WineBlotter

Juciano

1 de dezembro de 2014

Artigos

7 Comentários


Seria perfeito se um sistema operacional rodasse qualquer aplicativo independente da plataforma para qual foi desenvolvida não é mesmo? Quem usa OS X sabe que alguns aplicativos que gostamos no Windows não estão presente na plataforma do Mac, nem por isso vamos abandonar o OS X e voltar para o Windows, pois em uma analise dos pontos de cada sistema percebemos a superioridade do sistema da Apple, neste caso você pensaria em talvez uma maquina virtual ou um dual boot, ambos excelentes opções mas em termos de praticidade talvez nem tanto, ainda mais quando você precisa executar apenas programas leves extensões exe, para esta e outras situações a nossa dica da semana é o WineBlotter.

WineBottler - WineBottler - WineBottler - WineBottler
Instalações automatizadas com WineBottler

Diferente de maquinas virtuais você não vai precisar instalar um Sistema operacional dentro do OS x necessitando criar maquinas virtuais que vão consumir parte da memoria de sua maquina, deixando ela mais lenta.

Também não utiliza emuladores ou coisas parecidas, na verdade o executável do Windows funciona dentro do próprio Mac OS X, isso funciona porque o WineBlotter possui um subsistema compatível com Windows internamente.

Para fazer download e testar a ferramenta você  pode seguir este link que te leva a pagina do programa. http://winebottler.kronenberg.org/

Alguns detalhes do WineBlotter

Quando você abre e instala o aplicativo logo de cara você recebe uma janela com alguns programas e navegadores comuns no Windows, é com se fosse uma mini biblioteca de aplicativos para você instalar, tem até o Internet Explorer 6 não sei porque mas esta disponível também.

Se desejar instalar uma das opções é só passar o mouse sobre o programa e ir no botão Install, se fez download de algum programa para Windows é só ir no arquivo botão direito do mouse e abrir com Wine, o interessante é ver que o aplicativo abre com se fosse um app para OS X mesmo, veja os detalhes da janela:

WineBlotter
MMTool editor de BIOS para Windows

Viu só? o aspecto visual também fica legal, em maquinas virtuais com recurso semelhante a janela ainda é a do Windows, mas aqui não.

Espero que a dica seja útil para vocês, quem me passou a dica foi o musico @nenofernando, se você tiver dicas para nos enviar comentários e pagina do Facebook, será sempre bem vindo!

Juciano

Asus s4000CA Asrock H67ITX HT i5 3570k SSD 120GB + HD 750GB 8GB Memoria Nvidia GT 630

Posts relacionados

Como configurar TouchPad no Hackintosh

Juciano

3 de outubro de 2016

Artigos

21 Comentários

Bom eu reparei que nunca tinha falado especificamente sobre o assunto aqui no blog e hoje vou apresentar algumas opções de como deixar o touchpad no hackintosh 100%. É frustrante instalar o MacOS em seu notebook e acredite instalar MacOS em notebook não é tão simples quanto parece, por se tratar de um hardware fechado […]

Continue lendo

Web Drivers para MacOS Sierra

Juciano

8 de julho de 2016

Artigos

20 Comentários

Aqui no blog sempre trazemos informações sobre Web Drivers da Nvidia, (Web Drivers são drivers originais da Nvidia para plataformas Windows, Linux e MacOS, apesar da Apple já disponibilizar seu próprio driver para placas Nvidia). E nessa semana a Nvidia disponibilizou Web Drivers para MacOS Sierra. Se deseja utilizar esses drivers faça o download aqui […]

Continue lendo
Carregando...