe agrade, imagem encontrada salve ela em sua área de trabalho. Mac utiliza ícones na extensão “ICNS” então você vai precisar utilizar um aplicativo que converta essa imagem no formato deseja do para você, eu escolhi esse aqui iconverticons.com, uma aplicação online é só subir a imagem e depois descarregar ela de volta para seu computador e em seguida nomear ela com o mesmo nome do Ícone que deseja substituir.

sobre este mac _ sobre este mac _ sobre este mac

Logo depois faça a substituição do arquivo original pelo modificado.

sobre este macOk primeira parte feita, se desejar mudar apenas a imagem você pode parar por aqui, mas se deseja mudar também o nome como se vê na imagem abaixo.

Voila_Capture682ª Parte Sobre este Mac

Para mudar o nome do Hackintosh ou Mac, temos que encontrar o arquivo “com.apple.SystemProfiler.plist”, ele se encontra em /Usuário/”Seu Usuário“/Biblioteca/Preferences.

Se não conseguir encontrar os arquivo experimente isto

  1. defaults write com.apple.finder AppleShowAllfiles true (mostra os arquivos ocultos ) reinicie o Finder para ver os arquivos com o comando Killall -HUP Finde

sobre este mac

Abra o arquivo com um editor de texto avançado recomendo o TextWarangler que eu uso. Bom como podemos ver no arquivo esta presente os modelos de Mac e você só precisa renomear conforme o modelo que seu Hackintosh exibe, como eu já havia explicado o modelo do meu é Mac Pro 6.1 (final de 2013) é foi exatamente ele que renomeei. sobre este macAgora é só salvar o arquivo e reiniciar o OS X e ver se funcionou tudo certinho!!

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como instalar o MacOS em um HD externo

MacOS HD externo. Muitas pessoas tem vontade de experimentar o MacOS em seus computadores, porem tem medo de perder as configurações e arquivos presentes no computador Windows, e ainda a incerteza de saber se o sistema vai ou não funcionar. Em maquinas virtuais você pode ter a oportunidade de testar o sistema, porem não é […]

Continue lendo

Como atualizar para o MacOS Sierra sem perdas

Essa semana a Apple lançou a versão final do MacOS Sierra, infelizmente não pude escrever no dia, pois estou em uma semana de provas, porem aqui estou eu para escrever sobre o novo SO da Apple e também mostrar como atualizar seu MacOS de versões anteriores para o MacOS Sierra sem perder nada(arquivos e configurações). […]

Continue lendo
  • Artur Viana

    Bem legal… O meu ficou assim

Carregando...