Instalando MacOS High Sierra (Beta)

Ola amigos, como prometido vou descrever como instalei o MacOS High Sierra Beta em meu Hackintosh, a maquina que instalei foi um Asus S400CA e um Gigabyte Brix, com praticamente nenhuma dificuldade e em menos de 20 minutos eu já tinha o sistema rodando em cada uma das maquinas.

Minha experiência com o MacOS High Sierra.

Visualmente o sistema é bem bonito como todos os sistema da Apple, como prometido alguns softwares que vem junto receberam uma repaginada no visual e não ficou muito diferente do que já temos visto.

O desempenho é basicamente o mesmo do Sierra pelo que percebi em minhas maquinas, tempo de boot é o mesmo do Sierra, velocidade de execução de tarefas também não vi diferença (experiência nos meus hacks ok).

O meu Asus S400CA não se deu muito bem com o sistema em termos de gerenciamento de energia, como previsto meu ultrabook apresentou a mesma deficiência que apresenta no Sierra , por isso uso o Yosemite nele que funciona de forma perfeita.

Instalando o MacOS Sierra

Pessoal, este guia é para quem já tem o sistema Sierra, Yosemite, El Capitan e deseja testar o novo sistema ok, tutorial de instalação a partir do Windows somente com a versão final do sistema, quando a Apple lançar o sistema final o blog também vai disponibilizar uma imagem de instalação que serve para qualquer aventureiro.

Como mencionado no post anterior instalar o sistema nele é super simples, basta seguir cinco passos e tudo fica certo.

  1. Primeiro você precisa da versão de instalação do App Store, você pode ter acesso aos softwares beta da Apple inclusive ao High Sierra instalando esse complemento em seu MacOS e a partir dai seu App Store vai enxergar versões beta de Softwares Apple. Link.
  2. Ter um HD ou partição reserva para instalação no formato Mac OS Expandido, HDs externos também funcionam, mas o processo fica muito lento não valendo a pena.
  3. Atualizar o Clover para a ultima versão Clover EFI. Antes de instalar o Clover excluir os driver do clover e instalar novamente com o instalador da ultima versão.
  4. Outro driver importante também é o APFS.EFI que deve fica na pasta efi do clover em clover/driversuefi64/apfs.efi. Download ->apfs.efi
  5. Abrir a pasta EFI do Clover e encontrar a pasta de kexts/10.13 se não existir a pasta 10.13 crie ela, depois copie as kexts que usa na pasta referente ao seus sistema 10.12 ou 10.11.

Feito tudo isso basta executar o instalador e escolher o HD ou Partição que deseja instalar o MacOS High Sierra e o instalador vai preparar o destino da instalação com todos os arquivos necessários.

macos high sierra macos high sierra

Quando o Hackintosh reiniciar selecione o HD ou partição escolhido como boot e a instalação vai iniciar.

Detalhe importante é que o instalador não abre uma interface como normalmente vemos, nesta opção vemos apenas uma tela preta e uma barra de progresso e os dizeres do tempo que falta para terminar a instalação, por fim ao termino da instalação o sistema reinicia.

E o post termina aqui, boa sorte a todos.

 

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Um post sobre o MacOS High Sierra

MacOS High Sierra trará refinamentos sutis, mas úteis, para o Safari, Fotos, Mail e muito mais. E neste post exploraremos alguns recursos novos que o sistema traz. Primeiramente o que se percebe pelo nome é que a Apple não traz um sistema novo e sim uma atualização para aprofundar e melhorar coisas que ja existem no […]

Continue lendo

Forçar MacOS usar dongle Bluetooth USB

Este post veio também da pesquisa que fiz sobre dongles Bluetooth usb compatíveis com o MacOS, no referido post descrevo como fiz para fazer o dongle escolhido funcionar no MacOS. Bem neste post pretendo mostrar como incorporar um segundo adaptador usb Bluetooth, caso o adaptador que vem junto de seu Mac real ou HAckintosh não […]

Continue lendo
  • Silvestre Rito

    Uma dúvida, as kexts do el capitan funciinam ele?

Categorias